Garantir três pontos na Aço 19 não é fácil, meus amigos! Quem viu o confronto entre Independiente Del Baile x Astúcia sabe bem disso. O confronto foi acirradíssimo. A equipe colorada levou o primeiro gol, mas foi atrás do empate e da virada, e conseguiram! O jogo terminou 2 x 1 e o melhor jogador em quadra foi Neymarcio - autor do primeiro gol e principal mediador do embate.
De modo geral, a partida começou sem muitas emoções. Pelo menos em relação aos primeiros passes. As principais ações passavam pelos pés astutos do time vermelho. Havia muita ligação direta, principalmente entre Victor (atrás) e Marquinhos (na frente). Aliás, A 18 era a principal referência da equipe colorada. Sempre tentava fazer o pivô e matava a bola no peito. Era a peça fundamental para o funcionamento do time.
Assim foi! O Astúcia foi crescendo com o passar dos minutos. Ganhou confiança e passou a atacar mais. A primeira bola alçada, inclusive, gerou perigo na área do gol adversário. Os zagueiros espirraram o lance para fora, e dá-lhe cobrança de escanteio! Neymarcio lançou para PC, que estava pertinho do gol. Cabeceou! A bola foi direcionada para ir no cantinho do gol, mas foi para fora! Passou raspando a trave!
Mas, no meio dessa afobação toda, o time colorado saiu errado. Quem aproveitou a vez foi o Independiente del Baile. A jogada foi se desenhando pela ponta direita com Fex, que conseguiu manter a posse e avançou. A marcação estava muito atrasada no lance e não conseguiu chegar a tempo para interceptar o passe. IB 22 decidiu chutar! Fez o movimento e bateu. A bola foi muito alta e acabou saindo da quadra. Uma boa primeira chegada!
Perceberam que dava pra chegar junto. Foram pra cima. Chegaram até o ataque bailando como se não houvesse amanhã. Vitinho meteu uma bicuda de onde estava (na ponta esquerda). O chute foi na base do ódio! Explodiu no travessão e voltou para dentro da área com Gordão, que estava muito marcado por Gae. Impediu o lance de continuar! A equipe estava mostrando muita ofensividade. O jogo estava aberto por completo.
Lembra do homem referência do Astúcia (Marquinhos)? Pois bem, o homem decidiu aparecer. Trouxe a posse de bola para o lado esquerdo da quadra e cortou para o meio. Foi limpando todos os marcadores com paciência, sem pressa de chutar. Foi até a linha de fundo - na beira do escanteio - e passou para Horta, que estava no centro do ataque. Chutou! A bola foi para fora. Baita pressão do Astúcia, que chegou com muita qualidade!
Tome mais pressão da equipe colorada! O Independiente não conseguia mais trocar passes objetivos e acabou se perdendo, por um momento. O time astuto percebeu isso. Chamou geral para o ataque! Neymarcio cadenciou o passe na ponta esquerda. Viu que tinham dois marcadores em cima. Passou para PC, que estava livre. Gingou para esquerda, gingou para a direita, cortou, abriu o chute e… ESPALMA, Ravioli! Defesa importantíssima!
A parte mais irônica, é que essa pressão toda não adiantou nada (até este momento). No lance que se seguiu, a bola foi espirrada para longe! Fex pegou de primeira, na linha de fundo, e deu uma chaleira lançando para dentro da área. Kiko estava lá! Mergulhou para finalizar e conseguiu fazer o gol de cabeça! 1 x 0! Coisa linda, o futebol-arte respira! Quando o Astúcia parecia mais próximo do gol… o Independiente foi lá e mandou ver!
É claro que os astuciosos não poderiam deixar o jogo dessa forma. Foram adiante para bater de frente. Pardinho pegou a bola, passou por um, pedalou, fintou para a esquerda e voltou para a direita. FALTA! Só assim para parar o homem. Na cobrança, Neymarcio estava preparado. Era perigoso, estava há poucos metros do gol. A 17 deu uma saraivada na bola, que saiu gritando! Teve mais força do que direção. Ainda assim, Ravioli espalmou e mandou para fora.
Que agonia! A equipe colorada estava metendo uma pressão bizarra. Dessa vez, com a irmandade juntas! Tabelaram, passaram, viraram e saíram da marcação. Fizeram um verdadeiro escarcéu! Veio a batida… PARA FORA! Até quem era anti-torcedor estava torcendo a favor, tamanho era o volume de jogo dos caras. Entretanto, não adianta nada criar uma porrada de lances perigosos e não ter precisão ao finalizá-los.
