Plano Maligno e Moradas chegaram pressionados para o confronto. Melhor para o lado azul, que deixou até a última gota de suor em quadra para celebrar a classificação. Com tons dramáticos, a equipe se fechou bem na defesa, aproveitou suas chances no ataque e viu Alva brilhar para segurar os moradenses. Vitória com garra e raça de sobra do tubarão que agora encara o Sem Loucura pelas quartas de final.
As primeiras tentativas foram moradenses. Ruan roubou a pelota pela direita e concluiu cruzado. Alva defendeu com o pé. Logo depois, chute de Léo Ribeiro de longe e Alva encaixou no meio do gol. Aos 4 minutos, Rafa puxou contragolpe e decidiu tudo sozinho. Finalização no canto direito e Alva buscou mais uma. No rebote, Benite emendou e acertou o pé do poste. Boas chances!
O tubarão foi para o confronto com a estratégia de marcação forte, tentando mudar a imagem arranhada deixada no fim da fase de grupos. Aos 7, Pedro conectou passe para Riado na esquerda. O atleta fugiu do defensor, da falta e bateu forte no cantinho esquerdo. 0 x 1!
O tento empolgou o PM! Luisão tocou para Luccas na extrema direita. O jogador sem ângulo concluiu e fez Romarinho trabalhar. Na réplica, Ruan cobrou o escanteio na área, Alva não segurou e Vitinho esticou a perna direita no segundo andar para mandar a querida pro gol vazio. 1 x 1!
Ruan enfiou um bolão para Rafa na esquerda. O camisa 80 dominou, e bateu rasteiro, cruzado. Tirando tinta do poste. Na resposta, Babys recebeu de Thiago e mirou o ângulo esquerdo. A finalização não acertou o alvo.
As equipes faziam jogo de muita transpiração e pouca inspiração. As defesas dominavam os ataques opostos e nada de grandes defesas dos arqueiros. Nas últimas tentativas do primeiro tempo, Goiás chutou sem ângulo e Romarinho segurou sem dificuldade. Logo depois, a conclusão de Biel e novamente o arqueiro encaixou.
Na volta do intervalo, Thiago finalizou a redonda no canto esquerdo alto. Romarinho se jogou nela e cedeu o escanteio. Na réplica, Rafa tomou a posse na meia direita, carregou e chutou de bico, cruzado. Alva interviu com o pé. No tiro de lado, Vitinho livre, leve e solto furou a cabeçada e perdeu ótima chance do lado da trave.
Os whites assustaram depois do lançamento defesa/ataque em que Vitinho ficou com a sobra pela esquerda. O desportista trouxe a querida para dentro e soltou um balaço, no canto direito alto. Alva, de mão trocada, fez uma defesaça.
Os moradenses pressionavam os maquiavélicos e Alva se recuperava da falha na partida com boas defesas. Muringa foi mais um que parou no guarda-redes. A conclusão do camisa 7 viu o muro ser erguido e fechar o ângulo da batida.
Com 12 minutos jogados, Alva lançou Babys na ponta esquerda de ataque. O atleta esperou a redonda ficar feição para o chute e finalizou de canhota. O desvio na marcação matou Romarinho, que não conseguiu a defesa e colocou o tubarão de novo na frente. 1 x 2!
Mesmo com algumas chances, as defesas viam os ataques sucumbirem a elas na maioria dos lances. Thiago e Pedro faziam partidaça de um lado. Léo Ribeiro e Henrique idem do outro.
Em boa espetada, Biel passou boa bola para Léo Pellé no pivô ajeitar e ver Luccas mandar à direita da baliza. Subsequentemente, JP Brazil arrancou pela esquerda, passou pelo marcador e mandou no centro do gol. Romarinho segurou firme.
Faltando 5 minutos o Moradas se mandou. E quem aproveitou foi o Plano. Após falta frontal sofrida em contragolpe, PC disparou mas a bola ficou na barreira. No rebote, ele mesmo emendou e balançou o barbante. 1 x 3!
Mal deu tempo de comemorar. No ataque seguinte, Ruan dominou na meia direita e lançou pro meio da cozinha. Um olhou para o outro, o outro olhou para o um, ninguém cortou e a pelota morreu no canto esquerdo do gol. 2 x 3!
Restavam 3 minutos e o jogo virou ataque contra defesa. Romarinho fazendo goleiro-linha ajudava os moradenses a tentar furar o bloqueio rival. Em saída rápida, Alva lançou Junn na extrema direita do ataque. O camisa 23 limpou a marcação, cruzou forte para o meio da área e Riado completou fazendo o segundo dele. 2 x 4!
Romarinho, "atuando" como líbero, interceptou o contra-ataque e do meio da avenida soltou o sapato no canto esquerdo. Alva se jogou na redonda e espalmou com ótima defesa!
Se o contra-ataque anterior havia dado errado, o último deu certo. A zaga maquiavélica afastou, PC ficou com o rebote no meio da quadra pela esquerda, driblou o goleiro adversário ali mesmo e sem pestanejar mandou para o gol vazio. 2 x 5!
Ainda deu tempo de Ruan com chute da marca do shoot out ver Alva se jogar no canto esquerdo, tocar na bola de mão trocada antes da redonda explodir no travessão! A arbitragem apitou o fim do jogo e o Plano Maligno avançou. Boa recuperação e boa partida do azulão.
Ficha técnica Moradas 2 x 5 Plano Maligno – Oitavas de Final da XV Copa Estrelato
Gols: Vitinho e Ruan (M); Riado (2), PC (2) e Babys (PM)
Cartões amarelos: Benite, Vitinho e Léo Ribeiro(M); Thiago, Léo Pellé e Babys (PM)
Comentários (0)