Um duelo de semelhantes. Com inícios animadores e tropeços no meio do caminho, Juvena e Carrossel Verdi se enfrentaram para decidir uma vaga às quartas de final da Olé|Chuteira. Novamente desfalcado, o elenco juvenil não contava com peças chave, como Revelação e Fazenda, enquanto os verdes vinham praticamente completos, com seus artilheiros Becari e Txai a disposição.
Logo de cara o Carrossel apareceu no ataque com Kroos, após boa troca de passes, mas Gi interveio com um carrinho perfeito, preciso, para travar a finalização. A jogada já dava sinais de como seria a partida, bastante corrida, mas com poucos lances reais de perigo.
Sólidos nas defesas, Xerife Mello (Juvena) e Kroos (Carrossel Verdi) impediam qualquer ofensiva adversária, e os goleiros pouco trabalhavam. Aos 6, Gi apareceu no ataque pela direita e tocou com estilo na saída do goleiro Rego, mas o lance foi afastado pela zaga. Aos 7, foi a vez de Mosquito levar perigo, finalizando por cima.
Poucas chances e um empate magro que só seria decidido nas penalidades
O Carrossel respondeu no minuto seguinte, na melhor chance da partida. Xerife Mello ‘espirrou o taco’ e Tevez agradeceu o presente, mas a finalização do camisa 13 saiu à direita do gol de Lenzi. Buscando se redimir pelo gol perdido, Tevez mais uma vez apertou a saída de bola adversária, roubou a redonda, mas pecou no momento final, chutando para fora.
Com lances de ataque isolados, o confronto tinha pouca objetividade e não animava os torcedores. Os trabalhos ofensivos juvenis eram liderados por Tutu, até então o melhor atacante em quadra. Pelo Carrossel, Becari procurava finalizar toda bola recebida, mas bem marcado não tinha grandes ângulos para arrematar com precisão.
A segunda etapa começou e a forte marcação se manteve. Vidal não dava refresco para Tutu na defesa verde, enquanto na outra metade da quadra era Xerife Mello quem limpava a área. Com tantas jogadas duras, muitas faltas estavam sendo assinaladas, e de uma delas surgiu o gol do Juvena. Aos 5 minutos, Gi recebeu cobrança de falta ensaiada e bateu no ângulo de Rego. Sem chances. 1 x 0!
Com o placar inaugurado, a partida tinha tudo para melhorar, mas não foi isso que aconteceu. O jogo seguiu truncado. Na zaga do Carrossel, agora era a vez de Casa mandar de bico para todos os lados enquanto o Juvena tentava o segundo tento. Apenas aos 11 minutos os verdes conseguiram chegar ao ataque com perigo. Em cobrança de lateral, Tevez se movimentou bem na área e subiu livre de cabeça. A bola passou por cima do gol de Lenzi. Dois giros depois os juvenis quase ampliaram a contagem: Tutu cobrou falta com força, Rego espalmou e no rebote Thi quase fez, mas o arqueiro verde se recuperou e mandou para escanteio com os pés. Aos 16, o empate! Deco, até então sumido, recebeu passe rasteiro e bateu cruzado, à meia altura, sem chances para Lenzi. 1 x 1!
Com poucos minutos para o fim, o jogo ganhou em correria e emoção! Mosquito desperdiçou algumas chances de marcar o gol da vitória pelo Juvena, assim como Erico pelo Carrossel. Além disso, as duas equipes flertavam com o shoot out, já que o número de faltas coletivas estava quase estourando!
Aos 19, o artilheiro Becari recebeu na entrada da área, protegeu a redonda e conseguiu executar o giro para sair na cara de Lenzi – o lance era de gol certo, não fosse a intervenção de Xerife Mello, que parou o camisa 9 com falta. Essa foi por pouco! Com a cobrança da bola parada indo direto para fora, a arbitragem finalizou as ações. Prorrogação!
De coletes verdes, Carrossel arrancou o empate e teve chances de vencer, mas na loteria é... loteria
No tempo extra, 10 minutos para as redes balançarem com o gol de ouro ou então... pênaltis. Sabendo disso, ambas as equipes procuraram finalizar toda e qualquer bola que passasse da linha de meio campo. Tutu foi o primeiro a levar perigo, mas a dupla Erico e Peixe estava sólida e afastava as investidas do Juvena. Pelo Carrossel, Kroos estava buscando o gol, mas suas finalizações também eram travadas pela zaga adversária.
Com os 14 jogadores em quadra mais preocupados em não cometer a sexta falta do que qualquer outra coisa, seguimos para os pênaltis! O Carrossel bateu o primeiro com Kroos. Convertido. Werner Erwin teve a missão de empatar a contagem para o Juvena, mas isolou! O camisa 2 pegou muito embaixo da bola e mandou longe. Foi então que começou a brilhar a estrela de Lenzi.
Na cobrança seguinte, o arqueiro aguardou o chute de Deco e defendeu bem. Santarosa marcou na sequência, empatando as penalidades. Becari e Mosquito também fizeram o dever de casa, dando início às cobranças alternadas.
Logo de cara Txai foi parado por Lenzi, que usou a mesma estratégia e barrou o chute do camisa 10. Para finalizar, Gi mandou com tranquilidade no ângulo, sem chances para Rego, que até acertou o canto, mas não evitou o gol.
O Juvena segue na competição e o desafio desta vez será o líder do Grupo B, o invicto e 100% Catado. Conseguirão os juvenis aprontaram uma molecagem pra cima de Balãotelli & cia.?
Ficha técnica
Juvena 1(3) x (2)1 Carrossel Verdi – Oitavas de final da I Copa Olé|Chuteira
Gols: Gi (J); Deco (CV)
Cartões amarelos: Tutu e Xerife Mello (J); Deco (CV)
MVPs: 1 - Santarosa (Juvena); 2 - Tutu (Juvena); 3 - Kroos (Carrossel Verdi)
Comentários (0)