O Last Dance se mostrou mais concentrado no equilibrado confronto e venceu de virada o Hospício, mostrando ser casca grossa e um adversário indigesto. Kenzika e Vitor marcaram e carregaram a equipe rumo às semifinais. Do outro lado, Claudinho até que tentou mas o nervosismo prevaleceu mais do que o juízo, fazendo jus ao nome e levando o Hospício de volta para casa.
A primeira chance foi do Last Dance: Guaraná recebeu lançamento vindo da defesa pela esquerda, chutou cruzado e Lira espalmou. Na continuação do lance, Cucio arrematou do meio da avenida e Lira, agora em dois tempos, ficou com a querida.
O LD iniciou bem, comandando as ações. Por sua vez, o Hospício começou o embate nervoso, tomando decisões de forma equivocada. O primeiro chute dos malucos foi de Drope. Após receber passe de Lira pela meia esquerda, o camisa 5 avançou e arrematou por baixo no canto esquerdo. Com o pé, Echeverrigaray defendeu.
As defesas ganhavam praticamente todos os duelos com os ataques opostos, as trocas de passes não surtiam o efeito necessário para resultar em chances claras. Sendo assim, precisava surgir o tal do fato novo. O drible.
Com 17 minutos no relógio, Claudinho recebeu passe de Markinho pela direita, passou por um, por dois, avançou e mandou um canudo no ângulo esquerdo da meta. Pintura! Hospício na frente. 0 x 1!
O empate quase saiu um minuto depois. Cucio deu o passe para Kenzika na meia direita. Ele driblou dois rivais trazendo para dentro mas chutou no meio da baliza e viu Lira intervir com o pé. Outro giro no relógio e Guaraná roubou a bola no meio, deu um drible da vaca em Px antes de mandar chute forte no canto esquerdo. Lira caiu lá e defendeu.
Mesmo à frente no placar, os laranjas não perderam o nervosismo. Markinho errou passe bobo na saída de bola e cedeu escanteio. Na cobrança pela direita, a zaga marcou o grandalhão Fantin mas a querida foi lançada na segunda trave. Kenzika, livre, leve e solto nem precisou saltar para cabecear no canto esquerdo e igualar o marcador. 1 x 1!
Apesar dos chutes de Higuain de um lado, Kenzika e Guaraná do outro, o placar ficou intacto ao fim da etapa inaugural. Empate justo e vamos para o tempo derradeiro.
Logo aos 4 minutos, Vitor recebeu lateral na área e concluiu parando na marcação. Mesmo caído, o atleta não desistiu e conseguiu cutucar pro fundo das redes em lance de pura raça. 2 x 1! Virada do LD!
Tentando responder rapidamente, Valentim recebeu pela direita, trouxe para o meio e mandou de canhota, finalizando de bico próximo ao ângulo esquerdo. Tirou tinta da trave.
Aos 7, Vitor tomou a redonda, viu Guaraná ficar com ela pela esquerda e arriscar arremate cruzado, parando em intervenção de Lira. Pouco depois, foi a vez de Vitor tentar e ver o guarda-redes defender outra, agora com o pé.
Depois de bom contra-ataque, Paulão aproveitou corte parcial da zaga adversária para emendar. Lira, ligado, defendeu outra. Na resposta, Claudinho deixou Marret sem rumo pela ponta esquerda, mas a conclusão cruzada parou em espalmada de Echeverrigaray.
Fantin em boa cabeçada obrigou Lira a espalmar de mão esquerda outra bola na direção de sua meta. Na sequência foi a vez de Guaraná emendar do meio da rua e Lira acrescentar outra intervenção à sua lista.
Higuain e Claudinho chamavam a responsabilidade. Tentavam levar sua agremiação ao empate. O primeiro, aliás, tabelou por duas vezes com seus companheiros antes de errar a finalização cruzada à esquerda da meta.
O Last Dance só queria ver o tempo correr e se fechava na defesa. Cucio, bem no confronto, crescia nos momentos finais. Em cobrança de falta ensaiada com dois atletas passando por cima da bola, Higuain recebeu na entrada da área e concluiu por cima da baliza.
Nos 3 minutos finais era melão no meio da cozinha do LD e ver o que acontecia. Aproveitando o desespero do Hospício, Cucio saiu em contragolpe pela direita e parou em Lira após conclusão cruzada.
No último lance, Higuain recebeu passe no meio da quadra de Tarone e mandou o sapato de lá mesmo. A finalização do camisa 22 viu a querida passar beirando o poste esquerdo. Não havia tempo para mais nada. O Last Dance venceu o jogo equilibrado e avançou mais uma etapa. Que venham as semifinais.
Ficha técnica Last Dance 2 x 1 Hospício – Quartas de Final da XXI Chuteira de Aço
Gols: Kenzika e Vitor (LD); Claudinho (H)
Cartões amarelos: Guaraná, Marcelinho e Cucio (LD); Valentim (H)
Comentários (0)