Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Absolutos e Oscuro se enfrentam pela terceira vez seguida na fase de grupos e pela terceira vez, o Oscuro sai sem a vitória, pior, dessa vez goleado…

Oscuro e Absolutos se enfrentaram na noite fria de terça-feira. Em duelo que já virou recorrente na fase de grupos da Bronze, as equipes estiveram frente a frente pelo terceiro semestre seguido. Se nas primeiras duas partidas houve um empate e uma vitória do Absolutos, não foi dessa vez que o Oscuro conseguiu sua vingança, e pior, perdeu pelo pior placar nos três confrontos. Em primeiro tempo muito elétrico, o Absolutos contou com dois presentes do Oscuro para sair com dois de vantagem na primeira etapa, Caue e Cesinha marcaram. Na segunda etapa, o Oscuro até teve raça, mas faltou muito coletivo, mostrado sim pelo time azul, a equipe contou desde um Claudio inspirado até seu ataque com Miranda, Caue de novo e Gian marcando para garantir a primeira vitória absoluta no semestre e uma sonora goleada!  

Com ambos os times buscando se recuperar na competição, o Absolutos tentou começar mais em cima com Claudio, Ozilak, Dani, Bittar, Bernardo, Douglinhas e Caue. Esses últimos que já conseguiram boa tabela, devolução do Absolutos 10 para o 8 pela direita, já perto da área. Ele bateu cruzado, mas sem muita força e Decão fez a primeira defesa da partida! Do outro lado, o Oscuro ia em busca da vitória com Pingo, Sajo, Telo, Meleca, Orfa e Gu. Em vacilo de Douglinhas no meio da quadra, Sajo pressionou e roubou bem. Ele avançou, invadiu a área pela direita e bateu cruzado! Sem muita força, Claudio se esticou para agarrar! 

Ambos os times jogavam para frente e, apesar da forte intensidade de marcação, conseguiam achar espaços. Meleca dominou bem na ala direita, já na quadra ofensiva, usou o corpo, girou bonito e chutou firme, mas por cima, com perigo. O confronto seguiu bem equilibrado, com muita correria e pouco controle por parte de ambos, quando tentavam chutes, paravam nos goleiros. Sago e Meleca tentaram de longe pelo Oscuro, mas Claudio segurou firme ambas as tentativas no meio da meta. Do outro lado, o ligeirinho Douglinhas fez jogada espetacular desde a defesa, saiu fintando todo o time do Oscuro, chegou do lado esquerdo da área e bateu de canhota, mas Decão fez boa defesa em escanteio! Faltou um pouco de perna no lance depois de jogada sensacional! 

O favorito Absolutos tentava começar a se impor na peleja. A equipe até chegou a marcar com Ozilak, após lateral na área, mas o lance já estava parado por uma falta. Aos 8 minutos, falta do lado esquerdo do ataque, que Caue foi para a cobrança. Com a barreira armada para a esquerda, ele bateu firme no canto direito, onde Decão estava posicionado. O chute saiu muito quente, o arqueiro até estava na bola, conseguiu espalmar, mas acabou espalmando para dentro das redes! Que contribuição do arqueiro do Oscuro e o Absolutos abria o placar! 1 x 0!! O time azul marcou e seguiu em cima. Ozilak recebeu pela esquerda e encheu o pé para o gol, mas Decão, dessa vez seguro, fez boa intervenção! 

Só o Absolutos jogava desde o momento do gol. O Oscuro estava em marcha lenta e tinha muitas dificuldades de levar perigo ao gol de Claudio. Enquanto isso, o time azul chegava. Bittar fez bom pivô e ajeitou para Caue bater, mas por cima da baliza. O Absolutos fez algumas mudanças, entraram Nishijima, Marino, Alencar e Firmino. Esse último já participou bem logo que entrou. Passe do Absolutos 77 para o 5 na área, que dominou e girou bonito, mas Sago chegou bem para tomar e sair jogando. Dani fez boa jogada, girou bonito pelo meio e tentou de longe buscando o ângulo, mas mandou fora.