Ao voltar do intervalo, o primeiro ataque foi de quem? Pasmem… o Astúcia novamente! Pardinho chegou no meio da área e sentou o pé. Boulhosa deu uma ponte espetacular (primeira defesa do jogo, já que entrou no lugar de Ravioli)! Era um misto de falta de capricho junto a defesa extremamente sólida do time adversário. Não dava para julgar, mas dava para melhorar. Essa continuou sendo a luta do time colorado.
Engano seu se você pensa que o Independiente estava morto a essa altura do campeonato. Apesar de estarem completamente defensivos, vez ou outra havia alguma reação. No lance que seguiu, Otavinho carregou do meio para a direita, passou para Kiko na ponta esquerda, que estava enfiado dentro da área. Chegou com um carrinho para tentar empurrar a bola no gol! Victor foi nela também. Os dois se trombaram. Contato natural. Nada demais. Segue o jogo!
Vieram bailar de novo! A equipe parecia outra. Nem parecia aquele time apático e sem brilho do primeiro tempo. Otavinho - sempre chamando a responsabilidade - estava na lateral esquerda. Decidiu avançar, foi embora e mandou a bola para dentro da área. Quem estava lá era Kiko, o iluminado do primeiro gol. Tentou a sorte e cabeceou! Dessa vez, o lance foi para fora. Não teve tanta precisão quanto da última vez.
As tentativas de ataque continuaram, e até lances em bola parada aconteceram. Em cobrança de falta - muito próxima do gol adversário - IB 29 e IB 23 estavam lá. Havia três jogadores do Astúcia na barreira. Vitinho colocou a mão na cintura. Deu quatro passos para trás. Se posicionou. Mas quem bateu foi Carlo. Buscou a coruja mesmo, sem piedade! Mas a bola subiu demais e o lance foi para fora.
A parada mais bizarra dessa partida, é que não havia como prever nada. Depois de toda essa fumaceira do Independiente, quem chegou para fazer o gol foi o Astúcia (risos). Bastou um ataque para a conversão do gol. PC, Thito e Neymarcio trocaram passes na intermediária. A 17 recebeu na ponta esquerda, viu que tinha muita gente na frente, cortou para o meio e chutou! Boulhosa fez a ponte, mas não adiantou! 1 x 1! Que sufoco para empatar o jogo, meu Deus!
Foi sofrido deixar o placar igualado. Isso só foi possível graças à insistência imposta ao adversário. Fora a comunicação entre jogadores, que foi muito importante. Neymarcio, por exemplo, foi uma baita referência nesse sentido. Sempre que estava mediando o lance, sinalizada com o dedo - de maneira bem sutil - para onde o companheiro deveria ir. Ora para um lado, ora para o outro. São detalhes como esses que fazem a diferença e geram grandes resultados!
O Astúcia cresceu, tanto individual quanto taticamente. Conseguiram uma cobrança de falta MUITO próxima da área do gol. Há pouquíssimos centímetros, na verdade. Boulhosa orientou e colocou quatro marcadores na barreira. PC estava preparado. Arbitragem apitou. Veio o chute! IB 01 defendeu e a bola bateu no travessão! Foi com tanta força que ela foi parar no meio da quadra!
Esse foi apenas um dos muitos motivos que fez o time colorado aumentar ainda mais a pressão. Com isso, o Independiente perdeu a posse de bola. Pardinho estava na ponta direita. Foi com tudo! Desenhou o lance e bateu. A bola bateu na marcação e foi para escanteio. Cobrança rápida. Mandaram na área! Marquinhos estava lá para cabecear! 2 x 1! Houve um burburinho, dizendo que houve falta. Mas não passou disso.
Já era reta final de jogo. O Independiente não queria terminar a partida com uma virada trágica dessas. Foi muito tempo segurando o resultado para terminar assim. Então geral desceu para fazer pressão. Fumaceira danada no ataque. Os ânimos ficaram exaltados. Coisa de maluco! De nada adiantou, já que a equipe colorada se postou corretamente e aguardou o apito final.
O próximo confronto de ambos os times não é nada fácil. O Astúcia, por exemplo, vai encarar o Avaí Xurupita. O resultado pode definir muita coisa, já estão há apenas um ponto de diferença. Enquanto isso, o Independiente del Baile vai disputar três pontos contra o Rabisco, que também luta para garantir a classificação para os playoffs. Continue ligado! Isso tudo acontece apenas aqui: na Liga Chuteira de Ouro F7.
Ficha técnica
Independiente del Baile 1 x 2 Astúcia - 5ª rodada do Grupo A do XIX Chuteira de Aço Gols:Kiko (IB); Neymarcio e Marquinhos (A)
Comentários (0)