Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Roleta Russa e Real Migué não passam do empate e segundo rebaixado do Grupo A só sairá na 7/7

O Roleta Russa tinha a missão de se recuperar com uma vitória, afastar as possibilidades de rebaixamento e virar a chavinha, pensando na disputa do mata-mata da Ouro. O Real Migué queria vencer para sair do Z-2 e jogar a responsa para o RR e o Soberanos, na rodada final. Ficaram no desejo. Julinho e Kuminha tentaram, Léo e Felipe foram buscar e o 3 x 3 acabou sendo um resultado justo após uma partida equilibrada, imprevisível, justa e de final indesejado pelos dois lados.

 

Início estudado! O RR, no geral, teve a posse da bola, mas não foi fácil desmontar um RM cauteloso, como sempre. A primeira chance de finalização brotou depois de várias disputas de bola. Rotta desarmou Kuminha, Pina roubou de Jeff, Biel recuperou depois de passe errado e deu passe na marca do pênalti. O RM 4 ficou cara a cara com Louiz, que saiu do gol travando para desviar para escanteio! Foi de um corner que o RR finalizou pela primeira vez. Julinho cobrou da esquerda para trás e Will bateu por cima da barra!

 

Gol mesmo, só aos 8. Julinho cobrou lateral da esquerda. Will tentou jogada com Renatinho, mas Jeff cortou. Felipe recebeu de Alê, mas acabou desarmado pelo RR 17, que entregou para Kuminha. Ele mandou na esquerda e correu para receber de volta de Julinho, no meio. Denis saiu do gol, fechando o espaço do RR 18, mas deixou o gol aberto para o camisa 10 apenas empurrar para dentro! 1 x 0!

 

Foram os erros de passe no campo de ataque que prejudicaram o desenvolvimento ofensivo das duas equipes, sempre parando em um desarme final ou na saída de um dos goleiros. Para a sorte do Migué, o empate não demorou a aparecer. No minuto seguinte, Julinho cobrou escanteio curto, da esquerda. Kuminha mandou atrás para Lucas. A bola rodou na direita para Renatinho, que mandou para o meio. Kuminha acabou desarmado por Jeff, Rotta puxou o contra-ataque pelo meio e carregou para a direita, devolvendo para o RM 4 de calcanhar. Ele bateu bem, no canto direito, e fatalmente faria o gol. Mas, olho no lance! Léo apareceu em cima da linha para dar aquela ajudinha e completar em definitivo. Vai que, né?! 1 x 1!

 

O empate não estava nos planos do RR, que pediu tempo. Na volta, Biel cobrou lateral da direita para o meio, Jeff sambou para cima de Pina e mandou para a esquerda. Leozinho recebeu passe para bater colocado por cima do gol! Pelos próximos minutos, o RM se fechou bem, fazendo o Roleta rondar mas ter pouco espaço para agredir. Eis que, aos 14, Julinho recebeu de Pina, na esquerda, e mandou para o meio. Lucas bateu rasteiro, Kaique deixou passar e nenhuma perna miguezense interceptou o chute. Vacilo! Ela morreu no canto direito de Denis, que não conseguiu impedir! 2 x 1!

 

A obrigação trocou de lado e quem teve que se virar para atacar foi o RM, se esforçando para fazer o que não é de seu costume. O RR sabe bem como ser híbrido e copiou o adversário, se fechando bem na defesa, mas faltou transicionar, usando melhor os minutos de Kaique em campo. Mesmo sem ser acionado tantas vezes quanto podia, o RR 21 ainda protagonizou boa chance. Rotta recebeu de Alê, carregou para a direita e acabou desarmado por Julinho. Ele desceu em contra-ataque, pela esquerda, driblou Guh e mandou para o meio da área. Kaique armou o compasso para desviar de calcanhar para a trave direita. DEEEEEENIIIIISSSS!!! Defesaça do arqueiro para mandar para escanteio! No minuto seguinte, Kuminha deu passe e Kuba mandou o chute rasteiro para dentro da área. Catatau se esforçou, mas não alcançou para completar!

