Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bicampeão faz bela exibição e aproveita os mil e um erros do FZB para golear com propriedade

O atual campeão (bi na verdade) Juvena mostrou sua força numa atuação sem grande esforço para vencer o FZB por 5 a 1. Além de fazer uma bela apresentação, aproveitou os constantes erros de saída de bola dos alviverdes para construir a vantagem já no primeiro tempo, indo para o intervalo com 3 a 0. Na etapa final, controlou o jogo, parecia que podia sofrer, mas no final sapecou mais dois em contra-ataque para estrear com autoridade.

Logo aos 2 minutos a rede balançou. Após tentativa de passe de Pedro para Kaue, Davi se antecipou, roubou a bola no meio da quadra e arriscou uma bomba. A bola desviou no meio do caminho e matou o goleiro Miranda. 1 x 0!

A resposta dos alviverdes veio na sequência. Jogada pela esquerda, cruzamento para a área e Nardone apareceu para finalizar. O goleiro Marcel, atento, fez grande defesa e evitou o empate na primeira boa chegada do FZB, ainda aos 4 minutos.

O Juvena subia a marcação. Assim, o Fúria voltou a errar na saída de bola. Filé recuperou, carregou, invadiu a área e rolou para Guto, que bateu firme e obrigou Miranda a fazer uma boa intervenção. Pouco depois, em bonita troca de passes entre Vavá e Guto, o lance acabou premiando os atuais campeões. Vavá tabelou, devolveu e Guto finalizou. A bola desviou na zaga, enganando Miranda. 2 x 0!

Nesse momento, o time furioso ficou irritado e desconcentrado. Os alviverdes passaram a cometer erros incomuns para uma equipe tão qualificada, e os juvenas ganharam ainda mais confiança. Em nova troca de passes, Filé serviu Vavá, que ajeitou para Marlon. Ele bateu firme, rasteiro, no cantinho, a bola tirou tinta da trave! O relógio marcava 13 minutos e o domínio era todo do Juvena.

Aos poucos, os erros do ZB aumentavam. Léo Love errou passe defensivo e Kerr, ao recuperar a bola, já arriscou o chute, exigindo mais uma defesa de Miranda. Pouco depois, Gabriel finalizou mais uma, o goleiro defendeu, e no rebote Filé pegou de frente para o gol, mas parou novamente em Miranda. A torcida, impaciente, cobrou o camisa 6 pela chance perdida, já que em duas tentativas seguidas o arqueiro furioso segurou firme.

Quando o cronômetro marcava 16 minutos, veio o terceiro golpe. Léo tentou sair jogando dentro da área, mas perdeu a bola para Flavinho, que serviu Cauê chegando sozinho. Aí ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, 3 x 0!

A pressão continuava. Filé roubou mais uma bola, avançou e chutou no pé da trave! Em seguida, Wesley também falhou na saída. A bola caiu nos pés de Wolvs, que arriscou de fora. A bola passou perto! Os erros do FZB se acumulavam, em saídas de bola infantis, e até o presida Kaue passou a cobrar firme o elenco pela postura dentro de quadra. Logo após o árbitro encerrava a primeira parte. O Juvena sobrou em quadra diante de um adversário que não se encontrou.

Na volta do intervalo, os atuais campeões começaram pressionando. Logo na primeira chegada, uma tabela rápida entre Gabriel e Guto levou perigo. Gabriel recebeu e fez o pivô, devolveu para Guto, que avançou pelo lado esquerdo e finalizou firme. Miranda defendeu com o peito.

Os caras não se cansavam de errar! Desta vez foi Pardal quem tentou sair jogando pelo meio, arriscou drible e perdeu a bola para Guto, que partiria sozinho em direção ao gol. Para evitar o pior, Pardal agarrou o menino. Recebeu o segundo amarelo e foi mais cedo para o chuveiro!

Mesmo em desvantagem, os furiosos ainda tentaram pressionar. Mas o Juvena, tranquilo, tocava a bola com qualidade, envolvendo o adversário. Numa jogada de pura paciência, a bola girava de pé em pé, com quebras no meio, tabelas, com direito a troca de passes até com o goleiro, colocando o FZB na roda.

O clima esquentou logo depois. Em uma disputa, Cauê do Juvena foi atingido no rosto, saiu sangrando e o jogo ficou paralisado em meio a empurra-empurra e discussões. Na retomada, a resposta veio do lado do Fúria. Em cobrança de falta de longa distância, Renan bateu forte, a bola desviou no meio do caminho e entrou. O FZB diminuiu para 3 a 1, incendiando a partida.

Em seguida, os alviverdes tentaram novamente de fora da área. Nardone ajeitou para Léo Love, que arriscou de longe, mas mandou por cima. A defesa bem postada do Juvena obrigava o Fúria a tentar chutes de média e longa distância.

O jogo seguiu truncado, cheio de faltas e reclamações, com clima de Libertadores. Aos 23 minutos, Léo Love voltou a insistir. Em jogada individual, passou por Guto e arriscou de longe, mas finalizou fraco, fácil para Ferrugem. Já nos acréscimos, mais um erro na saída de bola furiosa. Guto recuperou, tocou para Gabriel, que conduziu e serviu Filé. O camisa 6, sozinho e já sem goleiro, apenas empurrou para as redes, ampliando: 4 x 1!

O FZB ainda teve a chance de diminuir após cobrança de lateral. Allain apareceu livre no segundo pau e testou firme, mas Ferrugem fez ótima defesa, evitando o segundo gol dos furiosos. No último lance, o Juvena coroou a atuação. Vavá fez bonita jogada individual pelo meio, tabelou com Gabriel, recebeu de volta e ajeitou para Cauê bater. Miranda deu rebote e Gabriel lá estava para completar para o fundo da rede, fechando a conta em 5 x 1!

Ficha Técnica
Juvena 5 x 1 FZB – 1ª Rodada do Grupo A do XXXVI Chuteira de Ouro

Gols: Davi, Guto, Cauê, Filé e Gabriel (J); Renan (F)
Cartões amarelo: Cauê, Davi e Marcel (J); Léo Love e Pardal (F)
Cartões vermelho: Feitosa e Pardal (F)
MVPs: 1- Filé (Juvena); 2- Guto (Juvena); 3- Gabriel (Juvena)
MVGs: Marcel (zero) e Ferrugem (Juvena) (zero) | Miranda (FZB) (02)
 
Comentários (0)