Pela abertura do Grupo B do Chuteira 5, o Interativo derrotou o Fátima Team por 4 x 3 em jogo emocionante e com reclamações da arbitragem. O embate foi equilibrado, com ambos os times criando boas chances, mas a boa atuação do goleiro Samuka e a individualidade de B12 fizeram a diferença. Pelo Fátima, Xavier foi o destaque.
Apesar do equilíbrio da partida no geral, quem começou a ‘mil por hora’ foi o Interativo. Em cobrança de falta, Rafa cobrou forte e fez o arqueiro Caio trabalhar. Minutos depois, após cruzamento da direita, Jabá chegou chapando na trave.
Cada vez mais o Interativo pressionava o Fátima e não deixava o adversário nem respirar. Jabá chutou de fora, o goleiro espalmou. No rebote, Nikolas finalizou à queima roupa, mas Caio fez uma grande defesa e, na sequência do lance, novamente Nikolas virou uma bicicleta na trave. Lance incrível!
Depois de tanto sufoco, o Fátima Team foi ajeitando a casa e subindo ao ataque. Renato aproveitou o rebote e arrematou de três dedos. A pelota passou perto. Em seguida, foi a vez de Guti, que soltou uma bomba da entrada da área, porém Samuka foi buscar. Na terceira chance, o Fátima mostrou mais eficiência. Após boa jogada de Xavier, Vini ficou com a sobra e tirou o zero do placar: 1 x 0.
Renatão, adepto da corrida, teve de apelar para o abraço das artes marciais para tentar parar The Rock
Com o gol, o Interativo não se abateu e continuou buscando suas oportunidades. Nikolas recebeu na ponta e chutou, porém o goleiro defendeu. Minutos depois, não teve jeito. O gol de empate veio. Taxa chutou, goleiro deu rebote e Nikolas não perdoou: 1 x 1.
Na etapa final, o Fátima iniciou bem melhor o jogo e só não fez o gol por conta de Samuka. Em cobrança de falta do meio da rua, Guti encheu o pé, mas o goleiro do Interativo espalmou. Minutos mais tarde, Alê recebeu na ponta esquerda e arrematou buscando o canto. Samuka defendeu com os pés. E era um bombardeio do Fátima. Xavier fez o pivô para Daniel, que chapou rasteiro e levou perigo.
O Interativo só conseguiu chegar bem ao campo de ataque depois de 8 minutos. Após cobrança de lateral, o gigante The Rock subiu e cabeceou, Caio já tinha ido, mas a zaga tirou em cima da linha. Essa chance custou muito caro. No contra-ataque, após lançamento da defesa, Xavier cabeceou sozinho e desempatou a partida novamente: 2 x 1!
Mas nem demorou muito a comemoração do Fátima. No minuto seguinte, o Interativo deixou tudo igual. Após cobrança de lateral e dividida, B12 pegou de primeira na entrada da área e estufou a rede: 2 x 2!
A partir daí a peleja começou a ficar cada vez mais equilibrada, tanto taticamente quanto tecnicamente. Vini recebeu lançamento na medida e ficou de frente com Samuka. O jogador finalizou, mas parou em uma grande defesa do goleiro. Em seguida, foi a vez do time preto criar sua oportunidade. B12 recebeu na ponta esquerda e chutou cruzado, mas Caio pegou com os pés.
Mesmo perdendo, o Fátima fez grande jogo, muito em função da boa atuação e gols de Xavier
A parte mais emocionante do certame ficou para os minutos finais. Um gol atrás do outro e sorte para quem “riu por último”. Kiyoshi arriscou de fora, Samuka espalmou para o meio da área e Xavier fez seu segundo tento e deixou seu time mais uma vez em vantagem: 3 x 2.
Quem assistia ao jogo dificilmente achava que esse resultado poderia ser alterado radicalmente. Mas quando se trata de futebol, tudo pode acontecer. Após cobrança de lateral, The Rock dominou, girou pra cima do rival e finalizou. Caio tocou, mas não evitou o empate: 3 x 3! E não é que o Interativo virou em menos de um minuto? B12 recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e soltou um canhão no ângulo. Golaço! Depois do gol, o juiz acabou o jogo e gerou diversas reclamações do time do Fátima, que afirmava que o tempo já tinha acabado. Mas só acaba quando apita.
Na próxima rodada, o Interativo pega o Rio-Sampa. Já o Fátima Team duela contra o Báguas.
Ficha técnica
Interativo 4 x 3 Fátima Team – 3ª rodada do IV Chuteira 5
Gols: B12 (2), Nikolas e The Rock (I); Xavier (2) e Vini (FT)
Cartões amarelo: Guti, Renato e Vini (FT)
MVPs: 1 - B12 (Interativo); 2 - Xavier (Fátima Team); 3 - Nikola (Interativo)
Comentários (0)