O Santa Terça suou, mas venceu em sua reestreia no universo Chuteira. Enfrentando o bom time do Ginrona, o time precisou ser insistente, se recolocar à frente no marcador algumas vezes para conseguir bater o rival. Gordalha foi o nome do embate, brilhando com gols e assistência. O Gin, apesar da garra, mostrou-se muito vulnerável e precisará melhorar muito seu desempenho se quiser alçar voos mais altos. Na saída de bola, Rod rolou e Ferd testou Narvaes logo de cara. Tentando uma pressão inicial, Ferd lançou Daniel caindo pela esquerda, que mandou no alto para Rod cabecear mesmo de costas, buscando surpreender Narvaes.
Com 4 minutos, Batatinha ajeitou para Dudu finalizar forte no canto direito. Daniel voou nela e espalmou. Dois minutos mais no relógio e Dudu errou passe no ataque. Gordalha ficou com a bola, avançou até a entrada da área adversária e arrematou no canto direito. Narvaes caiu lá e defendeu. Boa defesa!
Ficando mais com a pelota, o Gin sentia dificuldade para criar. O Santa armava a armadilha e esperava o momento certo para espetar o oponente. Kinhas tomou a posse, Max Ferreira recebeu o passe, se lançou para a ponta esquerda e mandou sem direção para a meta rival.
Em lateral cobrado na área, Max Ferreira não alcançou, só que Ferd, sim. Ele agasalhou no peito e de puxeta marcou um belo gol. A bola foi no canto direito, sem chances de defesa. 1 x 0!
Junior com chute no meio do gol tentou o empate. Max Ferreira concluindo no canto direito rasteiro para boa intervenção de Narvaes tentou ampliar. Thi foi outro que parou em Narvaes. Dessa vez, defesa no canto esquerdo do guarda-redes.
Mau aproveitou erro de passe de Gui no meio, avançou pela direita, invadiu a área e cruzou para Dudu concluir. Empate do tricolor aos 16 minutos. 1 x 1!
A comemoração do Ginrona durou pouco. Gordalha iniciou jogada pela meia direita, tabelou com Max Ferreira (que devolveu de calcanhar) e emendou para defesa de Narvaes com o pé. Ainda na corrida, ele pegou o rebote e tentou novamente. Com a mão direita o arqueiro defendeu novamente. Na tentativa de afastar o perigo, a zaga entregou um presente para Gordalha, parado ao lado do poste esquerdo. Aí ficou fácil! Ele agradeceu e só empurrou para a rede. 2 x 1! Que lambança!!!
O tentou fez bem ao Santa Terça. Max Ferreira e Rod fizeram Narvaes trabalhar. Isso não impediu que Dudu carregasse da direita pro meio e de canhota finalizasse bola rasante no canto direito. Daniel se jogou e espalmou antes da redonda beijar a trave. Na sequência, Batatinha recebeu escanteio e concluiu. Com o pé, Daniel pegou. Ju, com chute sem direção do meio da rua, encerrou um primeiro tempo animado. Também foi de Ju a conclusão no reinício de jogo. Ele foi encarando a marcação, levou vantagem, puxou pra canhota e carimbou a trave. Seguindo na pressão inicial, o Gin foi premiado. Ju novamente conduziu a redonda, agora pela esquerda, tabelou com Batatinha e, já pelo meio, soltou o sapato acertando o canto esquerdo alto. 2 x 2!
Cobrando falta pela direita, Léo Rodrigues acertou o canto esquerdo, mas o desvio em Murillo fez a querida morrer nos braços de Narvaes. Aos 8, Daniel lançou para o ataque, Mau falhou e Gordalha dando uma puxeta acertou o canto esquerdo da baliza. Belo gol para recolocar o alviceleste na frente. 3 x 2!
Thi mandando um balaço de longe no meio do gol e Rod acertando o cantinho direito fizeram Narvaes ir buscar ambos os chutes com boas defesas. Depois, Rod ficou de frente pro crime e emendando no alto carimbou o poste esquerdo.
O jogo estava equilibrado, porém, o Santinha obteve as melhores chances. Em cobrança de falta próximo a área pela direita, Léo Rodrigues soltou um canudo e Narvaes milagrosamente com a mão direita defendeu.
Do outro lado da quadra, aos 23 minutos, Luci pela direita ofensiva forçou passe no meio e a zaga afastou. Em nova tentativa de passe, agora buscando Dudu, a zaga cortou parcialmente outra vez, por fim, mais um passe buscando Dudu e já de dentro da área, o efeito estranho fez o melão morrer no ângulo direito matando Daniel no lance. Gol casual também vale!!! 3 x 3!
Novamente, mal deu tempo de comemorar. No minuto seguinte, Max Ferreira recebeu passe de Gordalha, se atirou de carrinho no meio da área e cravou! 4 x 3! Logo depois, roubada de Rod no meio da quadra, Gordalha ficou com a bola e pouco à frente da linha do shoot out arriscou. Narvaes caiu no canto direito, mas errou o movimento e aceitou. Hat-trick dele, 5 x 3!
O Santa Terça agora encara o Plano Maligno, já o Ginrona tenta melhor sorte diante do BemPika.
Ficha técnica
Santa Terça 4 x 2 Ginrona – 1ª rodada do Grupo B do XX Chuteira Cinco
Gols: Gordalha (3), Max Ferreira e Ferd (ST); Dudu, Ju e Luci (G)
Cartão amarelo: Ju (Ginrona)
MVPs: 1 – Gordalha (Santa Terça); 2 – Max Ferreira (Santa Terça); 3 – Dudu (Ginrona)
Comentários (0)