Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com hat-trick de Jeff, incluindo o gol de ouro decisivo, o SPQSF vence o Madureira em confronto equilibradíssimo, avança à semifinal e segue na luta pelo acesso e pelo título! 

A fase do SPQSF e, principalmente a de Jeff, não podia ser melhor. Se nas oitavas de final, o camisa 13 do time preto marcou duas vezes e foi o cara do confronto, contra o Madureira ele foi ainda mais importante e decisivo. A equipe do SPQSF fez um excelente primeiro tempo, contando com dois tentos de Jeff e um de Rodi para sair vencendo bem o time vinho, que chegou até a empatar com Mogi, mas pouco conseguiu fazer. Na segunda etapa, o jogo virou de ponta cabeça e o Madureira foi com tudo ao ataque e demorou um pouco, mas conseguiu o empate em um intervalo de menos de um minuto, com Padilha e Alba. Na prorrogação, brilhou a estrela do motorzinho do time preto e Jeff marcou logo no início o gol da classificação para colocar seu time na semifinal e segue sonhando com a volta a ouro!

Foi o SPQSF quem iniciou de forma mais dinâmica, trocando mais passes, muito incentivado pela sua torcida, que fazia muito barulho para empurrar o time. Assim como nos confrontos anteriores, Jeff mostrava muita vontade e era um dos atletas mais acionados. Do outro lado, o Madureira tentava chegar mais na manha. Em lateral do lado direito cobrado por Padilha, Alba foi no segundo andar, mas testou à esquerda! Do outro lado, quem recebeu pela direita do ataque foi Jeff, que escapou e bateu firme, mas à esquerda da baliza! 

O confronto era bem estudado nas primeiras movimentações, com muita luta por parte dos dois times, mas poucas chances. Até que aos 7 minutos, em escanteio a favor do Madureira, o SPQSF partiu em contra-ataque rápido com Darx. Ele avançou bem pelo meio e tocou com Jeff pela direita, que saiu em disparada, com muito espaço e só foi parar no fundo do gol!!! Grande arrancada do camisa 13, que bateu bonito, tirando de Lattes, para abrir o placar! 1 x 0! Mal deu tempo de comemorar e o Madureira já saiu em toques rápidos, linda trama entre Alba, Padilha e Mogi, que fizeram a zaga do SPQSF de bobinho. A troca de passes rápida bagunçou totalmente a defesa até o camisa 30 sair de frente para Neilson e tocar por baixo do arqueiro para empatar a partida menos de um minuto após sofrer o gol!!! Jogadaça coletiva do time vinho! 1 x 1! Um minuto depois, o SPQSF voltou ao ataque. Grande jogada de Yan pela esquerda, que puxou para o meio e deixou com Rica na entrada da área. De primeira, ele ajeitou para Rodi encher o pé no ângulo esquerdo! QUE GOLAÇO! Lattes nem viu a cor da bola! Em pouco tempo três gols no jogo! 2 x 1! 

O Madureira tentou responder, principalmente em chutes de longe. Chute firme de Padilha em falta, mas o arqueiro agarrou no meio do gol. Depois, foi a vez de Paulinho arriscar de longe, mas à esquerda. Em seguida, bom avanço de Bruninho pela esquerda, chegou perto da área e bateu, só que Neilson fez defesa em escanteio! O time vinho seguiu trabalhando no ataque, mais uma boa jogada de Olavo na esquerda, que sofreu falta dura de Darx. Com 17 jogados, cobrança curta de Paulinho para Olavo, Jeff foi muito esperto para interceptar o passe e avançou desde a defesa com a quadra completamente livre. Ele correu, correu, correu, chegou cara a cara com Lattes e, na saída do arqueiro, bateu firme no canto esquerdo para marcar mais um!!! Incansável o camisa 13 do SPQSF, nenhum marcador conseguiu nem chegar perto dele no lance! Vacilo enorme no ataque do Madureira! 3 x 1!

Mesmo após marcar duas vezes, Jeff queria jogo. Mais uma boa jogada do camisa 13 pela ala esquerda, que levou para o fundo e bateu no cantinho esquerdo, mas Lattes agarrou. Do outro lado, o Madureira era muito lento na troca de passes e não conseguia chegar bem ao ataque, muito diferente da intensidade do time preto e verde. Em boa roubada de Barrucho, o time vinho avançou com Rua, que abriu na esquerda com Bruninho. Ele bateu para a área, mas a defesa afastou em escanteio. Em seguida, Olavo abriu com Rua pela esquerda, que ganhou bem da marcação na velocidade, puxou para a canhota e bateu, mas Neilson defendeu em escanteio! Na cobrança, Bruninho tentou de primeira, mas mandou por cima. 

Já nos minutos finais da primeira etapa, falta boba do SPQSF no meio da quadra e foi a sexta da equipe: SHOOTOUT! Muita reclamação do time preto e verde, demora para a cobrança, mas a marcação foi mantida. Mogi foi para a cobrança. Ele avançou, deu uma última penteada na bola, bateu firme no canto esquerdo, mas NEILSON saiu de forma sensacional para fazer grande defesa! O arqueiro foi perfeito na saída do gol para agarrar o melão! Depois, Barrucho tocou com Rua pela esquerda, que bateu para a área, mas a defesa do SPQSF foi bem para cortar e ir com boa vantagem ao intervalo! Após o apito, muita reclamação do time vinho, que pedia mais tempo de acréscimo. 

