Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Roleta ativa modo mata-mata para despachar Soberanos para a Prata e garantir vaga nos play-offs dourados

O Soberanos tinha todos os motivos para crer que poderia escapar do rebaixamento. Fez bons jogos e, apesar da fase negativa (1 ponto em 9 disputados), também enfrentaria um adversário que patinava e só tinha um ponto a mais. Só que o Roleta Russa foi copeiro e Bubu, MV, Pina e Lucas não deixaram Gatti e Zoghbi prosperarem. Pelé fez esforços e foi participativo, mas o copeirismo do RR prevaleceu, com Kuminha e Renatinho decisivos para a construção do 3 x 1 que levou os roletenses ao mata-mata e rebaixou os soberanenses para a Prata!

 

O começo não prometeu nada. O Roleta teve alguma posse, mas nenhuma produção. O Soberanos também foi errando, e o resultado foram 3 minutos de doer a vista. Depois, finalmente as entregas começaram a chegar. Thom mandou para a ponta direita, Kuminha rolou e Lucas bateu no canto esquerdo, mas Kozakevic espalmou! O rebote ainda voltou para o RR 15, mas ele furou! Pelé tentou sair jogando com Zoghbi, mas Pina chegou desarmando e bateu no canto direito, à meia altura. Kozakevic foi buscar, fazendo uma boa defesa! O bom momento do RR se encerraria com passe de Kuminha para Thom, na direita. Ele mandou para o meio, de onde Renatinho bateu no canto esquerdo, mas Kuminha deu uma de zagueiro, interceptando o chute e facilitando a vida de Kozakevic! Assim fica difícil!

 

Dando uma respirada, os soberanenses conseguiram voltar ao ataque. Gatti acabou desarmado por Lucas, mas Zoghbi ficou com ela. Rernanes recebeu para tabelar com Pelé e descer pela direita até bater no canto esquerdo, mas Louiz espalmou! No minuto seguinte, Thom recebeu de Louiz, mas Rernanes chegou para desarmar. Passe na esquerda para Buru que, da entrada da área, se livrou de Lucas para bater no canto esquerdo, mas mandou para fora! Essa não dava para perder! 

 

O jogo acabou esfriando por causa da paralisação para atendimento de Pelé, aos 6. Esfriou não, congelou. Tanto que só tivemos novas ações interessantes a partir dos 13. O RR foi assumindo uma proposta mais defensiva, afinal, só precisa do empate. O Soberanos teve que se expor. Pelé recebeu de Odimar e carregou do meio para a esquerda, mas Renatinho pressionou para roubar. Thom mandou para o meio e MV bateu no meio do gol, nas mãos de Kozakevic! No minuto seguinte, a sorte foi menor. Rernanes tentou jogada com Beto, mas Lucas roubou. Pina mandou para a direita de ataque, Kuminha pedalou para cima de Pelé, entrou na área e bateu colocado, no canto esquerdo, para abrir o placar! Coisa linda! 1 x 0!

 

As necessidades do Soberanos ficaram ainda mais urgentes. O time até conseguiu ir para o campo de ataque, mas não da maneira como esperavam. Thom cobrou lateral da direita para dentro da área. Kozakevic saiu para catar e mandou rápido para Odimar. Passe na frente para Jorge Melki, que passou por Lucas e bateu no canto direito. Para fora! Na sequência, o soberanos 20 recebeu de Julio e mandou para a esquerda. Beto chegou à ponta e também errou o alvo. À direita do gol!

 

Sem conseguir acertar a pontaria, nem criar chances perigosas o suficiente, o Soberanos parou o jogo com pedido de tempo. Não foi muito mais do que isso, também, na volta. Bubu fez falta em Rernanes, na faixa central de ataque soberanense. Jorge Melki bateu rasteiro, mas o pé direito de Louiz provocou a defesa! Nova chegada depois do passe de Kuminha para Catatau, na esquerda. Buru chegou desarmando e mandou para o meio. Jorge Melki mandou para a direita, Odimar mandou de volta para o meio e Julio finalizou por cima da barra! 

 

A falta de pontaria é um argumento, mas o mérito defensivo do RR também foi gigante, com os reforços de Bubu e MV, além dos esforços de Lucas e Pina. A última palavra do primeiro tempo foi roletense. Jorge Melki não conseguiu passar por Lucas, que travou até a finalização. Juninho pegou a sobra e puxou o contra-ataque pelo meio para bater no canto esquerdo, mas Kozakevic defendeu!

 

O segundo tempo começou físico e intenso. Era do interesse do RR perder tempo a qualquer custo. O Soberanos ainda não tinha caído em desespero, mas errou muitos passes. Fepa cobrou lateral da esquerda e Odimar lançou para dentro da área, mas Bubu cortou. Thom ficou com ela, chegando ao meio do ataque, fintou Pelé e bateu no meio do gol. Kozakevic defendeu com a perna direita! 

 

A finalização foi um lance isolado em um jogo picotado por causa da catimba do RR. Mas as engrenagens parecerem mais azeitadas a partir dos 5. Louiz tentou lançar para o ataque e Thom até teve a bola, mas não conseguiu o passe para Jorge Jr. Odimar entregou para Zoghbi, que deixou Pina no chão e entrou na área, pela direita, para bater de trivela. UUUUUHHHH!!!! Tirou tinta da trave direita e foi para fora! Que pecado! Os soberanenses seguiram chegando, mas com bem menos perigo. Fepa recebeu de Pelé, na esquerda, e bateu de longe, mas errou o alvo! A dupla tentou outra vez. O soberanos 19 recebeu e disputou com Bubu. A bola espirrou para o meio e Zoghbi bateu à esquerda!