Após tempo do professor Eduardo, a equipe azul ainda era superior, mas faltava um certo capricho para aproveitar as chances criadas. Em lançamento para Caue na entrada da área, livre, ele bateu no canto direito, mas para fora!! O Oscuro colocou em quadra Leozin, França e Cabo para tentar mexer no confronto e a equipe até conseguiu chegar. Sempre a jogada com os mesmos, Sago e Meleca. O Oscuro 7 trabalhou com o 18 pela direita do ataque, que mandou um chute quente, mas à direita. 

Depois de tempo do Oscuro, o time azul seguiu melhor e estava mais perto de marcar o segundo do que o time laranja e preto empatar. Troca de passes rápida desde a defesa. A redonda passou por Nishijima, Gian e Marino até chegar em Cesinha, cara a cara com Decão. Ele tocou na saída do goleiro, mas Decão saiu muito bem para evitar o segundo!!! Aos 23 minutos, em lance aparentemente de nenhum perigo, lateral do lado esquerdo da defesa do Oscuro cobrado por Cabo para Nader na própria área. Ele demorou uma eternidade para tomar uma decisão e escolheu a pior delas. Cesinha pressionou, o defensor tentou o toque para frente, a bola pegou no atacante e foi de mansinho canto esquerdo. Decão até tentou chegar, mas já era tarde! presente de natal adiantado do Oscuro para o Absolutos! 2 x 0! O Oscuro até tentou juntar forças para responder, mas sem sucesso, fim da primeira etapa. 

O Absolutos até pareceu voltar com o mesmo domínio na segunda etapa, mas logo o Oscuro já conseguiu imprimir bom ritmo. Grande troca de passes até a redonda chegar em Dani pela esquerda. Ele bateu firme no canto direito, mas Decão defendeu com o pé! Do outro lado, a resposta veio em lançamento longo de Sago para a área, Meleca desviou de cabeça de costas para o gol, a bola encobriu Claudio, mas foi na rede de cima da meta! Uuuh! Em seguida, se estava difícil de chegar em jogadas trabalhadas, o Oscuro teve falta no mesmo lugar do gol do Absolutos na primeira etapa. Meleca, assim como Caue, encheu o pé no canto do goleiro, mas Claudio espalmou muito bem em escanteio! Chute muito quente! 

O time laranja e preto seguiu criando chances, principalmente nas bolas paradas. Gu cobrou lateral do lado esquerdo, ainda do meio da quadra, arremesso lá para o lado direito da área. Telo apareceu livre nas costas da defesa, tinha o gol praticamente inteiro para cabecear, mas tocou à direita, na rede pelo lado de fora e perdeu grande oportunidade!!! Do outro lado, também em bola parada, Ozilak cobrou escanteio da esquerda, Douglinhas se antecipou à marcação para resvalar para o gol, mas Decão fez boa defesa! Ele até deixou a bola escapar, mas conseguiu voltar e agarrar em cima da linha! Só valia jogada de bola parada aparentemente, mais uma falta em cima de Meleca na esquerda do ataque, que ele mesmo foi para a bola. Chutaço no ângulo direito, mas Claudio se esticou todo para espalmar em escanteio! Linda defesa!!! 

Foi o Absolutos quem decidiu e conseguiu colocar a bola no chão. Boa jogada de Ozilak pela esquerda, que bateu para a área, Miranda conseguiu desviar para o gol, só que Decão fez grande intervenção! Na jogada seguinte, aos 7 minutos, cobrança de lateral do lado direito do ataque de Bittar para Miranda na área. O Absolutos 30 dominou bem, sustentou a marcação no corpo, teve espaço para girar para a canhota e soltou o pé no ângulo esquerdo para ampliar! Jogo mais tranquilo ainda! 3 x 0! A resposta veio na bola parada, mais um lateral cobrado por Gu, dessa vez do lado direito do ataque, Meleca resvalou de cabeça no canto esquerdo, a bola entraria, mas Claudio se esticou todo, bem no cantinho, para fazer uma grande defesa!!! Do outro lado, Sago travou crucialmente chute de Dani, que tinha grandes chances de ampliar! 