 

Os erros de passe seguiram sendo uma constante, por parte do RM, até os minutos finais. Melhor na bola parada. Lucas fez falta em Rotta, no meio de quadra, pela esquerda. Felipe bateu no canto direito, mas Louiz espalmou! Kaique recebeu de Thom, na direita, mas não passou por Rotta. Passe para Léo, mas Lucas antecipou para ficar com ela. Ele desceu pela direita e bateu à direita do gol! No último lance, Kuba cobrou lateral da esquerda de ataque. Lucas mandou para o meio, Thom incluiu Kuminha na jogada e, da direita, o RR 10 carregou para o meio e bateu no canto esquerdo. Para fora!

 

O resultado, ao intervalo, poderia ser melhor para o Roleta, que tentou dominar, mas acabou muito engessado na mentalidade de “manda a bola para Julinho e ele resolve”. O RR 18 até produziu o suficiente para ajudar a construir a vitória, mas não o bastante para que os roletenses fossem ao intervalo com mais segurança, com o RM nas cordas. Fazendo seu papel, os miguezenses defenderam bem, erraram no ataque, mas deixaram bem nítido que, ao mínimo sinal de bobeada roletense, abocanhariam o empate. 

 

O segundo tempo já começou mais quente, mais vivo, mais aberto. Kuba cobrou escanteio da direita. Kaique recebeu na ponta, girou e pegou mal demais. Para fora, sem perigo! Aos 2, o RM chegou pela primeira vez, depois que Alê desarmou Renatinho. Mateus mandou na ponta esquerda para Léo, que deu passe para o meio. Guh tentou o chute, a bola bateu em Julinho e Pina e ficou com Biel, que bateu à esquerda! No minuto seguinte, Mateus cobrou lateral da esquerda para o meio. Guh mandou na direita para o chute de Léo. Louiz espalmou, mas o RM 10 pegou o rebote, bateu no canto esquerdo e deixou tudo igual! 2 x 2!

 

Nos próximos minutos, o Migué foi demonstrando mais e mais que não abaixaria a cabeça sem conquistar a virada. Léo cobrou escanteio da direita para o meio. Joneco pegou de primeira, mas mandou à esquerda do gol, sem perigo! Kaique não dominou passe de Renatinho. Kuminha cortou a tentativa de Guh, mas o RM 6 recuperou, avançou pelo meio, se livrou de Kuba e mandou para a entrada da área. Pina conseguiu desarmar Biel, mas acabou perdendo de volta para o camisa 6. Deitado no chão, Biel se esforçou, na raça, para bater para o gol. Para fora! Perigo maior em jogada tramada por Joneco. Ele recebeu de Alê, trocou passes com Biel, entregou para Léo e correu até a entrada da área para receber, cara a cara com Louiz. PERDEEEEEUUU!!! INACREDITÁVEL! Bateu à esquerda e desperdiçou a chance da virada!

 

Tentando acalmar o jogo e sair do sufoco, o RR armou com Julinho, Pina e Lucas. Mas Guh cortou o passe do camisa 15 e mandou para Mateus, que carregou da direita para o meio e bateu no meio do gol. Defesa de Louiz! Aos 7, Alê recebeu de Léo e lançou para o ataque. Leozinho até dominou, mas acabou desarmado por Pina, que afastou o perigo. Julinho ficou com ela, tabelou com Noal e recebeu na entrada da área, pela esquerda, em ótima posição, para selar o contra-ataque com um ótimo chute no ângulo esquerdo! 3 x 2!

 

Poderia ser um gol para ajudar a levantar um clima de tranquilidade, mas o RR 18 começou uma discussão com Machado, no banco de reservas. Dentro de campo, o RR deu uma ajustada e cedeu chances piores. Felipe recebeu de volta de Leozinho e mandou para a ponta esquerda. Biel bateu no canto direito, na rede pelo lado de fora! O Roleta voltou ao ataque com uma cobrança de escanteio da direita. Kuminha mandou para o primeiro pau e Noal cabeceou à esquerda!

 

Pelos próximos minutos, lances de feiura. Leozinho cobrou lateral da esquerda, recebeu de volta de Felipe e tentou passe, mas resvalou em Kuminha. Lucas devolveu para o RR 10, que deu um belo drible da vaca para cima do RM 5 e mandou para o meio. Noal teve a posse em um buraco, com muito espaço, mas escorregou sozinho e falhou em dominar! Dá nele, bola! Jeff pegou a redonda e entregou para Felipe, que tabelou com Biel para receber na entrada da área, pela esquerda. Na hora do chute, ele pegou mal! Furou! O que é que eu vou dizer lá em casa?! A nota de encerramento, ao menos, foi mais interessante. Lucas cobrou lateral da defesa, lançando para o ataque. Noal dominou, carregou da direita para o meio e conseguiu o chute colocado, no canto direito, mas Denis espalmou!

