Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

De virada, Se7e de Perdizes tira o Real Madruga da rota do título usando a tranquilidade e mantém o sonho de levantar uma taça de divisão na LCOF7

Atuando com sabedoria e pouca aceleração, o Se7e de Perdizes despachou o Real Madruga e avançou às Semifinais. A atuação coletiva, bem distribuída em quadra, com cada se7ista posicionado da forma correta, proporcionou a virada para 2 x 1 de um dos times estreantes no Chuteira Classic, e que ainda não possui taça de divisão alguma na LCOF7. Os madruguistas nunca desistiram, mas a verdade é que estiveram apáticos quando levaram o empate, e depois do doblete de Nardone, pouco conseguiram para furar o segundo melhor sistema defensivo do certame, este, capitaneado por Gio, Nei, e também Profeta.

Antes de tudo, boa recuperação, Bruninho Schiavetti: bem-vindo à minha equipe, o Aposentados do Chuteira, o time mais temido entre todos (porque poucos se recusam a envelhecer)! Quem retornava era Diego Gallego, com seu fardamento tradicional… mas apenas para entregar o uniforme se7ista ao atrasado Nei, enquanto Seco, Nieto, Ornelas, Cardoso, Cainho e Zé Mannis mostravam união, fé e confiança diante à saída de Nardone, Gio, Indião, Rafael “Che” Duran, Cayami e Rubão, estes, na rodagem, um tanto veloz, mas os madruguistas estavam bem distribuídos em quadra, enquanto Gio desarmava Nieto na entrada da área, na categoria, na hora do bate do madruga 15, mas a bola voltou, então Zé Mannis carregou de trás e meteu no canto direito, conquistando corner arremessado por Cainho na primeira trave, e daí, adivinha? Cainho aproveitou o “madrugabol”! 1 x 0! Na saída, vieram os se7istas no passe, até Che mandar pro estacionamento! O RM estava venenoso e seguiu na pressão, como na jogada entre Seco pra cruzamento de Cainho pela ponta esquerda, mas na verdade, foi um chute que saiu pela lateral!

A partida começara como se esperava: intensa e movimentada! Despretensiosamente veio o 7 com espaço, então Nardone arriscou da intermediária e contou com desvio para deslocar e liquidar João Gualtieri! 1 x 1! A ducha era fria à madrugada, com Ornelas em seguida cometendo sua segunda infração! Hora em que a produção de quem buscou o empate aumentava! Che tentou passar por Nieto, que lhe tomou o instante e partiu Zé Mannis por dentro para ser puxado pela cintura por Gio! Jogada ensaiada na falta, pelo costado direito, Ornelas fez o pivô e Nieto cacetou com perigo, mas viu a ótima resposta na jogada com Cayami pela ponta direita, rolando dentro para Nardone finalizar rasteiro, mas João Gualtieri efetuou boa defesa com os pés! No minuto seguinte Che arremessou escanteio pela esquerda e Indião desviou de cabeça, contudo a tiro de meta. Depois o zagueiro voltou para cometer infração sobre Zé Mannis na intermediária!

A impressão era que o empate permaneceria por bons minutos, mas na saída rápida do Se7e de Perdizes, logo o Real Madruga fechou a casinha, retomando a posse do melão para, em seguida, manter mini-blitz para arremesso lateral virar contra-ataque, então Che puxou pelo costado direito e esticou na frente para Gabiru inverter à área, daí ficou até moleza para Nardone meter no alto a virada a 2 x 1 e forçar a pausa do professor Barriga! O retorno veio com as torres gêmeas Ornelas e Jajá no ataque de quem agora perdia, mas a paciência de Gio, Che, Nardone, Gabiru, Indião e Nei começava a incomodar Ornelas, que conseguiu manter a pressão no ataque, mas Jajá não passou pela marcação de Gio, não!

Pênalti pro Real Madruga? Na verdade, era Nieto empurrando Indião dentro da zaga se7ista, num momento de total indefinição em quadra! Nieto, em seguida, cometeu a quarta falta do Madrugão, momento em que Rafa Martins mandou um belo míssil para o oceano Atlântico (ainda viria a me pedir para entrar nos MVPs depois disso o safado com cara de anjo)! No minuto seguinte a resposta na tabela de Gui Simões e Ornelas, com o artilheiro mandando o cruzado que não passou perto, mas não foi tão longe assim. Porém, suficiente para obrigar o “professor” Gallego a pedir um break junto ao professor Pereira: entrávamos na reta decisiva para a troca de lados na quadra!