 

As faltas passaram a ser uma constante para ambos os lados. Aos 8, o RR vacilou e entregou uma boa oportunidade para o Soberanos, que não aproveitou. Zoghbi pressionou e cometeu uma sobre MV. Thom recebeu de Bubu mas deu passe errado. Zoghbi desceu pela direita e, da ponta, bateu em cima do goleiro! Rernanes teve o rebote, no meio, mas bateu por cima! Louiz cobrou rápido para o ataque. Jorge Jr desceu pela esquerda e bateu no canto direito, para fora! O RR 9 participou da próxima. Recebeu de Lucas, na ponta direita, carregou para trás e devolveu para o camisa 15 no meio. Julio chegou disputando e a bola espirrou. Renatinho pegou a sobra para bater à direita do gol!

 

Hora das faltas. Bubu parou Julio, no meio do ataque soberanense. Pelé foi para a cobrança e soltou uma bomba. NO TRAVESSÃOOOOOO!!! O soberanos 11 devolveu com falta em cima de Kuminha, na linha de shootout do campo de ataque do RR. Kuminha bateu buscando a trave direita e MV até estava por ali, mas não conseguiu completar! Para fora! A próxima, não foi de bola parada. Louiz lançou para o campo de ataque, Renatinho chegou à ponta direita e pisou na área, mas Kozakevic saiu para dividir! A bola sobrou no meio para Jorge Jr, que ajeitou para a perna direita e bateu rasteiro, mas Pelé cortou no meio do caminho!

 

Relógio aos 16 em jogo decisivo é um sino tocando anunciando o começo do desespero. O Soberanos não demonstrou nenhum. Pelé recebeu de Julio e lançou para a entrada da área. Zoghbi rolou e Gatti bateu no ângulo esquerdo. UUUUUHHHH!!! Passou muito perto! No lance seguinte, Jorge Melki cobrou lateral da direita de defesa para a ponta. Gatti tentou proteger, mas acabou desarmado por Renatinho. Bubu deu passa e MV se livrou dela, chutando para frente. Pelé cortou, no meio do caminho, e, do meio de quadra, bateu na trave esquerda. Jorge Melki apareceu para dominar e tocar, de letra, para o canto direito! 1 x 1!

 

Pega fogo! O Roleta não abaixou a cabeça. Kuminha recebeu de Jorge Jr e deu passe atrás para Denis. A bola chegou em Bubu, que lançou para o meio do ataque. Renatinho girou e bateu no ângulo direito. KOOOOZAAAAAKEEEVIIIIIC!!! Uma defesa espetacular, com a ponta dos dedos! A bola ainda bateu no travessão, se recusando a entrar!

 

Os minutos finais estavam se aproximando aceleradamente. O RR chamou a conversa no tempo, aos 18, e voltou para resolver a parada. O Soberanos tentou cercar, no ataque, e ganhou escanteio pela direita. Rernanes cobrou mal, MV cortou com tranquilidade e Kuminha puxou o contra-ataque pelo meio, extremamente favorável, em 3 contra 1. Passe na direita para Renatinho, que mandou dentro da área. Na trave direita, Jorge Jr completou com tranquilidade! 2 x 1!

 

Depois de mais uma vacilada, o Soberanos, era hora de voltar para o tudo ou nada. Bubu impediu a progressão de Gatti, na ponta esquerda. Jorge Melki bateu forte, mas Louiz desviou com a ponta dos dedos, mandando para escanteio! O jogo se acelerou demais, e isso fez os times cometerem muitos erros, prejudicando massivamente os soberanenses. Pelé mandou para a esquerda, Julio bateu travado por Jorge Jr e o soberanos 16 pegou o rebote. Bateu de longe e fez Louiz bater roupa! Os laterais foram lei. Odimar cobrou da direita e recebeu de volta de Julio para bater de longe. Por cima! O soberanos 5 cobrou outro, mas da esquerda. Mandou para a entrada da área, de onde Zoghbi escorou para o canto esquerdo, mas faltou força! Defesa tranquila de Louiz!

 

Nos acréscimos, o golpe de misericórdia. MV cobrou lateral da esquerda, do campo de defesa, lançando para o ataque. Thom recebeu e fez uma jogadaça com Ritolê! Trocaram passes até o RR 14 chegar à linha de fundo, pela esquerda, e dar o passe rasteiro para a marca do pênalti. Renatinho apareceu para bater no canto direito e fechar o caixão! 3 x 1!

 

Sem drama nos minutos finais. O Soberanos tentou em mais um lateral. Buru cobrou da esquerda para trás e Fepa bateu no meio do gol, nas mãos de Louiz! Fora isso, o RR voltou à catimba, matando tempo, ganhando faltas e trocando passes até poder sentir o alívio do apito final!

 

Chegar à última rodada com a ameaça de rebaixamento certamente não fazia parte dos planos do RR, mas o time mostrou que sabe ser copeiro e usou o Soberanos como laboratório para o mata-mata, além de ter se defendido muito bem. Agora a parada é séria, diante do Invictus, nas Oitavas de Final, uma nova oportunidade para vingar pelo menos um pouco do 11 x 1 sofrido na última Ouro. O Soberanos se despede da elite do LCOF7 mais uma vez, mas pelo menos leva a certeza de que fez melhor e o otimismo de chegar mais cascudo na próxima Prata.

 

Ficha técnica 

 

Soberanos 1 x 3 Roleta Russa – 7ª rodada do Grupo A do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Jorge Melki (S); Kuminha, Jorge Jr e Renatinho (RR)

 

Cartões amarelos: Buru (S); Bubu (RR)

 

MVPs: 1 - Renatinho (Roleta Russa); 2 - Kuminha (Roleta Russa); 3 - Pelé (Soberanos)

Comentários (0)