 

Os roletenses precisavam de calma. O Migué, não. Mas pediram tempo, aos 10, mesmo assim. O jogo voltou mais cauteloso. Pina cortou o lançamento de Joneco. Felipe tentou impedir a subida de Will, mas quem ficou com ela foi Noal, que saiu cara a cara com Denis. O goleiro saiu do gol rasgando para acabar com as chances! O RM foi ao ataque. Biel cobrou lateral da direita, Leozinho mandou para a ponta e Felipe entrou na área para bater cruzado. A bola carimbou a trave e entrou! Novo empate! 3 x 3!

 

Os dois times precisaram de alguns minutos para assimilar a próxima estratégia. Afinal, se expor demais e sair com uma derrota, nesse caso, poderia transformar a rodada final em um pesadelo. Passado o tempo de cautela, o RM descolou uma ótima chance, aos 17. Alê recebeu de Jeff e mandou na direita. Guh tabelou com Biel, passando pela direita, para chegar na entrada da área. Chute para fora! Alê tentou de falta, cometida por Noal em Rotta, na intermediária. Passou à esquerda! Mais uma vez, a melhor chance se ofereceu para o Roleta, nos pés de Julinho. Ele recebeu de Pina, disputou com Léo e viu a bola espirrar para o meio. Renatinho mandou na entrada da área para Noal, que fez o giro e mandou o passe de volta para o RR 18, na esquerda, na entrada da área. Denis saiu para travar e Julinho teve que ir para a dividida com o pé de ferro. Resultou em um chute fortíssimo, na direção da barra. NO TRAVESSÃOOOOO!!! Na maldade, ela ainda quicou no chão e não entrou! Emendando a chance, Rotta puxou o contra-ataque pelo meio, completamente sozinho, e fez uma baita de uma fila. Passou por Lucas, Pina e Renatinho antes de bater no canto esquerdo, mas Louiz espalmou!

 

Outra vez, as emoções ficaram para trás. O cansaço passou a ser aparente, o RM parecia mais satisfeito com o resultado e, mesmo incomodado, o Roleta não conseguiu ter volume. Rondando o ataque, Kaique sofreu falta de Jeff, na faixa central. Thom deu passe para Pina bater no canto esquerdo, mas Denis defendeu com a perna! Antes do pedido de tempo roletense, já aos 24, Pina recebeu de Thom e mandou na direita para Julinho. Ele avançou pela ala e bateu forte, mas Denis conseguiu desviar com a ponta dos dedos e a bola ainda triscou o travessão antes de sair em escanteio!

 

Restou pouco tempo na volta. O RM manteve sua postura defensiva e o RR só conseguiu uma falta, de Léo em Julinho, a um passo da área, pela esquerda. Juninho passou por cima da bola e Julinho bateu no canto esquerdo, mas Jeff interceptou e afastou o perigo, segundos antes de o apito soar. Fim de papo!

 

Ruim para os times, mas bom para jogar uma pimenta na rodada final! O Roleta vai ter que se virar em um embate duríssimo diante do, também desesperado, Soberanos. Quem perder, pode acabar rebaixado se o Real Migué conseguir surpreender o Danonight. A hora da vaquinha para financiar o danone e o churrasquinho da turma de Caio Mena é essa. Todo incentivo conta! Mais uma vez, o Migué fez um jogo bom, igualado. Não ter saído com os 3 pontos foi um detalhe e não depender apenas de si para escapar do rebaixamento é um problema, mas não há motivos para deixar de acreditar quando tudo ainda está em jogo.

 

Ficha técnica 

 

Roleta Russa 3 x 3 Real Migué – 6ª rodada do Grupo A do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Kuminha, Lucas e Julinho (RR); Léo (2) e Felipe (RM)

 

Cartões amarelos: Will (RR); Léo (RM)

 

MVPs: 1 - Julinho (Roleta Russa); 2 - Léo (Real Migué); 3 - Kuminha (Roleta Russa)

Comentários (0)