Dos 4 jogos de oitavas de final, o Di Primeira Expresso foi o único a vencer com certa facilidade seu adversário. A equipe rubro negra passou pelo Absolutos vencendo por 5 x 3 e agora tem a missão de enfrentar o poderoso Bode, que por sinal goleou o Di Primeira na fase de grupos.
O jogo iniciou sem emoções, com poucas jogadas de gol, dando a impressão de que seria um duelo com show de horrores. Entretanto, o Di Primeira mudou tal sensação quando partiu para cima do Absolutos. Athos tabelou com Dodo e arriscou, mas a bola passou por cima da meta de Rodrigo.
No lance seguinte, foi o Absolutos que despertou a atenção redobrada do arqueiro Muralha. Miranda recebeu livre no meio de campo e partiu em passos longos. Ele ameaçou o arremate, deixando o zagueiro na saudade, e aí sim chutou. Muralha teve de se desdobrar para evitar o gol. Na sequência, Miranda novamente puxou contra-ataque. Dadinho tentou segurá-lo, Miranda foi persistente, não se atirou ao chão, e na finalização acertou o travessão.
Dodo deixou sua marca e viu seu irmãozinho, Dodozinho, fazer outros dois na vitória do Expressinho
O gol do camisa 30 do Absolutos era questão de tempo. Em cobrança de escanteio, o grandalhão Miranda subiu mais alto que a defesa do Di Primeira e marcou testando ao gol. 1 x 0 e Absolutos na frente!
Porém, o Di Primeira não se abateu e, um minuto depois, chegou ao empate com Dodozinho. Dodo roubou a bola e tocou para seu irmão, que chutou e a bola passou por debaixo do goleiro em 1 x 1! Um minuto depois, o agradecimento: Dodozinho chutou no gol, o goleiro deu rebote, que sobrou para Dodo estudar as redes!
Em dois minutos o Di Primeira virou, e o Absolutos sentiu. Mas o time não parou de tentar e foi em busca do empate. Bruninho acertou o travessão, para grande lamento do camisa 28. Aí as coisas complicaram aos azuis, já que, aos 15 minutos, Dodozinho aprontou mais uma vez. O caçula avançou pelo lado direito em contra-ataque, driblou um zagueiro com propriedade e chutou firme em direção ao gol para fazer 3 x 1!
O duelo era aberto e, dois minutos após o gol do Di Primeira, o Absolutos voltou a fazer as pazes com as redes. Eric arriscou ao gol um tiro que cruzou a meta de Muralha e acabou desviado por Bruninho, guardando o segundo da equipe celeste. 3 x 2, tudo aberto e fim do primeiro tempo!
A etapa final não foi tão dinâmica quanto a primeira, mas os times continuaram investindo em jogadas ofensivas. Logo aos 2 minutos, Dodozinho passou a bola para Cardoso, que chegou de trás batendo. Rodrigo falhou no lance e a bola entrou em 4 x 2! Miranda, sempre ele, tentou amenizar a situação com dois tiros de falta, porém Muralha conseguiu fazer duas boas interceptações. Já chegando ao final da partida, Bruninho cruzou para o meio da área, Gianzinho se sobressaiu entre a marcação e guardou o terceiro do time celeste. 4 x 3 e ainda tinha tempo!
Time de Gianzinho brigou muito e chegou a encostar no placar, mas a vaga nas quartas parecia mesmo já ter dono
Entretanto, a tarde era mesmo rubro negra. Cardoso tocou para Love, que dominou e antes que pudesse fazer algo mais Rafinha Haddad chegou para afastar a bola com excesso de vontade e acabou mandando contra o próprio patrimônio! Gol contra!
Agora o Di Primeira tem a chance da revanche diante do Bode. O Absolutos, que teve uma boa recuperação no campeonato após grande reformulação, parece ter encontrado o caminho e vai descansar para a próxima temporada.
Ficha técnica
Di Primeira Expresso 5 x 3 Absolutos – Oitavas de final do X Chuteira de Bronze
Gols: Dodozinho (2), Dodo, Cardoso e Rafinha Haddad (contra) (DPE); Luiz Miranda, Bruninho e Gianzinho (A)
Cartão amarelo: Rafa Alencar (A)
MVPs: 1 – Dodozinho (DP Expresso); 2 – Luiz Miranda (Absolutos); 3 – Dodo (DP Expresso)
Comentários (0)