O jogo entre Deko e Joga Junto começou contrariando o que a maioria pensava: o Deko conseguiu arrancar vitória parcial, principalmente graças ao seu camisa 10, Yuri, e deu problemas ao Joga Junto, que vem fazendo ótima campanha no Grupo B. Todavia, no segundo tempo, do começo ao fim (e principalmente no fim), o Joga Junto acordou pro jogo, conseguindo virar a partida e abrir vantagem de três gols, graças a um ótimo trabalho em equipe.
Nos primeiros minutos, os dois times criaram boas oportunidades ofensivas. No primeiro lance, Di Dicredo arriscou chute de longe e mandou a bola ao lado do arco do Deko. Do outro lado, o capitão Pastor, também de longe, meteu o pé, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 5 minutos, contando com a sorte, o Joga Junto quase abriu o placar. Deny Ronaldo travou afastada da zaga e a bola bateu na trave na volta. Com menos sorte e mais eficiência, logo em seguida o Deko conseguiu abrir o placar. O camisa 10, Yuri, em lance de contra-ataque, driblou um puxando para a esquerda e chutou de biquinho a la Ronaldo, impossibilitando qualquer chance de defesa a Koba. 1 x 0.
Todavia, após tomar o primeiro gol, o Joga Junto mostrou reação e três minutos depois conseguiu empatar com Deny Ronaldo em ótima cabeçada que acertou o ângulo de Luisinho. 1 x 1.
Depois do placar ter sido igualado, o Deko foi para cima, sempre com Yuri. Em chute de longe após receber de frente e livre, o atacante obrigou Koba a fazer ótima defesa. Em seguida, o goleirão não teve a mesma sorte. Em chute de longe, com o relógio marcando 15 minutos, Yuri surpreendeu Koba acertando o cantinho. Antes de entrar, a bola ainda bateu na trave. 2 x 1.
No último lance do primeiro tempo o Joga Junto ainda quase empatou o placar mais uma vez. Paulinho recebeu pela esquerda e chutou alto com força, mas Luisinho deu bonita ponte, salvando o Deko de tomar o segundo.
No segundo tempo, a postura do Joga Junto mudou completamente e a equipe tomou conta da partida – contando com a ausência de reservas do adversário. Aos cinco minutos, Shubão meteu uma paulada bem onde a coruja dorme, no ângulo direito, empatando o jogo para o Joga Junto. 2 x 2.
Após o segundo empate, o Joga Junto pressionou muito a equipe do Deko, que já demonstrava cansaço. Deny Ronaldo, o homem do ataque do Joga Junto, recebeu livre de marcação pela esquerda e encheu o pé na trave, para delírio da torcida. Alguns minutos depois, em lance de escanteio, Casão subiu mais alto que todo mundo e cabeceou firme, mas por cima do gol. Em seguida, em tentativa de longa distância, Luan levou mais uma vez perigo ao gol do Deko.
De tanto pressionar, aos 12 minutos a virada do Joga Junto veio à tona. Em contra-ataque, Dicredo puxou para a direita deixando dois zagueiros pra trás com um único corte e chutou forte cruzado para marcar 3 x 2.
Depois de ter virado o jogo, a estratégia do Joga Junto foi continuar indo para cima ao invés de segurar o resultado. A lógica deu certo, tanto que nos dois últimos lances de jogo, após ter criado algumas oportunidades sem muita sorte, a equipe marcou ainda dois gols fechando o placar em 5 x 3.
No quarto, Luan recebeu pela esquerda e chutou colocado no canto direito do arqueiro. No quinto, Deny Ronaldo finalmente fez o seu segundo após tentar várias vezes. O atacante recebeu dentro da área e para marcar chutou forte no canto.
Somando esses três pontos da vitória, o Joga Junto fica em terceiro na tabela do Grupo B enquanto o Deko segue na vice-lanterna, só a frente do Bondinho, pelo critério de vitórias.
Na próxima rodada o Deko pega o Bronx, do atacante Deko, enquanto o Joga Junta bate de frente com o Freguesia, do maestro Ton.
Ficha técnica
Joga Junto 5 x 2 Deko – 5ª rodada do I Chuteira 5
Gols: Yuri (2) (D); Deny Ronaldo (2), Dicredo, Luan e Shubão (JJ)
Comentários (0)