O Oscuro foi se descuidando cada vez na defesa, na ânsia por tentar diminuir o placar e o time azul chegava. Miranda deu um belo toque para Douglinhas, nas costas da defesa pela direita. Ele chegou de frente com Decão, bateu no canto esquerdo, na saída do arqueiro e a redonda carimbou a trave!!! Na sobra, Miranda isolou! Do outro lado, o Oscuro tentou chegar com Sajo, mas Ozilak chegou bem demais para cortar em lateral. O time azul conseguia colocar a bola no chão e levava mais perigo. Dani recebeu pela direita, inverteu bonito para a chegada de Miranda do lado esquerdo do ataque. Livre, ele pegou mal e mandou à esquerda! Grande chance perdida! 

O time laranja e preto ainda lutava para diminuir o placar, sempre em jogadas de Sago e Meleca. Bom passe do primeiro para o segundo no ataque, ele levou para o lado esquerdo da área e bateu cruzado rasteiro! O chute não saiu tão quente, a bola passaria por Claudio, mas Bernardo apareceu crucialmente no meio do caminho para cortar!!! Do outro lado, Dani, que fazia grande jogo, recebeu de Ozilak pelo meio. Ele avançou, puxou para a perna direita e arriscou! A redonda viajou e parou na trave direita!!! O Oscuro passou a ter ainda mais dificuldades para criar e o Absolutos seguia chegando ao ataque, mas não aproveitava muito bem as chances que criava. 

O time laranja e preto praticamente tentava só na base da vontade e aproveitou momento de baixa intensidade adversária. Em bola batida para a área a redonda sobrou com Meleca, que girou e bateu, mas Claudio saiu para fechar o bate e evitar o gol! Em seguida, Meleca abriu para Sago do lado direito, que carregou e bateu firme no alto, mas Claudio fez grande defesa! O Arqueiro literalmente fechava o gol! Em seguida, jogada não ensaiada em falta para o Oscuro. Meleca não bateu para o gol, bola rolada para trás com Cabo, que ficou sem opção de passe, segurou e tocou para fora. Desse jeito realmente ficaria difícil de sair o gol… 

Na reta final, o Absolutos deu uma animada novamente. Firmino antecipou passe já no ataque do Absolutos pelo lado direito, tabelou com Caue, ganhou no pé de ferro na entrada da área, bateu buscando o canto esquerdo, mas mandou fora! Com 23 jogados, o Absolutos rodou bem o melão, Marino trabalhou com Caue, que tabelou com Cesinha na frente e saiu cara a cara com Decão. Ele bateu na saída do arqueiro para ampliar e garantir de vez a goleada absoluta! 4 x 0!!! Um minuto depois, mais uma grande construção do time azul. Bela troca de passes, Caue achou Gian livre pelo lado direito, que bateu cruzado para a área, Pingo até tentou tirar, mas a bola só bateu nele e foi morrer no fundo da baliza! Passeio do Absolutos! 5 x 0! O time laranja até tentou um gol de honra no finalzinho. Escanteio da esquerda cobrado por Drinho, Pingo subiu livre e testou firme no alto, mas Claudio, no reflexo, espalmou sensacionalmente! No escanteio seguinte, quem subiu de cabeça foi Gu, tocou firme, mas a bola triscou o travessão e foi por cima! Fim de papo! 

No duelo de duas equipes que haviam perdido na primeira rodada, o bem dinâmico Absolutos x Oscuro termina em goleada azul. Premiada a equipe que colocou mais a bola no chão, teve um jogo coletivo melhor, contou com Claudio inspirado e aproveitou as chances criadas. Na tentativa de seguir no rumo das vitórias, o Absolutos agora encara os garotos do Pesa Pena, que ainda não venceu na competição. Enquanto isso, o Oscuro precisa reagir de forma urgente e buscará seus primeiros pontos contra o poderoso Na Hora é Bom, repeteco do semestre passado em jogo que o time laranja e preto conseguiu segurar o empate! 

Ficha técnica

Oscuro 0 x 5 Absolutos - 2a rodada do Grupo B do XXVI Chuteira de Bronze 

Gols: Caue (2), Cesinha, Miranda e Gian (A)

Cartões amarelos: Gu, Cabo e Leozin (O)

MVPs: 1 – Caue (Absolutos); 2 – Cesinha (Absolutos); 3 – Dani (Absolutos) 

MVGs: Claudio (Absolutos) – (4) | Decão (Oscuro) – (-1)

Comentários (0)