Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

NDT enfrenta pré-mata-mata diante do Tapa Nela, sai com vitória e segue sonhando com o acesso à Aço 21

O NDT chegou na última rodada podendo viver um verdadeiro inferno diante do Tapa Nela. Uma derrota para o time de Malengo empataria as duas equipes em pontos e, pelo critério de desempate do confronto direto, eliminaria os ndetistas. O TN contou com falha de Borelli e um bom primeiro tempo de Carazzai, mas Mordini e Soldado foram buscar o empate. A segunda etapa foi toda do NDT, com Leandro sendo fundamental no ataque e Ricardo marcando dois gols para definir o 5 x 2 que leva a trupe de Verillo às Oitavas e mantém viva a esperança do acesso!

 

Demorou para engrenar. Primeiras movimentações só depois dos 3. Gabigol cortou passe de Mordini e mandou para a esquerda. Carazzai tentou o chute, mas mandou na rede pelo lado de fora! No minuto seguinte, Mordini se frustrou outra vez, com seu lançamento parando diretamente nas mãos de Kaká. O goleiro lançou para o ataque e ela viajou para ficar com Borelli, só que o arqueiro ndtense se atrapalhou no lance! Ela escorregou e foi morrer no fundo das redes! QUE GOL BIZARRO! 1 x 0!

 

Ainda sonolento, o NDT foi tentando de longe com Verillo. A primeira teve passe de Tchê Tchê e se encaminhou para o ângulo direito, mas Kaká fez a defesa! A próxima, só aos 7, veio do mesmo companheiro, mas passou por cima! No minuto seguinte, Gabigol deu passe para a esquerda de ataque. Carazzai mandou para a ponta e Borsatto tentou o cruzamento para o meio, mas Borelli cortou! Carazzai teve o rebote e bateu no canto esquerdo. NA TRAVEEEE!!! Ela voltou outra vez nos pés do ndt 10, que tentou o mesmo canto outra vez. NÃO É REPLAY! BATEU NO POSTE OUTRA VEZ! IMPOSSÍVEL!

 

Depois do lance de odd 1000000.00, o Tapa Nela seguiu com algum domínio, o que ajudou a tornar o NDT bem inofensivo. Só que o número de faltas acabou subindo, de ambos os lados. O TN parecia mais perto do segundo gol. Aos 12, Rennê cobrou escanteio da direita para o primeiro pau. Malengo tentou desviar, mas ela ficou na marcação! Tchê Tchê partiu em contra-ataque, mas perdeu para Borsatto, que foi à ponta esquerda antes de finalizar. Ela desviou no meio do caminho e encobriu a meta! Novo escanteio da direita mas, dessa vez, resultou em reversão. Vacilo gigantesco do TN! Além de desperdiçar a bola parada, ninguém recompôs. Borelli cobrou o tiro de meta, Romero deu o passe da esquerda para o meio e Ricardo achou Mordini livre no ataque, para bater no canto esquerdo e empatar! Deram sopa! 1 x 1!

 

Tentando pegar o embalo, o NDT finalizou outra vez depois da roubada de bola de Leandro para cima de Gabigol, mas ele entrou na área e bateu por cima! Aos 15, Mordini travou o TN 11. Ela espirrou para a esquerda de ataque, de onde Carazzai deu passe para o meio. Rennê pegou bonito, na veia, mas Borelli espalmou! No minuto seguinte, Lutiano fez falta em Tchê Tchê na direita de ataque do NDT. Mordini assumiu a cobrança e encobriu o gol! Kaká cobrou o tiro de meta para a esquerda, já no meio de quadra. Borsatto não demorou para tentar o chute cruzado, mas errou o alvo!

 

Uma nova falta, dessa vez aos 17, gerou um novo momento acelerado. A infração foi de Eiras em Renato, no meio do ataque do NDT, a 5ª do Tapa Nela. O chute de Luquinhas veio no meio do gol, mas Kaká espalmou! Soldado ainda teve o rebote para bater no canto direito, mandando para fora! Kaká cobrou rápido o tiro de meta para o meio de quadra. Borsatto venceu Mordini na velocidade e finalizou, mas Borelli defendeu com o pé esquerdo!

 

O equilíbrio foi quebrado depois do lateral da esquerda de ataque do TN. Malengo mandou para a entrada da área e Carazzi escorou bonito, para o canto esquerdo! Belo gol! 2 x 1!

 

Mal deu tempo de beliscar para o empate. Luquinhas recebeu de Mordini na esquerda, carregou para o meio e bateu na gaveta de Kaká, mas o arqueiro foi buscar, antes do pedido de tempo do TN, aos 22! Na volta, Mordini cobrou lateral da direita para a entrada da área. Soldado conseguiu desviar de cabeça, mas não levou perigo! 

 

Parecia que o Tapa Nela ia conseguir o resultado para levar a vitória até o intervalo mas, no último minuto da primeira etapa, Gabigol cometeu a falta que deu o shoot-out para o NDT! Soldado bateu no canto esquerdo e deixou tudo igual! 2 x 2!

 

Apesar do esforço ndetista, o empate já era um lucro pela má exibição e o time quase entregou a paçoca ainda nos acréscimos. Soldado recebeu de Borelli, mas acabou desarmado por Gabigol. Carazzai conseguiu triscar, direcionando para Borsatto, mas o TN 9 vacilou. FUROU! Estava livre na entrada da área e perdeu uma ótima chance!

