Com ambos os times precisando pontuar para fugir do rebaixamento, a Academia Competition acabou levando a melhor em uma partida muito movimentada, com alternância de placares e muitos gols. Apesar disso, para o Toiss acaba sendo um desastre, já que culminou no rebaixamento para a próxima Série Aço, ficando apenas na penúltima posição do Grupo A. Do outro lado, a Academia Competition vai às oitavas de final para enfrentar o Cura Ressaca na próxima rodada.
Com a posse de bola no início, a primeira chance foi do Toiss, com Murilo buscando finalização de longe e vendo Jerry fazer a defesa de forma mais complicada do que parecia precisar. Na cobrança do escanteio cedido pelo arqueiro, foi a vez de Zen chegar batendo e mandando para fora. Logo na sequência, Mancini também quis participar ofensivamente e levou perigo ao cortar a marcação e finalizar para acertar a trave esquerda do adversário.
Após a sequência inicial, do Toiss, os times equilibraram as ações e os goleiros passaram alguns minutos sem trabalhar. Quando voltaram a levar perigo, foi a Academia Competition que chegou em boa jogada individual de Alberto, que levou pela esquerda até cortar a marcação e finalizar no canto de Kilsem, que viu a bola pegar na trave antes de balançar a rede e o adversário comemorar! 1 x 0!
Após o tento que abriu o placar, pouco passou a acontecer novamente, mas a torcida viu a AC seguir melhor, pressionando bem a saída de bola e evitando que o Toiss investisse nas jogadas individuais, que é sua melhor qualidade.
Reiterando o momento, o contra-ataque da equipe funcionou com Favero acionando Gustavo no pivô, que girou rápido e bateu travado, vendo Kilsem fazer a defesa. De olho nesta dupla! Na resposta, Patrick levou pela esquerda e abriu para finalização, que desviou, mas passou com perigo pelo gol de Jerry. Enquanto isso, a Compe seguia sendo fatal quando criava oportunidades, e isso aconteceu com a dupla citada anteriormente, já que Favero acabou recebendo na direita e cruzando na medida, parecendo com a mão, para achar Gustavo na segunda trave para cabecear e aumentar! 2 x 0!
Após isso, o primeiro tempo foi encerrado pela arbitragem e o Toiss, que vinha concretizando o rebaixamento, logo se lançou para buscar o resultado. Desta forma, Caique fez duas belas jogadas pela direita, com a primeira tocando para Mancini, que não conseguiu completar, mas na segunda ele fez tudo sozinho, pedalando contra a marcação e chutando no canto para diminuir a contagem! 2 x 1!
Comprovando que o senso de urgência bateu na equipe, o Toiss seguiu com a posse e passou a criar mais oportunidades. Logo na sequência, Douglas ganhou dividida no campo de defesa e avançou para bater rápido para o gol, deixando tudo igual no confronto! 2 x 2!
As investidas em chutes de meia distância seguiram quando Mancini também ficou com ela pelo lado direito e arriscou forte passando perto. Apesar disso, o bom momento da equipe foi estragado em saída de bola errada da defesa, que Vaccari aproveitou e tocou para Marti sair de frente para Kilsem, só precisando tirar do arqueiro e voltar à frente no placar! 3 x 2!
Após isso, a equipe que voltou a precisar do resultado chegou novamente com Caíque e Mike recebendo na entrada da área antes de bater, sendo a primeira para fora e a segunda tranquila para Jerry. Com um ritmo mais brigado pela necessidade dos dois lados de pontuar, a receita seguiu sendo os chutes de longe. No momento que teve espaço, foi Panthera que chegou de frente para Kilsem. Driblado o goleiro, ficou livre para chutar, mas viu Mancini evitar o gol com a mão, com o pênalti sendo marcado e o atleta expulso do confronto. Na cobrança, o próprio Panthera bateu cruzado deslocando o arqueiro e fez mais um! 4 x 2!
Desta forma, o Toiss ficou ainda mais desesperado pela reação e se lançou ao ataque, possibilitando contra-ataques pouco aproveitados pelo adversário. Assim, a chance mais perigosa acabou sendo de Patrick, que arriscou, viu a bola desviar na marcação e ainda bater na cabeça de Matheus antes de bater no travessão, ainda sobrando para o atacante cabecear novamente, mas por cima antes de encerrar o jogo e concretizar o fatídico resultado para sua equipe.
Ficha técnica
Toiss 2 x 4 Academia Competition – 7ª rodada do Grupo A do XXVI Chuteira de Bronze Gols: Caique e Douglas (T); Alberto, Gustavo, Panthera e Marti (AC)
Comentários (0)