O IRA voltou da folga para golear o Roleta Russa por 5 x 1 e manter os 4 pontos de diferença para o líder Bronx, que agora precisa apenas de uma vitória simples para garantir o acesso pelo grupo. Mesmo sendo pouco provável o acesso, o IRA fez sua parte e foi superior do começo ao fim ao Roleta Russa, que vai se distanciando da zona de classificação.
Do começo ao fim do primeiro tempo, foi um bombardeio ofensivo do IRA. A equipe atacava em massa, sempre de forma precisa e rápida, fazendo com que o time do Roleta corresse como uma barata tonta atrás dos meninos resenheiros.
O primeiro ataque foi com Miltinho tabelando com Pereped e finalizando ao lado esquerdo do gol. Beda, no lance seguinte, puxou contra-ataque para o IRA, ciscou de um lado para o outro, enganando a marcação, e abriu assistência para Fejão, que mandou para o meio da área de primeira para Gugs, mas o camisa 9 perdeu o gol.
Entretanto, o gol amadurecia e viria em lance de Lation, que conduziu a bola partindo de um lado do campo para o outro e chutou firme rasteiro. Miltinho atravessou a frente da bola e resvalou nela, fazendo-a morrer no fundo do gol. Três minutos após o primeiro gol, aos 15, Fejão fez com que Caio passasse lotado pelo lado esquerdo e pisou para a chegada de Lation, que somente tirou do goleiro para marcar o segundo.
No raro momento de oportunidade de gol que o Roleta teve na primeira etapa, Caio cobrou falta por cima do gol de Rodrigo. Na segunda etapa, ambas as equipes trocaram de goleiros. Rodrigo deu lugar a Soares pelo lado do IRA, já o Roleta trocou Rafão por Dadá.
Aos 5 minutos da etapa final, Leite arriscou de fora da área e diminuiu o prejuízo para o Roleta. Não demorou muito para a equipe reclamar da arbitragem. Em falta de Alemão no campo de defesa, a arbitragem entendeu que era lance para amarelo. Como ele já tinha, o camisa 8 saiu expulso, para imensa indignação do atleta, que saiu xingando Deus e o mundo de campo. O castigo pior ainda estava por vir. Na cobrança da falta, o terceiro gol, dos pés de Fex.
A equipe do IRA colocou o Roleta na roda por diversos minutos. Lation e Fex faziam o que queriam pelo meio de campo, desfilavam frente a uma defesa do Roleta Russa altamente mordida em campo. O Roleta Russa não conseguiu conter o nervosismo e Volt também tomou o cartão vermelho. O lance gerou mais uma jogada de gol, desta vez de shoot out, convertido por Miltinho. No fim do jogo, sobrou tempo ainda para Guizão deixar o seu em tiro de fora da área e fechar em 5 x 1 o duelo.
O placar reflete a péssima campanha que o Roleta Russa vem. A chance de a equipe cair é praticamente zero, entretanto o sonho da classificação também fica cada vez mais distante. Precisa vencer e torcer contra o Shakthar. O problema russo é que, sem Alemão e Volt, encara nada menos que o líder invicto Bronx.
Já o IRA segue bem na tabela, com 14 pontos e na 2ª posição. Enfrenta os corujas para vencer e ratificar a vice-liderança. Se perder o jogo, cai para a 3ª posição.
Ficha Técnica
IRA 5 x 1 Roleta Russa – 7ª rodada do V Chuteira de Aço
Gols: Miltinho (2), Lation, Fex e Guizão (I); Leite (RR)
Cartões amarelo: Kagawa (I); Leite, Alemão, Volt e Ceron (RR)
Comentários (0)