Profeta, Giba, Nei, Rafa Martins, Paiva e Gabiru era a nova formação se7ista, conquistando escanteio na “sassaricada”, com porrada desviada em seguida, de Nei! O comando das ações era de quem vencia, com Jajá e Ornelas marcando na própria intermediária! Apesar de o RM recuperar a posse, mas com Jajá travado por Profeta, veio Gabiru fazendo baita jogada pela ponta direita, rolando para Paiva mandar pra linha de fundo! Resposta no lateral de Zé Mannis, Ornelas dividiu no alto de cabeça e a sobra do empate foi de Catatau, mas, com biribinha, facilitou para Fefê!

Nieto, Jajá e Zé Mannis já foram pra cima dada a largada pro segundo tempo, com o terceiro dando chute para conquistar lateral para o primeiro mandar de cabeça no travessão! Resposta com Giba descendo livre pelo costado direito para cacetar, mas João Gualtieri estava esperto! Depois disso Rafael Santos, Nei, Profeta, Rafa Martins, Giba e Che foram trabalhar boa trama, com chute de Rafa Martins pra fora e a reposição a jato proporcionou infração de Giba na intermediária central, mas Nieto carimbou a barreira! Ninguém era dominante na posse do melão, e as equipes buscavam melhor posicionamento. De novo, com a bola nos pés, os se7istas esfriavam a trama, mas não alcançavam a área de João Gualtieri, e ainda se arriscavam a sofrer contra-ataques!

Taticamente era legal acompanhar a primeira Quarta de final do Classic 3, mas, tecnicamente, já sabe, pessoa-leitora! Só dava a zagueirada - inclusive Jajá voltando para livrar promissora trama se7ista! O atacante estava participativo, conquistando lateral para a sobra ficar com Caique, este, com chute rasteiro e cruzado, mas a tiro de meta. Mesmo assim, a época permanecia para pouca colheita, dessa vez com Nieto recuando à zaga para evitar jogada de Rafa Martins pela direita do ataque de quem ainda vencia! Depois disso desabou no gramado Lucas Nieto - rendido por Zé Mannis!

As marcações chegavam juntas, momento de presentão de Natal antecipado de Rafael Santos nos pés de Cainho, este, que não aceitou (disse que não foi bom menino no Classic 3 e por isso não merecia), e a resposta veio na cartinha mandada por Nei na direita para Profeta aparecer em velocidade de trenó, mas enviar o saco do Papai Noel de volta ao Polo Norte! Em seguida Cainho teve outra oportunidade, mas apenas instigou o professor Barriga a pedir tempo! Rubão, Profeta, Nei, Nardone, Gio e Cayami voltaram sofrendo ataque de Baracho, mas sua tratativa parou na estação Lapa! 

Marcação implacável de Campos sobre Rubão dentro da área, com reclamação do apagado tecnicamente, mas vivamente tático, atacante se7ista, este, a jurar que o RM 15 fungou em seu cangote mais do que o devido! Não deu nem 20 segundos e a mesma molestação, mas na intermediária, e dessa vez a falta de Campos sobre #R10 foi marcada para o Se7e de Perdizes dispensar nova chance de aumentar, permitindo ao RM trabalhar o passe, mas Profeta foi gigante na marcação sobre o pivô Ornelas! Em seguida Gio desabou, e após o atendimento e papo com Rafa Martins, reclamação Madruga de mão no melão de Profeta dentro da área se7ista! Nada marcado, pressão RM, mas de novo Profeta estava presente para travar Cainho na entrada da área! 

Nos minutos decisivos, o Se7e de Perdizes se distribuiu em quadra, mesmo que o RM tivesse muita energia! Cardoso esteve bem na marcação, e Nardone mal no passe para a tranquilidade, retardada por João Gualtieri antes de conclusão certeira de não lembro quem, porque precisava registrar a assistência de Rafa Martins para quem estragou a jogada e fez a cúpula se7ista chamar o break! Volta com Gualtieri como goleiro-linha, e o RM afundando o 7, mas quem vestia azul até rodava o melão, só que a postura defensiva de quem atuava de branco era sóbria! Nei antes de Cardoso, mandando pra lateral! João Gualtieri no abafa, mas Nieto mandou por cima a última oportunidade! Estreante, o time dos ausentes Pedrinho e Bolas aguarda nas Semifinais o vencedor de Soberanos x Arouca!

Ficha técnica

Real Madruga 1 x 2 Se7e de Perdizes – Quartas de final do III Chuteira Classic

Gols: Cainho (RM); Nardone (2) (7)

Cartões amarelos: Baracho e Cainho (RM); Giba (7)

MVPs: 1 – Nardone (Se7e de Perdizes); 2 – Profeta (Se7e de Perdizes); 3 – Gabiru (Se7e de Perdizes)
 
Comentários (0)