Último jogo da rodada. Última partida da chave. As condições climáticas em São Paulo são uma loucura, afinal, o que começou com um calor acima dos 30ºC terminou em ventania e um friozinho de gelar espinha de repórter, mesários, atletas e árbitros. Ok, o espaço é para relatar o jogo, então vamos lá. Não foi uma grande partida e, após a vitória do Competition sobre o Los Imbatíveis por 3 x 1, a responsabilidade do Valência em vencer o Se7e de Perdizes era enorme para continuar na liderança do Grupo B. E foi que aconteceu. Vitória por 2 x 0, mas sem empolgar.
Desde o início, o Valência mostrou que poderia vencer o jogo. Aos 2 minutos, Giba avançou pelo meio da quadra e, com liberdade, quis aquecer o goleiro estreante e veterano Ricardo, que espalmou para a linha de fundo. E o camisa 20 do Perdizes continuava aquecido em quadra ao ser acionado pelo ataque do Valência aos 4 minutos. Boa jogada de Maione pelo lado esquerdo e quem chegou cabeceando foi Giba. Nova intervenção do arqueiro para a linha de fundo.
Para colocar um pouco de fogo na partida, Ronan cometeu falta em Giba no lado esquerdo. Até aí tudo bem, mas, de cabeça quente, o camisa 79 falou demais com o árbitro e foi para o chuveiro mais cedo, aos 7 minutos do primeiro tempo. Na verdade, ele só xingou quando o árbitro pediu para que o atleta mostrasse suas caneleiras. Após o segundo pedido, ele mostrou... palmilhas! Ahá! Amarelo pra ele e aí sim o palavreado e aí sim o vermelhinho. O jogador assistiu ao jogo do lado de fora sentado junto ao mascote Vini...
A pressão do Valência continuava e, após passe de Valceiro, Giba novamente apareceu como elemento surpresa e finalizou para fora. O Se7e de Perdizes só apareceu ao ataque aos 8 minutos, quando Amorim teve liberdade para arriscar de longe, mas o chute não teve direção e subiu demais.
O Se7e se defendeu o tempo todo e Ricardo teve trabalho: castigo veio no quarto final do jogo
Na metade final da etapa inicial, o jogo esfriou (mais do que a temperatura fora da quadra) e as duas equipes protagonizaram momentos de chutões para a lateral, erros de passes e finalizações sem direção. Chegou o segundo tempo e o Valência voltou aceso. Aos 3 minutos, Jhonny viu a defesa do Perdizes aberta e resolveu chutar. A bola desviou na defesa laranja e foi para a linha de fundo. Em seguida, Giba cobrou falta com perfeição, mas a bola teimava em não entrar e parou no travessão. A pressão do Valência continuava e Victor chegou sozinho pela ponta direita, se livrou da marcação e bateu cruzado para a defesa de Ricardo.
Com 11 minutos de bola rolando, a equipe branca seguia em cima, contra o Perdizes totalmente na defesa. Passe de Maione e conclusão de Jhonny. A bola desviou na defesa e parou na linha de fundo. Nada de gol. Quando parecia que teríamos o primeiro 0 x 0 do campeonato, eis que Victor foi o dono da emoção e salvou todos daquela ‘friaca’. Aos 13 minutos, após cruzamento pelo lado esquerdo, a bola sobrou para o camisa 29 emendar um belo chute de primeira, sem chances para Ricardo. 1 x 0!
O Valência poderia ter ampliado aos 14 minutos em um lance inacreditável. Giba achou Maione numa boa no lado direito, que chutou em cima de Ricardo. No rebote, o camisa 11 driblou o goleiro e, com o gol aberto, chutou por cima. Incrível!
O Se7e de Perdizes tentava se organizar nos minutos finais para ter pelo menos o empate, mas não tinha objetividade e, com os espaços deixados em sua defesa, principalmente pelos lados da quadra, o Valência matou o jogo aos 19 minutos com um golaço, um dos mais bonitos do campeonato. Jogada em velocidade pelo lado esquerdo por Maione, que viu o defensor do Perdizes vindo em sua marcação e deu um chapéu. A bola chegou até Giba, que tocou de letra para marcar um golaço. 2 x 0!
Vitória sem empolgação, mas o importante foram os três pontos, como diria aquele discurso padrão. Valência na liderança do Grupo B com 9 pontos graças ao saldo de gols (6 contra 3 do Competition). Na próxima rodada, o time branco encara o Fátima Team. Já o Se7e de Perdizes busca sua recuperação contra o lanterna Báguas.
Ficha técnica
Se7e de Perdizes 0 x 2 Valência – 4ª rodada do IV Chuteira 5
Gols: Victor e Giba (V)
Cartão amarelo: Bolas (SdP)
Cartão vermelho: Ronan (SdP)
MVPs: 1 - Giba (Valência); 2 – Maione (Valência); 3 – Victor (Valência)
Comentários (0)