Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Issa marca quatro vezes, OC Tabao despacha Deu Certo na prorrogação e garante vaga nas quartas

Não mentirei para os leitores: eu esperava que o Deu Certo avançasse para as quartas de final. Sim, subestimei o OC Tabao e acreditei demais na tal “mística” da trupe rosa crescer no mata-mata, já que vinha de dois vice-campeonatos em seguida. Errei, fui juvenil! Fato é que foi um jogaço, digno de confronto eliminatório com reviravolta no placar, prorrogação e um cara iluminado. O OCT aproveitou os espaços e abriu 2 x 0, tomou a virada, porém, arrancou um empate heroico nos acréscimos e levou para o tempo-extra. Carregado em faltas, o DC caiu na arapuca branca, cometeu a 6ª e acabou castigado pelo shoot out convertido por Issa. Aliás, foram 4 tentos do avante 7, que chegou a 5 no campeonato e mostrou que pode dividir o protagonismo com Lizar.

Times escalados e definidos. Gomes, Cauã, Pitera, Caco, Zana, Jaloto e Alessio foram os starters pelo Deu Certo. Pelo OCT, Vita era o responsável pelo portal, além de Ferraz, Anão, Igi, Lizar, Xico e Issa. Bola rolando e a primeira investida foi rosa. Falta sofrida por Zana, cobrança de Caco, Alessio desviou e Vita segurou no centro da meta. Era apenas o aquecimento.

Quando o OC Tabao foi ao ataque, eis o castigo. Aos 4 minutos, Igi cobrou o escanteio da esquerda, Lizar disputou com o marcador e Issa mostrou oportunismo ao carimbar o canto esquerdo de Gomes! É bola na rede e o OC Tabao está na frente! 1 x 0!

A trupe branca cutucou a fera com palito de dente e o DC acordou no combate. Zana arriscou de longe e a pelota passou rente ao travessão. Quase! Na sequência, Jaloto disparou pelo corredor direito, escapou da marcação e finalizou rasante, porém, nas mãos de Vita. Fechando a trinca, Kauê cobrou falta do meio da rua e Vita precisou de duas luvas para segurar a batata quente. Defesa em dois tempos e os rosados estão no jogo.

O segundo golpe viria no lance seguinte. Reposição rápida, defesa adversária totalmente aberta, lançamento de Lizar e Issa estava mais solto do que arroz de vó. Ele, a bola, Gomes e o gol, muita tranquilidade e toque com categoria no canto esquerdo! O OCT está bonito na frente! Placar dobrado aos 10 minutos! 2 x 0!

O momento era branco. Falta na ponta esquerda, Xico inverteu para Lizar e paulada em cima de Gomes. Boa defesa! Na sequência, avanço de Ferraz na esquerda, chute diagonal e o placar estava pronto para atualização, mas Gomes triscou com a ponta da luva e mandou para fora! Só o OCT joga! O Deu Certo está nas cordas.

A trupe de Lizar pediu tempo aos 15 minutos e quem aproveitou para arrumar a casa foi o DC. No restart, falta perigosa a poucos passos da área e Kauê despejou potência no chute, mas Vita deu um leve desvio, o suficiente para a redonda não entrar e carimbar o travessão! A resposta veio em outro contra-ataque, Lizar avançou e deixou Anão numa boa para finalizar na saída de Gomes, porém, tirou demais e tirou tinta da baliza canhota! Era a bola para matar o confronto!

Se o OCT não resolveu, o DC ressuscitou nos acréscimos. Patrício foi atropelado por Xico e eis a 6ª falta. Shoot out! Amamos! Zana chamou a responsabilidade, avançou e tocou entre as pernas de Vita. Bola na rede e o Deu Certo vai para o intervalo com ânimo elevado! 1 x 2!

Com Porpeta na meta para os 25 minutos finais, os rosados aproveitaram o bom momento para igualarem o placar. Zana pegou a bola, fez jogada invididual, escapou da marcação, puxou para o meio e acertou uma cacetada no canto direito de Vita! Que belo golo! O tal do Zana joga bola, amigos! O DC está muito vivo na parada! 2 x 2!

