Mesmo não valendo nada em termos de classificação, já que o Bronx era líder e o IRA, vice-líder desde a rodada anterior, ambos fizeram um jogo eletrizante em que a vitória só foi decidida nos acréscimos, com gol de Lation em favor dos resenheiros.
Os primeiros minutos não foram empolgantes. As equipes tocavam a bola de um lado para o outro, sem criar oportunidades de gol. Aos 4 minutos surgiu a primeira jogada de gol, e o primeiro gol da partida. Fejão arriscou de fora da área e abriu o placar para o IRA.
A bola continuou rolando, e o IRA permaneceu sufocando o Bronx na defesa. Militinho aproveitou rebote da defesa na entrada da área e fuzilou Carlão. 2 x 0. A resposta do Bronx veio após dois minutos. Rudão recebeu assistência pelo lado esquerdo, conduziu rumo à linha de fundo e arriscou um chute cruzado. A bola pegou nas duas traves antes de entrar em 2 x 1.
O gol invertou o que era o jogo até então, e o Bronx começou a agredir mais o vice-líder, tanto que não tardou para conquistar o empate. Rudão passou a bola para Theo no meio, que dominou e finalizou certeiro. 2 x 2.
O IRA ficou encurralado na defesa e ainda deu oportunidades para o Bronx virar. Theo arriscou duas vezes, e Soares foi obrigado a fazer a sua primeira defesa no jogo. No lance seguinte, Theo enfiou a bola em profundidade para Tomi, que chutou de bico e a bola cruzou a meta nem ninguém encostar nela.
O IRA, que se mostrou acanhado após os dois gols do líder, saiu da toca para abocanhar mais um gol. Kagawa roubou a bola no campo de defesa e tocou na frente para Guizão, que chutou firme em direção ao gol. Carlão chegou a tocar nela, mas não conseguiu o desvio diante da potência do chute e viu ela estufar suas redes. 3 x 2!
Beirando o fim do primeiro tempo, Guizão recebeu mais uma vez em boa posição no campo de ataque e finalizou à meia altura. Era o quarto do IRA. Deko, que estava sendo bem marcado, ganhou sua primeira bola no pivô da defesa e tentou descontar com um tiro cruzado. A bola saiu ao lado do gol.
Na segunda etapa, o Bronx voltou a todo vapor, agredindo mais. Nos primeiros minutos, Telles pegou sobra da defesa irada e mandou ao lado de Soares. Na outra tentativa, Theo arriscou em falta, e Soares mais uma vez teve trabalho e tirou a bola com o pé.
Aos 7 minutos, Carlão fez ligação direta com o ataque. Deko dominou a bola, bateu firme e marcou o terceiro, diminuindo a diferença no placar a 4 x 3. E no lance seguinte o Bronx igualou o marcador. Rudão avançou pela lateral e chutou cruzado. Deko mostrou por que é matador e empurrou a bola ao cordão com um carrinho.
O Bronx permaneceu no ataque, e Deko não perdoou mais uma vez. Telles arriscou de fora da área, Soares bateu roupa, e o camisa 9 mais uma vez estava lá. 5 x 4! Daí um elemento importante no jogo apareceu para decidir a partida em favor do IRA. Aos 16 minutos, Lation arriscou e marcou o gol de empate.
O jogo começou a ficar bem disputado, e as jogadas começaram a ser mais perigosas. Já nos acréscimos, Lation arriscou do meio da rua e carimbou, com um golaço, a faixa de campeão do grupo do Bronx!
Entretanto, o empate ainda era possível, já que, no último ataque do jogo, Soares fez falta na entrada da área e foi amarelado, dando o shoot out ao líder. Diogo avançou na cobrança e finalizou, mas Zilio tirou com o pé e manteve o resultado vitorioso ao IRA, que desbanca a campanha 100% do Bronx até então.
As equipes estão classificadas diretamente para as quartas de finais e folgam neste sábado.
Ficha técnica
IRA 6 x 5 Bronx – 9ª rodada do V Chuteira de Aço
Gols: Guizão (2), Lation (2), Fejão e Miltinho (I); Deko (3), Rudão e Theo (B)
Comentários (0)