Golaços, disputas duríssimas, duelo de estilos e uma virada épica: teve de tudo no encontro entre Gbex e Sauna pelo Grupo A do Chuteira de Bronze. Um jogaço que ficou marcado pela atuação de gala de Pivardy, grande nome do time preto e roxo na partida e autor de três gols na vitória por 5 x 4.
Curiosamente, os minutos iniciais foram de muita marcação e pouca inspiração. Porém, com dois membros na comissão técnica, ambos bastante atuantes na instrução dos jogadores, o S&J logo se mostrou mais organizado e consciente em quadra. Virtudes que resultaram em gol logo na primeira investida mais perigosa. Depois de veloz troca de passes, Ferratti recebeu, bateu rasteiro e contou com desvio no meio do caminho para vencer Justin e fazer 1 x 0!
O Gbex tentava responder na qualidade de seus atacantes, principalmente Pivardy, Gui e Chicken, mas não conseguia concluir suas jogadas. Na parte defensiva, a situação não era melhor. Os marcadores tinham dificuldades para acompanhar as descidas do rival e frequentemente apelavam para as faltas. Em uma delas, Torkar mandou pouco acima do travessão! Pouco depois, o sauna 31 teve nova chance, desta vez pelo lado esquerdo da intermediária. Ele encheu o pé, a bola foi desviada novamente e traiu Justin! 2 x 0! Sem dar chance para o adversário respirar, o próprio Torkar fez desarme na defesa e iniciou a trama que terminou com Habibi chutando no ângulo, sem chances de defesa! 3 x 0!
A situação não se mostrava favorável ao time preto e roxo, mas tudo mudou rapidamente no fim do primeiro tempo, quando seus principais jogadores chamaram a responsa. Cheio de categoria, Gui ajeitou de peito um lançamento vindo da defesa e Pivardy chegou de trás para completar com finalização cheia de efeito, que ainda acertou a trave antes de balançar a rede! 1 x 3! O jogo esquentava de vez! Pouco depois, Chicken arrancou pela lateral direita, arriscou e obrigou Buzzy a fazer boa defesa!
Animado, o Gbex partiu com tudo para a pressão sobre a saída de bola do rival. A estratégia funcionou e, após dividida, a redonda sobrou para Pivardy, que tocou nela de forma a encobrir Buzzy, antes de ele mesmo completar para dentro! 2 x 3! Como se não fosse o bastante, Pivardy aproveitou novo desarme no ataque e obrigou Buzzy a espalmar pela linha de fundo! Na cobrança do tiro de canto, Chicken teve a chance de finalizar dentro da área, mas foi travado na hora certa!
O Sauna acusou o golpe e baixou a guarda de vez. Em novo erro ao sair jogando, o time entregou a bola novamente para Pivardy, que encheu o pé. Buzzy conseguiu praticar a defesa, mas Gui ficou com a sobra e não perdoou com o 3 x 3 em uma reação relâmpago, com incríveis três gols em cinco minutos!
A segunda etapa começou com os dois times em igualdade não somente no placar, mas também na disposição para conquistar a vantagem. Pelo Gbex, Pivardy teve a chance pelo lado esquerdo, mas acabou parando em saída precisa de Buzzy. Na resposta, Ferratti saiu na cara do gol e trombou com Justin em dividida muito dura. Justin, que se chama Luis Felipe, e ostenta essa alcunha justamente por ter o cabelo idêntico ao do Justin Bieber, diga-se de passagem.
O equilíbrio só foi quebrado quando a qualidade dos jogadores mais jovens voltou a fazer a diferença. E, que diferença! Aos 8 minutos, Chicken cobrou falta de longe pelo lado esquerdo e acertou um belo chute colocado no ângulo. Com a barreira mal colocada, Buzzy não conseguiu chegar na bola! Gol da virada a 4 x 3! Logo depois, Pivardy acionou Pinguim, que escorou para o próprio gbex 10 chegar batendo de direita dentro da área! Mais um golaço para fazer 5 x 3!
Atordoado, o Sauna tornou-se apenas sombra do time organizado e eficiente que conseguiu abrir vantagem no primeiro tempo. Em raro momento de lucidez, Edu tabelou com Ferratti pelo lado esquerdo e soltou um petardo, acertando o ângulo! 4 x 5! Em mais um belo gol para ilustrar a partida! O desconto deu novo ânimo à equipe para voltar à disputa, mas ela esbarrou na boa atuação da defesa adversária, comandada por Arroz e Sorriso. O jeito foi tentar com chutes de longe, como fez Buzzy, que obrigou Justin a espalmar com estilo para fora!
Na reta final, o Gbex conseguiu se segurar na marcação e ainda levou algum perigo, sempre acionando Pivardy no comando do ataque. Quando a arbitragem decretou o fim do duelo, os jogadores de ambas as equipes se estranharam, fazendo um papelão que não combinou em nada com o alto nível do jogo em si! Com a vitória, o Gbex manteve o 100% na competição e empatou em pontos com o The Homer. Já o Sauna, apesar da derrota, segue na terceira colocação, em plenas condições de brigar pela vaga na próxima fase.
Ficha técnica
Sauna&J 4 x 5 Gbex – 2ª rodada do Grupo A do XXIV Chuteira de Bronze
Gols: Ferratti, Torkar, Habibi e Edu (S&J); Pivardy (3) e Chicken (2) (Gb)
Cartões amarelos: Narcon e Torkar (S&J); Sorriso (Gb)
Comentários (0)