 

Assim como o primeiro tempo, o segundo começou truncado. O NDT só arranjou alguma coisa depois da falta de Gabigol em cima de Mordini, no meio do ataque. Soldado deu o passe para o ndt 8 bater cruzado da direita, mas Kaká espalmou! Depois disso, o TN começou a atacar melhor. Malengo cobrou lateral da esquerda para o segundo pau. Eduardo desviou para o canto esquerdo, mas Borelli espalmou! Jogada rápida com Gabigol, Malengo, Borsatto e Eduardo, na sequência. O TN 4 recebeu para bater à direita! Em seguida, Carazzai cobrou escanteio da direita para a entrada da área. Eduardo escorou de letra e Gabigol bateu para longe!

 

A presença do TN foi se solidificando aos poucos, mas o NDT também passou a subir o nível defensivamente. Aos 6, Carazzai recebeu de Gabigol, tabelou com Borsatto e bateu no canto esquerdo, mas Luquinhas interceptou! Eduardo pegou o rebote e tentou novo chute, parando no ndt 14 também! A próxima sobra foi de Malengo, da intermediária para o canto direito. Dessa vez, Mordini cortou no meio do caminho!

 

A frequência das chegadas foi diminuindo. A última, antes do pedido de tempo do NDT, foi aos 9. Malengo cobrou lateral da esquerda e a bola foi recuada de Gabigol para Eiras até chegar em Kaká. O arqueiro lançou para o ataque e Eduardo desviou de cabeça, mas errou o alvo!

 

A bola voltou a rolar e Verillo lançou para o ataque. Romero matou no peito e tentou uma puxeta, mas mandou por cima! Na sequência, falta de Gabigol em cima de Leandro no meio do ataque do NDT. Romero bateu forte, na gaveta direita, mas Kaká voou para espalmar! Nova falta no minuto seguinte, favorecendo o TN dessa vez, quando Gabigol carregava a bola no meio da defesa. Eiras cobrou com passe para a direita e Eduardo acabou desarmado por Ricardo. Ele carregou da esquerda para o meio, bateu no canto direito e virou o placar! 3 x 2!

 

Depois de tomar a virada, o TN mostrou menos força. Felipe cortou passe de Borsatto endereçado para dentro da área. Leandro tentou contra-ataque, Gabigol desarmou e Eiras ficou com ela, mas bateu ao lado! Aos 15, o ritmo foi acelerando. Pedro recebeu de Gabigol na esquerda, passou por Ricardo e Romero, mas acabou desarmado por Tchê Tchê. O ndt 33 desceu em contra-ataque e deu passe para a entrada da área, pela esquerda. Com a saída de Kaká, Romero tentou a cavadinha no canto esquerdo, mas mandou para fora! Que pecado! Gabigol recebeu de Kaká e tentou passe de primeira. Ricardo cortou, girou bonito para cima do TN 11 e deu passe para a direita. Leandro recebeu e bateu para fora!

 

Mais perto dos 20, Gabigol cobrou escanteio da direita para o segundo pau e Borsatto cabeceou por cima! Lutiano recebeu de Kaká, na esquerda e tentou passe, mas Leandro cortou, passou por Carazzai e bateu no ângulo esquerdo. NA TRAVEEEEEE!!! Depois da falta de Eiras em Leandro, na direita de ataque do NDT, o jogo foi interrompido. Na volta, Ricardo cobrou com passe para o camisa 81, que carregou para o meio e bateu no canto direito, fazendo 4 x 2!

 

Mais perto da reta final, o NDT pareceu cada vez mais confortável no jogo. O TN foi ao ataque pela última vez depois da cobrança de lateral de Felipe para Tchê Tchê. O ndt 33 recebeu na defesa e mandou para o ataque. Pedro fez o corte e puxou o contra-ataque pela direita, mas bateu mal, direto para fora! Os ndetistas fizeram boa jogada em seguida. Leandro cobrou lateral da direita para a entrada da área. Tchê Tchê carregou para a ponta direita e acionou Ricardo no meio da muvuca. Ele tentou o chute no canto esquerdo, mas Kaká saiu para travar e mandar para escanteio!

 

Já nos acréscimos, a conexão de Rennê com Barros não funcionou. Tchê Tchê fez o desarme, Soldado ficou com ela, recebeu de volta de Ricardo e disputou contra Gabigol. Ela espirrou e voltou para o ndt 18, que deixou com Borba. O camisa 70 deu o passe no momento certo para reencontrar Ricardo na entrada da área, na marca do pênalti, de costas para o gol. QUE GOLAÇO! A jogada por si só já foi uma beleza, mas o ndt 18 ainda colocou a cereja no bolo, tocando de calcanhar para o canto direito, matando o jogo de vez e encerrando os trabalhos! 5 x 2!

 

O Tapa Nela ficou no quase e não dá para tirar da cabeça as goleadas pesadas sofridas nas primeiras rodadas. As chances de classificação na rodada final acabaram sendo um bônus para um time que precisa trabalhar em sua regularidade e tem tudo para voltar mais forte no Chuteira Cinco 18. O NDT também passou apuros, mas é bem verdade que o grupo foi equilibrado. Se faltou um detalhe para a equipe entrar no G-2, sem passar por sufoco na 7/7, importa menos. Fundamental é saber que mostrou bom nível durante o semestre e tem capacidade de bater o Deportivo Roca para chegar às Quartas de Final.

 

Ficha técnica

 

Tapa Nela 2 x 5 NDT - 7ª rodada do XVIII Chuteira Cinco

 

Gols: Kaká e Carazzai (TN); Mordini, Soldado, Ricardo e Leandro (NDT)

 

Cartões amarelos: Eiras (TN); Romero (NDT)

 

MVPs: 1 - Leandro (NDT); 2 - Ricardo (NDT); 3 - Carazzai (Tapa Nela)

 

MVGs: Kaká (Tapa Nela) - 0 | Borelli (NDT) - 1

Comentários (0)