Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe do arqueiro Piero terá que jogar tudo que ainda não jogou no semestre para escapar do descenso à Serie Aço

Em uma tarde inspirada do trio formado por Rafael, Ettori e Nery, o Joga Fácil se recuperou da surpreendente derrota para o Lokomotiv e goleou a desesperada equipe do Xoras, lanterna da chave, por 7 x 0. Com ótimas defesas, principalmente no início do jogo, o arqueiro De Gan também merece menção.
 
Apesar do placar elástico, a partida começou equilibrada, com o Xoras no comando das ações e o goleiro De Gan logo se destacando. Após cobrança de lateral ofensivo, Lázaro, em sua jogada característica, desviou de cabeça e De Gan fez sua primeira defesa difícil. Em seguida, o goleiro seria exigido novamente em arremate de Adriano. Depois, foi a vez de Ric gingar para sair da marcação e bater de chapa no canto oposto de De Gan, que foi muito bem no lance.
 
O Joga respondeu em jogada de Rafael, que acertou bom passe para Cabritão, porém o camisa 10 errou o domínio, permitindo que o arqueiro Piero chegasse para cortar. Nova tentativa do Joga, que equilibrou as ações após o ímpeto inicial do Xoras. PK dominou pelo lado do ataque e buscou o gol. Piero fez a defesa parcial com a perna e Eron tentou aproveitar o rebote, mas foi travado pela defesa. Escanteio. Na cobrança, depois da zaga do Xoras tirar, Lázaro, do meio da quadra, viu De Gan adiantado e bateu por cobertura. Passou perto! O camisa 9 teria outra chance em cobrança de falta defendida por De Gan. O JF respondeu com PK, que buscou o canto de Piero. O bom goleiro fez a intervenção.
 
O placar seria aberto aos 13 minutos. Para afastar o perigo, a zaga do JF deu um chutão, que acabou se transformando em lançamento para Rafael. Mostrando muita categoria, o camisa 93 dominou de maneira espetacular e tocou na saída de Piero. Um golaço!!! 1 x 0! Após a abertura do placar, o Joga se impôs na partida e criou algumas outras oportunidades. Ettori tentou finalizar após Rafael fazer o pivô. A defesa do Xoras travou. PK também tentou o seu, mas finalizou para fora.
 
No finalzinho da primeira etapa, outra oportunidade para o Xoras. Lázaro, sempre ele, aproveitou cobrança de escanteio para cabecear no cantinho de De Gan. A bola ainda quicou e o goleiro, lembrando o saudoso Gordon Banks na Copa de 70, evitou o empate. Que defesa! Na sequência, o Joga faria o segundo. Nery foi conduzindo a redonda e soltou para PK, que devolveu para o camisa 13 emendar de primeira para vencer Piero. 2 x 0! Era o fim da primeira etapa.
 
Em contraste com o equilíbrio dos primeiros 25 minutos, o segundo tempo foi um verdadeiro passeio. Logo no início, Rafael, grande destaque do jogo, roubou a bola, foi levando e acertou um potente chute. A pelota não entrou por poucos centímetros. Minutos depois, saiu o terceiro. PK achou Rafael dentro da área, que não foi fominha e tocou de lado para Ettori completar. 3 x 0!
 
Instantes após o terceiro gol do JF, Ettori fez mais um. O camisa 80 foi conduzindo a bola pelo meio, passou pela já desanimada defesa do Xoras, finalizou com força e contou com um desvio, que matou Piero. 4 x 0!
 
O Joga Fácil não quis saber de tirar o pé do acelerador. Ettori deu belo passe para Rafael, deixando o craque em boas condições para marcar. Demostrando sangue frio, o camisa 93 balançou para tirar Piero do lance e, com categoria, deu uma cavadinha. A bola estava entrando quando Ric tirou com a mão. Pênalti e cartão vermelho para o camisa 7. Rafael foi para a bola e não desperdiçou. 5 x 0!
 
Mesmo com a larga vantagem construída, o Joga seguiu criando boas oportunidades. Alemão recebeu de Cabritão, finalizou rasteiro e viu Piero mandar para escanteio. Após a cobrança, o mesmo Alemão quase fez de cabeça. Em um raro lance de ataque do Xoras no segundo tempo, Eron, com o peito, recuou a redonda intencionalmente para De Gan, que pegou com a mão. No society, não pode! Falta perigosa para o Xoras. Paulinho bateu por cima da meta. No lance seguinte, Nery recebeu dentro da área e finalizou com qualidade para fazer 6 x 0!
 
Instantes antes do gol de Nery, De Gan saiu da disputa, pois estava com dores nas mãos. Paulo, que é jogador de linha, assumiu a meta e ainda teve tempo de fazer uma defesa em arremate de Adriano.   A torcida do Joga comemorou muito! Aos 23 minutos, Paulo ainda faria ótima reposição de bola para Rafael fazer o sétimo. O camisa 93 dominou e bateu, mas Piero defendeu parcialmente. Ele mesmo foi para o rebote e anotou mais um para sua conta. 7 x 0! Era o hat trick do camisa 93!
 
Antes do encerramento da disputa, o Joga ainda criou algumas chances, que não se concretizaram em gol. O Xoras já estava morto há tempos, mas pode renascer na penúltima rodada, quando encara o Lokomotiv. É a chance para vencer um concorrente direto contra o rebaixamento e ainda sonhar com G-6. Já o Joga Fácil, que está na terceira colocação, irá folgar.
 
Ficha técnica
 
Joga Fácil 7 x 0 Xoras – 7ª rodada do XVI Chuteira de Bronze
 
Gols: Rafael (3), Ettori (2) e Nery (2) (JF)
 
Cartão amarelo: Thalão (JF)
 
Cartão vermelho: Ric (X)
 
MVPs: 1 – Rafael (Joga Fácil); 2 – Ettori (Joga Fácil); 3 – Nery (Joga Fácil)
Comentários (0)