Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na abertura do mata-mata, os quatro duelos de oitavas de final serão reencontros da fase de classificação

No último domingo, o Presida Pedrão se impressionou com a mobilidade e intensidade de Esquenta 7 x 4 Marola - em jogo atrasado da 1ª rodada do Grupo D. O senhor absoluto do eliminado ECIG não acreditava se tratar do Chuteira Jrs.: pensava ser o Festival Bola na Rede. Não é questão de persuasão midiática, porque nós avisamos na semana passada sobre o alto nível de precocidade pairando sobre os ares juvenis. Pedrão nem sabia da matéria (você e o Presida podem lê-la clicando aqui) que antecipou o óbvio: o título ficará em boas mãos com certeza, mas, em qual delas? Bem, que tal começarmos com algumas revanches? Porque são delas, meninada, que falaremos bastante a partir de agora…

Boa folga para OC Tabão, Redbull MK, Gbex e Bora Ve, líderes de A até D respectivamente. Por justiça não somente de regulamento, mas também por meritocracia técnica, os quatro ganham descanso no próximo sábado e só retornam nas quartas de final. O Bora Ve ainda não está habituado, porque foi o único primeiro colocado de chave que debuta na LCOF7. Os outros são “jovens ‘véios’ de guerra”, os mesmos que impressionaram Presida Pedrão. Seu ECIG sentiu o drama na estreia contra o Gbex. Trata-se de um time bronzeado, por exemplo. Enfrentou o The Homer, por exemplo, no semestre passado. O OCT teve de bater de frente com os finalistas da última Série Aço – Lauzangeles Galaxy e Avaí Xurupita –, e o RMK foi vice-campeão do Chuteira 5.17. 

Pedrão, portanto, não entrará na brincadeira de deixar o favorito em apuros no mata-mata! Despediu-se na rodada final de classificação como lanterna do Grupo C. O ECIG não marcou nenhum ponto, tanto quanto Águias e Hércules Biblioteca (últimos colocados de Grupo A e B respectivamente). Quem pelo menos se despede marcando pontos é o Supra/Terraço 22:30 – não importa que sejam negativados em 3! As quatro equipes se despedem não deixando “aquela” impressão. Se entrarem na Copa Estrelato 14 – eventualmente no Chuteira 5.18 –, sentirão mais o peso do desprezo do que o da desconfiança. Gostamos disso: vocês vão crescer e silenciar muitas vozes!

Por enquanto, deixaram o caminho para oito equipes disputarem as oitavas de final. Por coincidência, serão reencontros. Aí está a revanche para derrotados! A começar por Oscuro vs Independiente del Baile: há de se esperar tudo e nada ao mesmo tempo deste confronto! Ambos caíram no Grupo B e se encontraram no último sábado, com triunfo por 3 x 1 da oscurada. Fá e cia. já podem ser chamados de “veteranos” por irem à terceira passagem pela Série Bronze. O problema é que encontra um semiveterano de Série Aço. Verto e sua turma precisam de um jogo para se firmarem, e isso poderá ocorrer na instabilidade tradicional do Oscuro. Com certeza não há favorito neste duelo. Ambos se emocionam sempre mesmo…

Revanche também para Peso Pena e Só Feras. Ambos sparring do Gbex no Grupo C, ganharam apenas do ECIG. Obviamente empataram no único encontro de suas histórias: eletrizante 7 x 7 na abertura do torneio. O SF conta com o momento esfuziante de Theo para surpreender um PP acostumado a ser surpreendido. Sem dúvida não há favorito nesse confronto também, simplesmente porque é a primeira vez que veremos o Só Feras em ação num playoff, e a gente não sabe de nada sobre o comportamento do time, e porque esperamos de tudo (até uma classificação) do time do artilheiro do certame, Bruno Rosenblit.

Agora, discrepância de revanches deveremos ter em GalataSarrei e Canela. Volta, Messias, porque os canelentos estarão com sérios problemas ante Mamede, Thiba Chinelinho, Fontana etc. Os galatasarristas vão para mais uma incursão de Série Bronze. Não falta qualidade. O Canela, ao contrário, ainda ganha físico na Copa Estrelato. Seu maior resultado foi o empate histórico contra o Hospício (relembre aqui), mas acabou parando na fase de grupos. Para você que pratica a leitura até aqui: o Canela eliminar o atual campeão GalataSarrei seria uma das grandes zebras de quatro edições do Juniores?!

Por fim, aquele que deverá ser o grande confronto das oitavas de final. Estiveram frente a frente no último domingo conforme escrito no primeiro parágrafo, porém o reencontro deverá ser… bem, não arriscaremos nossa pele para apostar no Marola! Calma, pois não se trata de técnica, mas, sim, da mesma gestão desconectada de Cozinha da Villa/Descompromisso. No jogo atrasado, a marolada veio contada, e estava um sol do agreste no inverno paulistanês pairando sobre a Arena Chuteira de Ouro 6. Tornou-se moleza para o Esquenta faturar sua classificação em segundo lugar no Grupo D – mesmo sem seu astro popstar jogando (mesmo assim, acabou expulso. Tsc tsc). Com certeza os esquentistas (ou esquentados?!?!) irão com o mesmo amor demonstrado nos dois últimos compromissos que tiveram. O mesmo poderemos pensar do Marola?
Comentários (0)