O Jaguara começou bem e abriu 3 x 0! Depois relaxou, deixou o Goat gostar do jogo... Os azuis melhoraram e empataram ainda na primeira etapa! Depois do intervalo o jogo seguiu equilibrado e disputado até o fim, o clima tenso tomou conta, o empate parecia certo até que Bidoga, aproveitando vacilo da defesa rival, deu a vitória aos jaguarenses.
O desfile de uniforme segue no Jaguara! Cada rodada um manto diferente! Dessa vez foi preto com detalhes em dourado! Com ele o time deu as cartas logo no começo. Entraram ligados, enquanto o Goat parecia em ritmo de feriado. Resultado: com 2 minutos Mulambo viu Juninho livre, deu a bola nele e o camisa 5 chutou uma vez para defesa de Cacá. No rebote, Juninho não desperdiçou e mesmo caído conseguiu a finalização para fazer 1 x 0!
O gol não acordou os azuis, que seguiram em ritmo sonolento. Resultado: escanteio na cabeça de Vitor Luis, desvio de cabeça e 2 x 0 na conta em 5 minutos!
Só perdendo de dois o Goat se ligou. O time melhorou, mas o jogo caiu de rendimento. Os minutos seguintes seguiram equilibrados mas sem nenhuma chance clara de gol. Apenas alguns arremates de média e longa distância sem perigo. Até que, aos 15 minutos, o Jaguara ampliou! Vitor Luis, lá da zaga, deu um lançamento perfeito, nas costas da zaga azul, e encontrou Reis entrando sozinho. Ele dominou e bateu! Acertou a trave e, na sobra, Porfírio com o gol livre fez 3 x 0!
Jogo tranquilo para o Jaguara... só que não! A partir daí a partida começaria a pegar fogo! No minuto seguinte o Goat descontou. Maestre carregou a bola pela direita e viu Ferro passando sozinho pelo meio. O camisa 10 então aproveitou o descuido jaguarense e tocou bem para o 3, que, com liberdade, chegou ajeitando e batendo rapidamente! Yuri ainda tocou nela, mas não o suficiente para evitar o gol. Ferro neles! 3 x 1!
E teve mais! Apenas dois minutos depois, o segundo dos blues! Cipriano com voz de soprano cantou o passe para Maestre. O 10 recebeu pela direita e como maestro de ópera deu um belo passe de três dedos lá do outro lado para Joaquim (guardem este nome), que apareceu como um raio na área para chegar batendo e fazer 3 x 2!
E TEVE MAIS! Apenas um minuto depois, Goat empolgado foi com tudo pra cima, povoou a área rival e num bate rebate a bola sobrou para Mathaus! O surfista prateado bateu chapado para deixar tudo igual em 3 x 3! Em três minutos o Jaguara viu sua vantagem ser evaporada!
No pedido de tempo, os jaguarenses conversavam sobre o apagão da equipe. Mas a última chance do primeiro tempo foi azul! Joaquim, em cobrança de falta, encheu o pé e acertou a trave! Yuri pulou só para sair na foto! E acabava assim a primeira etapa, tudo igual até aqui!
Na volta do intervalo, os azuis mandaram outra bola na trave com menos de um minuto! Kauã tocou para Mello, que recebeu na frente do gol e chutou rasteiro tirando do goleiro. Bola no pé da trave e fora! Quase a virada! Bidoga respondeu do outro lado com chute forte de longe que Cacá defendeu mas soltou. Mulambo (que neste jogo teve uma atuação mais discreta) chegou para tentar aproveitar o rebote mas Cacá corajosamente saiu no pé do camisa 99 para fazer a defesa.
Caneta nele! Joaquim deu bela caneta em Bidoga (essa não tinha como não mencionar) e na sequência do lance o camisa 18 bateu por cima. E mais uma chance pro Goat! Juninho saiu driblando de trás, adiantou a bola e dividiu com Kauã. O camisa 19 azul levou a melhor na dividida e saiu na cara do gol e bateu, mas Yuri defendeu para salvar o Jaguara!
Em seguida quem apareceu foi Cacá! Após cobrança de escanteio feita por Bidoga, Reis apareceu para exigir boa defesa do arqueiro azul que mandou para lateral. Reis bateu e lançou para Bidoga. Cacá foi buscar no canto, fazendo outra boa defesa.
Jaguara em cima! Em outro lateral, Vitor Luis novamente apareceu bem na área e cabeceou mandando a bola na trave! Vitor Luis que vinha bem, jogando de terno, elegância de Zidane, calvo e craque.
Era metade da segunda etapa, jogo empatado e o clima esquentando. Joaquim dava trabalho para a defesa jaguarense, corria muito, fazia 1x1, arriscava chutes potentes com sua direita calibrada. Em jogada mais ríspida, se estranhou com Team Maia. Os dois bateram boca, se juraram, o banco do Jaguara entrou na discussão, o do Goat não deixou por menos e entrou também, o clima era de tensão total.
Até que aos 15 veio o desempate! Num vacilo da zaga dos blues, Cacá acabou saindo mal do gol e não conseguiu afastar a bola como deveria. Bidoga aproveitou que a redonda sobrou limpa para ele e completou para o gol vazio. E aí foi só correr para o abraço! 4 x 3! O banco jaguarense vibrou demais com o gol.
O time preto-dourado não queria passar novo susto e foi tentar o quinto gol para folgar no placar. Bidoga fez boa jogada e encontrou Reis com liberdade. O camisa 7 chutou forte e Cacá saltou para fazer outra defesaça!
O jogo ganhava tons de dramaticidade, Joaquim chamava a responsa, driblava, chutava, batia, apanhava, batia boca com o banco rival, depois ia conversar com eles de boa como se nada tivesse acontecido, reclamava do juiz, depois elogiava o mesmo quando apitava a seu favor, depois resenhava com a torcida. O camisa 18 estava demais, provocava amor e ódio, grande jogador e potencial participante do BBB!
E foi de Joaquim o quase empate! Ele dominou pela esquerda, cortou para o meio e soltou a perna direita. Pancada no travessão! Yuri na experiência ficou no chão para esfriar o jogo. Os blues queriam o empate de qualquer forma: após cobrança de falta de Joaquim, Comine quase conseguiu desviar para rede, mas Yuri defendeu.
Acréscimos e mais uma grande chance dos azuis! Cipriano levou pra direita, deu o corte para esquerda e bateu de bico para outra boa defesa de Yuri que, novamente na experiência, caiu no chão para ganhar tempo. Na última chance do jogo, bola parada a favor do Goat, todos esperavam Joaquim na bola mas Cipriano cobrou e... Bandeirantes, o canal do esporte!
Fim de um jogaço! E deu Jaguara, 4 x 3!
Ficha Técnica
Jaguara 4 x 3 Goat – 3ª Rodada da XV Copa Estrelato
Gols: Juninho, Vitor Luis, Porfírio e Bidoga (J); Ferro, Joaguim e Mathaus (G)
Comentários (0)