Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Desportivo América reencontra o OFF, sofre, mas mata o jogo no fim para ir as semifinais

Na longínqua segunda rodada, Desportivo América e OFF duelaram e o América saiu vitorioso num jogo equilibrado. Desta vez, os times se encontraram novamente em jogo de vida e morte. O empolgado OFF contra o descansado América. Melhor para os americanos, que mataram o jogo no fim para se classificar ao vencer por 4 x 1!

Jogo eliminatório é sempre muito único. Não há margem de erro e por isso, na maioria das vezes, os times optam por serem mais conservadores e não se expor muito. Não foi o caso de Desportivo América e nem do OFF.

Ambos os times apresentaram um começo de jogo bem objetivo e em busca do gol. O DA sempre com muito poderio ofensivo com Julio, Tito e Mininel, mantendo Pedroga e Léo no campo defensivo, mas também como coringas, que não guardavam posição e surgiam como opções na frente.

O OFF por sua vez adotou uma postura mais reativa, visto que o América ficava mais com a bola. Guga era o principal defensor e coube a Pires construir as jogadas no campo defensivo, substituindo o suspenso Vell.

Os primeiros minutos foram de muita movimentação e de um jogo posicional. Até que, aos 6 minutos, as redes balançaram. Cobrança de lateral de Julio em direção à área e ali estava Mininel, como um bom camisa 9. No lugar certo, na hora certa! Um leve desvio de cabeça para mandar para o fundo das redes!! 1 x 0!

O cenário da partida pouco mudou após o placar inaugurado. O OFF respondeu e levou perigo em duas chances em sequência. A primeira em uma finalização de longa distância de Guga, que parou na defesa de Renato; no rebote, Gimenez finalizou e o goleirão do América apareceu de novo, impedindo o empate.

E quem com ferro fere, com ferro será ferido. Aos 11 minutos, Guga cobrou lateral e a bola cruzou a quadra toda, achando Godsplan pela esquerda, que emendou do jeito que veio! Sem chances para Renato! 1 x 1!!!

O empate representava o que o jogo era de fato: um jogo de possibilidades. Tanto OFF quanto Desportivo América seguiam fiéis a seu estilo de jogo ofensivo e com possibilidades de marcar. O que aconteceu na sequência, no entanto, foi um período de domínio do América. Isso porque o time criou chance atrás de chance.

A primeira, em uma jogada individual de Tecolo, que chutou de média distância e a bola saiu rente ao gol de Léo Nardi. Em outra jogada, Tecolo novamente iniciou os trabalhos e rolou para Lele, que fintou um adversário e chutou; a bola foi para fora com perigo.

A pressão seguia e o América era melhor. Em uma das boas chances, Digão finalizou de longa distância e parou na defesa de Léo Nardi. Até que, finalmente, aos 22 minutos, Léo cobrou uma falta de média distância e a bola passou pela barreira, matando toda e qualquer possibilidade de Léo Nardi! 2 x 1!!!
Com isso, o América levou para o intervalo a vantagem magra, porém importante. Para a etapa final, o OFF sabia que era essencial pressionar no começo para voltar ao jogo e tirar o América da zona de conforto. E rapidamente o time levou perigo. Sandini fez jogada individual e progrediu para o campo ofensivo, clareou e carimbou a trave de Renato!

O segundo tempo era entretenimento puro em quadra. Enquanto o DA, com toda sua calma e experiência para administrar o resultado, o OFF, por sua vez, seguia sem se afobar, tentando construir as jogadas e pressionar a marcação lá em cima. Em uma das boas chances, Pires inverteu o lado esquerdo e achou Gimenez, que finalizou cruzado e a bola levou muito perigo ao gol de Renato.

À medida que o tempo passava, a dramaticidade aumentava. Para piorar a situação, o OFF ainda sentiu gostinho do empate em um gol de Pires após o escanteio. No entanto, antes mesmo da bola entrar, a jogada já havia sido parada após a arbitragem ver uma falta na área. O OFF sentiu gostinho do empate, mas que rapidamente escapou.

Com o fim se aproximando, o OFF foi se desesperando. Era necessária uma resposta para ficar vivos na competição. Com isso, o time se expôs e aí o América matou de vez. Aí surgiu a lenda de Tito!! Aos 28 minutos, Tecolo recebeu na área e rapidamente, de calcanhar, serviu a Tito, que ficou de frente para Léo Nardi. Gelado, Tito guardou! 3 x 1!!! No minuto seguinte, novamente ele, Tito, ficou com a posse em frente ao goleirão do OFF e não desperdiçou!! Xeque mate!!! 4 x 1!

Com isso, o América demonstrou por que é um dos favoritos ao título. Contra um time empolgado e em boa fase, os americanos se mantiveram firmes e mataram o jogo na oportunidade que teve! Agora, é contagem regressiva. Dois jogos para o título. Só que tem o Lauzangeles ZX pela frente.

Ficha técnica

Desportivo América 4 x 1 OFF – Quartas de final do XIX Chuteira Cinco

Gols: Mininel, Léo e Tito (2) (DA); GodsPlan (O)

Cartões amarelos: Digão e Tecolo (DA); Pires e Big (O)

MVPs: 1 – Léo (Desportivo América); 2 – Julio (Desportivo América); 3 - Tito (Desportivo América)
Comentários (0)