Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

IMZT domina desde o começo, aproveita a ineficiência ofensiva do Real Migué e estreia com pé direito

Quando o sorteio colocou Real Migué e IMZT na mesma chave, eis que a primeira impressão era de que um dos dois seria o novo integrante da próxima Série Prata. A turma de Chiaroni está acostumada com essa desconfiança, já que, em sua 4ª edição seguida, mostra que tem bola para permanecer na divisão por mais um semestre, principalmente após a surpreendente campanha na edição anterior, quando parou nas quartas de final para o MachuPichu (leia mais). Os miguelenses também foram uma grata surpresa ao chegar às oitavas de final – caindo para o Zona Nossa (ver aqui) – e mesmo com a adição de jogadores do Soberanos, como por exemplo, Zoghbi e Buru, a ‘tag’ de rebaixado segue estampada na testa. E, pela bola que apresentou, é melhor ficar com os olhos bem abertos.

O encerramento do Grupo A contou com os nerazzurris famintos, eficientes e focados para construírem o placar de 4 x 1. Chiaroni, maestro do time, experimentou uma nova função e parece que gostou. Como xerifão, o ‘Rockstar’ ganhou praticamente todas as disputas contra os avantes miguelenses. O baixinho Pedro Guidotte foi o motorzinho com a sua velocidade e assistências para os tentos, enquanto Sorín não teve trabalho em sua meta. Pelo RM, Denis foi o destaque com importantes defesas – se não fosse o arqueiro 1, o placar seria maior -, pois o setor ofensivo foi inoperante. 

Sorín, Chiaroni, Andrey, Guidotte (o Bruno), Pedro Guidotte, Zizao e Gigli foram os escolhidos pelo professor Arthur De Nicola. Pelo Migué, elenco praticamente contado, apenas dois reservas, e Denis teria muito trabalho pela frente, assim como Alê, Jeff, Rotta, Felipe, Zoghbi e Guto. Missão complicada da esquadra branca.

Início de confronto de pouca inspiração e muito estudo. A primeira investida foi imzetista com Gigli conduzindo o melão até a red zone adversária. Assistência para Andrey, lado esquerdo, soltar o petardo em diagonal, mas a redonda tirou tinta do poste. Fora!
Era apenas o começo da pressão. Troca de passes e recuo para Chiaroni preparar o lançamento. Esticão para Pedro Guidotte apostar corrida, levou a melhor, adiantou demais e Guidotte apanhou a rebarba, puxou para o lado, invadiu a área e deu um biquinho com muito veneno, mas Denis operou o primeiro milagre da tarde! Linda defesa no canto direito! DEFESÃO! Bola pela linha de fundo e o escanteio não daria em nada, pois não tinha ninguém de azul dentro da área e Zoghbi ligou o contra-ataque. Lá vem o Real Migué pela primeira vez! Bolão para Guto e um foguetaço depois da linha de shoot out, porém Sorín se esticou todo para executar a intervenção! Espetacular!

Mais Migué no ataque! Guto caminhava pelo caminho da felicidade, quando sofreu a carga de Andrey a três passos da área. Falta! Biombo armado e todo IMZT dentro da cozinha, Alê encontrou espaço para soltar a pancada, mas Chiaroni tirou em cima da linha! O RM começa a gostar do jogo! A resposta veio na determinação de Guidotte na ala canhota. O IMZT 6 ganhou a disputa com Felipe, evitou a saída, invadiu a área e buscou o chute no cantinho, mas a redonda beijou o lado externo da rede. O defensor 5 pediu falta no lance, indeferido pela arbitragem. Enquanto isso, Alê buscava a ligação direta para Felipe, porém Chiaroni deu um corte providencial e conseguiu sair jogando com estilo. Camisa 10 atuando na zaga é inédito, Brasil!

Apesar da correria, poucas chances claras e estamos quase na metade da etapa inicial. Cadê o gol? A trupe azul chegou perto de inaugurar a contagem com Andres acelerando o jogo, passe para Taka na direita e um chutaço em diagonal, mas Denis se esticou, mandou para fora e o RM pediu tempo para arrumar a casa. No restart, a zaga branca conseguiu afastar o cruzamento e a peleja continuava truncada.

Enfim, o IMZT conseguiu abrir o placar aos 16 minutos. Felipe tentou sair jogando antes da linha divisória, porém Taka estava esperto e bateu a carteira. Contra-ataque ativado, passe rápido para Andres no corredor direito e o chute rasante parou no canto esquerdo de Denis. Essa não deu, goleirão! É tento nerazzurri! Sai, zica! Imzetistas na frente! 1 x 0!
A esquadra branca estava perdida, buscava reagir, mas pecava nos passes errados. Enquanto isso, Lehh cobrou lateral na esquerda, Andres dominou e tabelou com Lucas Abdulla, recebeu de volta e soltou para Taka concluir de calcanhar, mas Denis fez o corte. Andres tentou apanhar o rebote, porém, nada feito. A resposta veio na bola parada, nova falta perto da área e Alê soltou o canudo à esquerda. Sorín apenas olhou.

Aos 19 minutos, Felipe lançou Greg na faixa canhota, preparou o cruzamento no segundo pau e Zoghbi chegou de carrinho para completar no fundo da rede! Aleluia, Real Migué! Tudo igual! 1 x 1! Porém, a alegria durou pouco e o IMZT deu outro golpe para deixar o coleguinha tonto. Bate-rebate na área miguelense, chute de Lehh e Denis salvou mais uma no canto esquerdo. O lance seguiu, Lucas Abdulla evitou a saída e o passe encontrou Taka com a meta escancarada para empurrar. Essa foi fácil! É bola na rede e placar atualizado aos 21’! 2 x 1!

Perto do intervalo, cruzamento de Andres e Lucas Abdulla esticou o compasso para encobrir Denis, porém, a redonda tirou tinta do travessão. No lance seguinte, Chiaroni desarmou Felipe na esquerda, avançou algumas jardas e rolou para Abdulla finalizar dentro da área, mas Denis fez outro DEFESÃO à queima-roupa! ES-PE-TA-CU-LAR! Linda interceptação!

A parte final começou com o Migué em busca do empate e a trama entre Rotta e Godinho encontrou Guto dentro da área, porém Sorín estava esperto e realizou a defesa. A resposta aconteceu no lateral cobrado por Matheus na avenida canhota, Pedro Guidotte chegou como um foguete e estufou o peito para desviar. Seria um golaço, mas Denis estava inspirado e fez outra bela defesa!

Mais IMZT no ataque! P. Guidotte recuperou o melão na direita, avançou em diagonal e soltou um canudaço! Denis operou outro milagre, o rebote ficou com Portella com a meta quase aberta, mas a conclusão parou na trave! Que chance, amigos! O lance seguiu, passe de Portella para P. Guidotte e uma linda tacada no canto direito, porém, o guarda-redes 1 estava em tarde inspirada. Mais uma intervenção na estatística! Denis terá pesadelo com esse ataque azul.

Em três minutos, o duelo virou goleada. Aos 10’, P. