La Coruja supera o Sagrado no confronto direto e volta a causar pânico em quem ainda não garantiu presença na fase final, deixando, inclusive, a última posição pra trás, e passando a depender apenas de si para ir ao Play in – Repescagem
A letra da música Feijoada Completa, de Chico Buarque, serve tanto ao título da matéria quanto para explicar o furdúncio causado pela segunda vitória do La Coruja no Classic 3 – deixando a lanterninha para o Ras Time. Não se incomodou diante de um Sagrado outra vez aceso somente quando pressionado. A defensiva coruja voltou a ser destaque, mas dessa vez dividindo notoriedade com a ofensiva, que funcionou com o trabalho das alas, e por Guti e Guila demonizarem a zaga liderada por Thiago Salgado. Repleto de alternativas, o confronto direto por classificação foi revirado pra 5 x 4 por Nico no finzinho, e garantido por Valtinho no apagar das luzes ao brecar shoot out de empate batido por Salgado, aumentando a dramaticidade sagradista a duas rodadas de acabar a primeira fase.
Duelo à parte nas metas: Valtinho, disputando ferozmente a corrida entre os MVGs da fase classificatória com o manto coruja, enquanto Marcelo Pimentel queria ser contratado definitivamente pelo presidente Rochinha. Difícil decisão, pois Loca fechou a meta sagradista contra a interativada na rodada passada. O LC começou com tudo, mas Rochinha e Dé tentaram uma firula pela direita: confronto direto prometia porque Zizou estava de volta junto a Guti, além de Zé Love, Guila, Gira e Francinha.
Guti recebeu na esquerda, trouxe pro pé destro e mandou a chapada. Marcelo Pimentel jogou a escanteio! Em seguida Zizou tomou de Thiago Salgado no costado direito da saída sagradista e meteu a bicuda torta à linha de fundo. O Sagrado acelerou na saída, e o final do contra-ataque foi jogada com Rochinha caindo na área. Escanteio marcado apenas! Após a batida, contragolpe de Guti, Guila e Gira: Marcelo Pimentel salvou o Sagrado!
A partida era tensa. Jogadores concentrados, e pilhados: muito moment drama na jogada! A postura do LC era promissora, entretanto. Troca de passes, Zizou meteu pau e fez 1 x 0! Na saída, recuperaram o melão a corujada e vieram Guila e Francinha pela esquerda. Novo susto aos sagradistas, que tentavam nos contra-ataques, mas Cassio e Salgado estavam dispersos e a turma de vinho se superava na marcação, além de avançar com Guila pela esquerda, conquistando corner pela direita, cobrado pra reclamação de mão sagradista no afastamento, e rebote para Guti levar perigo com chute por cima! Momento onde Francinha e Gira e Zé Love se envolviam numa troca de palavras de afeto fraternal em meio a ver Guila ganhar na raça de três sagradistas, cair, apito na outra quadra, todos pararam menos o LC 12, que meteu chute manso no pé da trave!
Valtinho era expectador de uma ótima peleja. Algo raro. De sua meta assistiu o trabalho de Guila e Guti pra quase ampliação o placar! Luizinho, voltando depois de sete meses de férias na Austrália, finalmente testou o arqueiro coruja com chicotada da entrada da área! Escanteio cedido na defesa do goleiro que pouco depois viria a dividir com Paulinho após o sagrado 8 surgir livre dentro da área! Resposta quando Guila ganhou de Loca na esquerda da área e meteu fraco, mas na trave! O LC desperdiçou chances e permitiu o 1 x 1 quando chegaram na área Luizinho, Loca, finalização rasteira e cruzada de Cassio! Professor Marcelo Oliveira pediu break logo em seguida!
Zé Love se emocionando na volta ao passar nos pés de Dé, que assistiu a um mais encantado ainda Luizinho! A partida continuava divertida, com as trocas de passes e suplentes mantendo o bom nível. Dé arremessou corner pela esquerda, Loca raspou de cabeça e Valtinho quase engoliria um glu glu, mas deu tapa por cima para escanteio que gerou resposta violenta com Guti abrindo na direita, Victão acompanhou, Marcelo Pimentel saiu da meta e tirou de Nico ao lateral que o coruja 28 arremessou na cabeça de Gira: voo estiloso para meter uma porrada de cabeça no ângulo direito! 2 x 1! LC envolvente! Minutos depois, Zizou chegou livre de frente a Marcelo Pimentel, que abafou o chute! Contra-argumento com Luizinho, mas o Sagrado era insuficiente em termos de alma!
A cúpula sagradista pediu tempo pois o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro estava no radar com escanteio para o Sagrado rodar o melão com paciência… que Loca (ou Paulinho, acho-os irmãos gêmeos da cabine de transmissão) não teve ao lançar nas mãos de Valtinho! Porém, a hora era propícia para nova igualdade. Chute de Rochinha, Valtinho bateu-roupa e Tureba empurrou pro gol vazio! 2 x 2! O apavoro sagradista permaneceu porque depois Dé acertou bom chute. Valtinho espalmou de lado o problema! O LC teve a última oportunidade em falta pela direita. Gira soltou o torpedo, mas Marcelo Pimentel manteve a igualdade parcial defendendo com as pernas!