A partida virou disputa por espaço e ninguém queria arriscar. Muita marcação e poucas chances claras até a metade do período. Zana continuava causando calafrios na defesa branca, outra ciscada contra os marcadores e bomba com veneno, mas Vita espalmou para fora! ESPETACULAR! O Tabao acordou da soneca e quase desempatou em duas grandes chances. Igi serviu Lizar e a paulada explodiu no travessão! Na sequência, Issa colocou GPS na bola, mas Porpeta voou na forquilha canhota e realizou um DEFESÃO! Absolute cinema!

Se o adversário não mata o Deu Certo, o Deu Certo consegue fazer o serviço. Cuevas atropelou Zana um pouco depois da linha de shoot out. Kauê despejou potência, e no ritmo de pebolim, a pelota desviou na barreira, no restante da defesa e sobrou para Alessio, colado ao poste, apenas empurrar para o fundo da rede! Essa foi fácil! Virada espetacular do Deu Certo aos 14 minutos! Será que a “mística” voltou? 3 x 2!

A partida continuava estudada e qualquer movimento errado seria fatal. O Deu Certo buscava queimar o relógio e sair classificado, mas o OCT seguia valente rumo ao empate. Anão cobrou escanteio na cabeça de Igi, mas no meio do caminho tinha uma trave! Quase. Os rosados tiveram a bola do desafogo aos 24 minutos, quando Patrício serviu Pitera perto da área, chute forte em cima de Vita, Kauê apanhou o rebote, porém, errou o alvo e mandou para fora! NÃÃÃOOO!!!

No último lance, Lizar colocou Xico para correr na ponta esquerda. O cruzamento atravessou a área, nenhum pé rosa para afastar e Issa apareceu no 2º pau para estufar a rede! O cara está no dia iluminado, Brasil! Issa neles! Tripleta e vamos para o overtime! 3 x 3!

Início estudado por parte das esquadras. Além disso, estavam no limite das infrações. Alessio rolou para trás e Caco acertou um canudo do meio da quadra, mas a pelota passou muito perto e tirou lasca do travessão. A resposta veio com Ferraz na ponta esquerda, pedalada contra Caco e chute perigoso à direita de Porpeta.

O Deu Certo seguia um pouco melhor e Kauê encarou a marcação de Igi na esquerda, parede de Alessio, devolução ao DC 21 e tiro rasante, mas Vita fez bos defesa em dois tempos.

Alessio cometeu a 5ª infração aos 6 minutos e Xico preparou a jogada, porém, faltava combinar com Lizar, que errou o tempo, ficou no chão e perdeu a dividida para Kauê. O contra-ataque estava desenhado, porém, escorregou e permitiu com que Xico recuperasse a posse. Era o “contra-ataque do contra-ataque” e carrinho perigoso de Léo no OCT 10 perto da linha lateral. Não tem jeito: FALTA! É a 6ª infração e shoot out! Depois de muita conversa, eis que Issa tomou posição, avançou poucos metros e tocou por baixo de Porpeta! Pelota no canto direito o OC Tabao está nas quartas de final da Aço 19!

Muita moral para o OC Tabao, que derruba um time cascudo quando o assunto é mata-mata. O caminho da Bronze 25 é árduo e com armadilhas, e o próximo desafio será um teste de fogo contra o temido Lauzangeles Galaxy. O confronto é repeteco da rodada 3 com goleada galaxy por 10 x 3 (recordar é viver). Clima de revanche no ar valendo uma vaga na semifinal.

O Deu Certo começou cambaleante, mas se recuperou no decorrer da competição. A esquadra fecha o semestre com 4 vitórias,  4 derrotas e ficará mais um semestre de “castigo” na divisão.

Ficha técnica

Deu Certo 3 (0) x (1) 3 OC Tabao – Oitavas de final do XIX Chuteira de Aço

Gols: Zana (2) e Alessio (DC); Issa (4) (OCT)

Cartão amarelo: Léo (DC)

MVPs: 1 – Issa (OC Tabao); 2 – Zana (Deu Certo); 3 – Kauê (Deu Certo)
 
Comentários (0)