Derrotado na rodada passada e despencando para o terceiro lugar da chave, o TeJanto entrou em quadra sabendo o que tinha que fazer. Uma vitória daria ao time azul a folga na primeira semana da fase final, já que o Villa Grano, seu concorrente direto, tinha perdido na partida anterior justamente para o Catado.
E foi que aconteceu: triunfo por 4 x 2 e um susto, já que chegou a abrir 4 x 0 no marcador; retomou o segundo posto graças à vitória no confronto direto, dando a tão sonhada folga. Para o Carrossel Verdi, não mudaria em nada a situação, já que nem subiria e ao menos cairia na tabela.
O TeJanto começou aproveitando as falhas defensivas do adversário e aos 3 minutos chegou com perigo, quando Bocão recebeu livre dentro da área e parou nas mãos de Casa. Três giros depois veio o gol. Bocão costurou a defesa adversária pelo meio e, quando encontrou espaço, soltou um belo chute, no ângulo do camisa 1 do Carrossel. 1 x 0!
Com a derrota do Villa Grano, TeJanto aproveitou e assumiu a vice-liderança pra pular as oitavas
Mal deu para o time verde se recuperar. Aos 8, outro golpe. Titi disparou pelo meio e acionou Zé Blois. O camisa 10 teve tranquilidade e bateu cruzado, no canto direito de Casa, desmoronando todas as chances de reação do Carrossel na partida. 2 x 0! Titi queria o dele e, aos 10 minutos, viu espaço entre dois marcadores e arriscou, mas Casa ergueu um muro e se esticou para evitar o terceiro.
Se o camisa 19 não marcou, outros tentaram e deixaram o seu. Aos 15, Cesc Mijo apareceu na ponta direita e acertou um belo passe para Jubão, que chegou chutando, no centro do gol de Casa, que ficou parado, sem fazer nada. 3 x 0!
O Carrossel só assustou aos 17 minutos. Becari pegou a bola pelo meio, foi levando para a direita, encontrou espaço e arriscou. O chute desviou na zaga no meio do caminho, o suficiente para que Grandão se esticasse e fizesse uma ótima defesa.
Superior em quadra, o TeJanto quase chegou ao quarto gol aos 20 minutos em cobrança de falta, mas o chute de Monts contou com um leve desvio na barreira e acertou a trave de Casa. Que perigo!
Nos 20 minutos finais, o panorama não mudou com o TeJanto buscando o gol e Casa evitando uma goleada. Titi continuava em busca do seu gol e, em mais uma jogada individual, partiu para cima dos marcadores. Da ponta direita, bateu cruzado, mas o camisa 1 do Carrossel evitou com outra boa defesa.
Carrossel ficou para trás e agora encara o Juvena nas oitavas
A resposta do Carrossel veio com Vidal e Kroos, mas apesar de terem apelidos de craques, eles tiveram um momento “Os Trapalhões”. Em um dos raros momentos para assustar o adversário, Vidal arriscou de longe e a bola tinha um livre caminho rumo ao gol, a não ser que, eis aparece Kroos, como um zagueiro, tira a trajetória da redonda e o gol do colega! Melhor para Grandão, que, com o desvio do jogador “trapalhão”, executou uma defesa à queima-roupa.
De tanto insistir, Titi foi recompensado com um gol aos 12 minutos. Troca de passes pelo meio, jogada em velocidade e toque na saída do goleiro. Virou passeio. 4 x 0! Porém, quando parecia uma vitória bem tranquila, o TeJanto apagou por uns minutos e viu o Carrossel chegar a dois gols. Primeiro, aos 15 minutos, Kroos, aquele que atrapalhou o coleguinha, converteu o shoot out com muita frieza e tranquilidade. Dois giros depois, o tiro cruzado de Pinga do lado direito morreu no fundo da rede de Grandão. 4 x 2!
Quando o TeJanto acordou, o juiz já tinha decretado o fim da partida e a folga na primeira semana de mata-mata está garantida. Já o Carrossel Verdi terá uma parada complicada contra o Juvena.
Ficha técnica
TeJanto 4 x 2 Carrossel Verdi - 7ª rodada da I Copa Olé|Chuteira
Gols: Bocão, Zé Blois, Jubão e Titi (TJ); Kroos e Pinga (CV)
Cartões amarelo: Mijo e Rô (TJ); Flavinho, Kroos e Becari (CV)
MVPs: 1 – Titi (TeJanto); 2 – Mijo (TeJanto); 3 – Gambetta (TeJanto)
Comentários (0)