Na segunda etapa, o Madureira tentou iniciar acelerando o jogo e foi para cima. Olavo tocou com Barrucho pela ala esquerda, que bateu firme no canto direito! Um chutaço, a bola fez uma curva bonita, mas carimbou a TRAVE!!! Neilson se esticou, mas se fosse em direção ao gol, não teria a menor chance! Depois, a bola chegou em Rua pela direita, que girou para cima da marcação, levou no fundo e bateu cruzado, mas Neilson ficou com a redonda. Do outro lado, o time preto tentava cadenciar o jogo, mas não conseguia reter muito a bola na segunda etapa e o adversário era melhor. 

O time vinho tinha mais volume e tentava aproveitar um pouco a sonolência adversária. Indefinição em lateral pela esquerda do ataque do Madureira, cobrança rápida de Olavo, que observou Bruninho chegando livre do outro lado. O camisa 5 saiu de frente para Neilson, limpou o arqueiro, mas exitou e foi travado! Grande chance! Em seguida, mais uma boa troca de passes, Rua deixou com Olavo pela esquerda da área, que bateu, mas Neilson saiu bem demais, a bola ainda pegou no atacante e saiu em tiro de meta! O SPQSF simplesmente não conseguia criar nada, Di Dicredo até avançou em contra-ataque pela direita, mas adiantou demais e Lattes ficou tranquilo com a pelota. 

O Madureira foi diminuindo um pouco o ritmo, mas o SPQSF seguiu se precipitando nas jogadas e não conseguia avançar como na primeira etapa. Os professores Nery e Gordoy, percebendo uma baixada de bola de seu time, pediram um timeout para dar um gás e fazer com que a equipe vinho tentasse o empate. Na volta, o confronto seguiu bem morno e ficou um bom tempo sem nenhum dos times conseguirem criar. O time preto e verde até marcava bem, mas não tinha saída. 

O jogo seguiu bem lento, mesmo com o Madureira mostrando um certo desespero. Isso até os 14 minutos, quando Paulinho deixou para Padilha, que tabelou bonito com Mogi. Devolução na medida para o camisa 23, nas costas da defesa mais pela direita, que saiu cara a cara com Neilson e bateu firme no alto para diminuir! Mais uma linda trama do ataque vinho para mais um gol! Temos um jogo! 2 x 3! O gol deu um belo ânimo para o Madureira, que seguiu em cima! Menos de um minuto depois, grande jogada de Bruninho pela esquerda, tirou bonito a marcação de Darx, levou no fundo, limpou Neilson e tocou rasteiro para a área para Alba só empurrar para o fundo do gol!!!! Jogadaça do MVP do campeonato, chamando a responsabilidade e o Madureira empatava o jogo! O SPQSF simplesmente parou, era praticamente outro time na segunda etapa! Merecido o empate! 3 x 3! 

Após o empate e o timeout do professor Mené para dar um chacoalhão na sua equipe, o time preto tentou voltar mais em cima, mas o jogo ficava cada vez mais tenso. Em cavadinha de Di Dicredo para Jeff na área, o camisa 13 tentou chute, mas foi travado. Se encaminhando para a reta final, ambos os times foram em busca do gol da classificação e o jogo ficou totalmente aberto, era ataque e contra-ataque. Em contra-ataque do SPQSF, a equipe avançou com Yan, livre. O camisa 7 carregou e tinha condições de bater, mas preferiu rolar para a chegada de Jeff, mas Alba apareceu crucialmente para afastar em lateral!!! Depois do arremesso, Gui rolou para Jeff, perto da entrada da área, que bateu, mas à esquerda! Nos minutos finais, os dois times aceleraram, mas as defesas estavam mais ligadas e o tempo normal se encerrou em empate: prorrogação! 

O SPQSF foi quem iniciou com mais ousadia a prorrogação e pressionava no ataque. Di Dicredo tentou arriscar de longe, mas à esquerda. Com 2 jogados, lançamento para o ataque do time preto, Yan escorou bem pelo meio da quadra, já ajeitando para a ultrapassagem em muita velocidade Jeff. O camisa 13 saiu em disparada pela esquerda, ficou cara a cara com Lattes e, na saída do goleiro…colocou no fundo da rede!!!! Muita festa do SPQSF! O gol da classificação tinha que ser dele, JEFF! O cara que tem 3 pulmões! Merecida a classificação! 1 x 0! 

Em mais um jogo equilibradíssimo das quartas de final da Prata 29, o SPQSF leva a melhor diante do Madureira e se coloca na semifinal! Com dois tempos bem distintos, com o time preto melhor na primeira etapa e o vinho melhor na segunda, o confronto terminou empatado no tempo normal. Na terceira prorrogação do dia, o SPQSF se lançou ao ataque e foi coroado com o gol de Jeff, o cara do jogo, que fechou seu hat-trick, para levar o seu SPQSF à semifinal contra o Lapiros, que levou a melhor contra o time do professor Mené na fase de grupos. O Madureira se despede do semestre com gosto de que poderia ter chegado mais longe, fica a lição para o próximo semestre. 

Ficha técnica

Madureira 3 (0) x (1) 3 SPQSF - Quartas de Final do XXIX Chuteira de Prata 

Gols: Mogi, Padilha e Alba (M); Jeff (3) e Rodi (SPQSF)

Cartões amarelos: Rua (M); Darx e Mené (SPQSF)

MVPs: 1 – Jeff (SPQSF); 2 – Padilha (Madureira); 3 – Neilson (SPQSF)

Comentários (0)