O 13 segue 100% na Calcio. Ante o Tapas, o time aurinegro não teve dificuldades para assegurar mais uma vitória – e ainda contou com a colaboração do goleirão adversário. Se Lele passou em branco (raridade), Mama e Valceiro comandaram o dueto. Luz foi guerreiro do outro lado, mas pouco pode fazer para afastar a inhaca que assola o terreno luso.
Com Luan em poucos segundos o goleiro Alê teve problemas, mas contornou bem. Depois foi a vez de Fino chutar por cima do gol após receber de lateral. O troco foi com Lucas Ruffo, que roubou no meio, avançou pela direita e soltou uma paulada na grade. Luan apareceu de novo e jogou muito alto. E Mama recebeu de Lele no pivô e soltou uma rosca na bola que fez ela sair rodando como peão, sem direção certa, claro.
Até aqui o 13 tinha chegado mais, mas a partida era equilibrada. Tudo ruiu aos 8 minutos, quando o goleiro de aluguel Alê matou errado um recuo e a bola se ofereceu a Mama. Gol! 1 x 0! Sem perdão! Sobrou lamento.
Alguns minutos sem emoção e a rede voltou a balançar, e de novo pelo lado do Joga 13! Mama pra Fino, este pra Mama, que joga pra área meio chute meio cruzamento. O goleiro defendeu pra frente da área, mas Luan já estava ali pra pegar o rebote e fazer 2 x 0!
Luz enfim conseguiu uma camisa para entrar em campo. E valeu o esforço. Ele seria o melhor homem do time de Salomão. Na primeira participação, brigou e ganhou na esquerda para descolar cruzamento a Lucas na área, que jogou para fora incrivelmente. Na próxima, seria gol dele, mas antes o Joga 13 chegou ao seu terceiro tento, com 17 jogados. Misto de sorte com azar, a zaga chegou dividindo com Valceiro. Não pergunte como, mas a bola foi morrer no canto do goleiro Alexandre, que, pego de surpresa, nem esboçou reação de pular nela. Acompanhou com o olhar ela vir rasteira e morrer no canto! 3 x 0! Valceiro nela!
Fechando a etapa, como já adiantado, Luz subiu de cabeça e testou pro chão em belo movimento. Ela quicou e morreu lá dentro. 3 x 1 e intervalo! Ainda dava! O segundo tempo começou com Luz testando Leonardo, que pulou e espalmou no chão bola venenosa do camisa 22. O mesmo não fez o goleiro do outro lado, que mais uma vez ficou olhando a bola atravessar todo o campo e morrer no seu canto oposto. O chute veio de Alemão quase do meio de quadra mais à esquerda. O goleiro olhou e ficou nisso. Bola na rede! 4 x 1!
Luz perdia nova chance após lambança da defesa aurinegra. Sozinho ele conseguiu errar. Pois depois disso o 13 matou o jogo com dois gols em sequência. Alemão pra Valceiro, este abriu a Daniel na direita e recebeu de volta na área para clicar o 5 x 1! O garçom Daniel teria sua vez. Sicchi, Alemão e bola na direita para o peso pesado. Desta vez ele quis o dele e guardou! 6 x 1!
Derrotado, o Tapas pediu tempo. Na volta, Luz ainda persistia e experimentou chute forte da esquerda que saiu por pouco. Já Baptista também sapecou arremate da esquerda e a bola entrou! 6 x 2!
Jogo do 13 com vitória e sem gol de Lele não dá. E o matador queria o seu, já que até então passara praticamente despercebido. Uma meia bicicleta parou no goleiro. Quase em cima da linha ele conseguiu jogar pra fora! Que é isso, Lele??? Faltava tentar de longe, e assim ele fez após recuperação de bola de Valceiro. Fora também. Não deu mesmo pra ele.
Para fechar, e comprovar que o Tapas até tentou mas a bola não queria entrar, cobrança de falta e Leonardo pegou chute após bola ficar viva na área. Novo rebote e Lucas Ruffo, à queima roupa, e Leonardo de novo evitou o gol! Duas grandes defesas e fim de conversa.
Joga 13 é líder e quer continuar assim ante o Necaxa. O Tapas, por sua vez, tem o Obrigado Charles para tentar pontuar pela primeira vez. Tudo nesta quinta-feira.
Ficha técnica
Tapas 2 x 6 Joga 13 – 2ª rodada da VII Copa Calcio
Gols: Luz e Baptista (T); Valceiro (2), Mama, Daniel, Alemão e Luan (J13)
MVPs: 1 – Mama (Joga 13); 2 – Luz (Tapas); 3 – Valceiro (Joga 13)
Comentários (0)