Binão entrou no costado esquerdo rolando atrás para Dé dar estalinho fácil para Valtinho. Resposta com Francinha girando no pivô, porém Marcelo Pimentel estava atento. Assim iniciou a segunda etapa até o LC avançar de novo, e Guila deixar à chegada de trás de Guti, com chute direcionado para a cidade de Nottingham nas mãos de John Victor, o mais novo contratado do Forest! O Sagrado era retroativo, à espera do contra-ataque perfeito. Rochinha e Cassio na raça, o primeiro achou Binão colado na linha de fundo, lado direito, que cruzou para o Fantasma de Kaspar Hauser concluir!
O LC acalmou o rolê. A partida baixou para uma intensidade a lembrar US Open. Era mais interessante ver os trabalhos defensivos, e lembrar de Gira e o suspenso Beça trocando elogios recíprocos! Paulinho, Rochinha e Dé fizeram linha de passe na intermediária, mas Zé Love estava no caminho! Recordar que Guila teve dois chutes, distintos, não lembro em que momento dessa etapa final pois lembrei de Guti dando petelequinho também! De verdade, bom mesmo foi quando Guila rompeu por dentro da zaga sagradista, mas ficou na saída de Marcelo Pimentel!
Sob os olhares da turma do Real Paulista, e do All Games Pipo Meireles, Salgado deu bom giro para afundar Valtinho, mas Rony evitou parcialmente a escanteio porque a cobrança da direita acabou parando do outro lado, e lá estava Cassio. O baixinho pegou de bico direito, cruzado, no contrapé de Valtinho! 3 x 2! Na saída, pancada cruzada de Guti da esquerda. Bela defesa de Marcelo Pimentel a um corner pela direita batido para Zé Love desviar e igualar rapidamente em 3 x 3! Na reposição, começava o duelo de compadres entre Salgado e Valtinho, cara a cara: melhor para o goleiro! Prenúncios…
A alta velocidade do confronto chamava atenção. Pelo segundo jogo seguido o Sagrado não sabia o que era cadência com a posse do melão. Era o LC quem dava um pouco mais de equilíbrio, porque a meia-cancha estava praticamente deserta em relação ao primeiro tempo. A cúpula sagradista se ligou nisso e pediu time. A partida continuou a mesma depois do retorno. Algumas faltas eram notadas, como a cobrada ainda no costado esquerdo da zaga sagradista por Dé ao pivô de Salgado, que deixou para a sapatada de Cassio. Valtinho salvou a corujada pois depois veio lançamento perfeito de Guti para a corrida de Francinha na direita, que ganhou no pé de ferro de Paulinho (ou de Loca; já falei que os acho gêmeos?), passou por Marcelo Pimentel e chutou para anotar 4 x 3! O Sagrado não se intimidou, contudo, e veio pouco depois com pancada de Salgado, mas Valtinho defendeu!
Partida chegando ao fim com catimba e apreensão. A vitória do LC estava próxima: Thiago Salgado cobrou falta frontal colocada milimetricamente no ângulo direito, mas o melão explodiu no travessão e no chão e o professor Marcelo Oliveira chamou a rapaziada para a estratégia da glória: viria chumbo grosso para cima da corujada! Valtinho calçava a luva, o LC se desconcentrou, lateral canhoto arremessado e veio a pancada. Zé Love estava com o braço no meio do caminho, dentro da área! Salgado deslocou Valtinho, mandando a penalidade à meia-altura esquerda, vencendo a batalha dessa vez! 4 x 4!
Porém, a corujada é o Robin Hood do Chuteira de Ouro não por acaso, e depois da reposição, o Sagrado ficou com o melão até Loca (com certeza agora, ou foi Paulinho?) se embananar na frente de Victão e Nico, este, que foi atrás da bola que escorria à lateral esquerda, girou o corpo e mandou um balaço cruzado à meia-altura para anotar uma pintura! 5 x 4! O Sagrado não desistiu, porém, e Zé Love cometeu a sexta infração do LC! Novo instante à consagração de Salgado, que carregou o shootout com confiança diante de Valtinho. Só que ambos já atuaram juntos pelo Pervas, e o arqueiro mandou um “Calma BB, te saco faz tempo, meu artilheiro”, para garantir a segunda vitória do La Coruja e deixar para o Ras Time a lanterna do certame!
Ficha técnica
La Coruja 5 x 4 Sagrado FB – 9ª rodada da fase de classificação do III Chuteira Classic
Gols: Zizou, Gira, Zé Love, Francinha e Nico (LC); Cassio (2), Tureba e Salgado (SFB)
Cartões amarelos: Zizou e Zé Love (LC); Marcelo Pimentel, Tureba e Loca (SFB)
Cartão vermelho: Zé Love (LC)
MVPs: 1 – Francinha (La Coruja); 2 – Guti (La Coruja); 3 – Cassio (Sagrado FB)
Comentários (0)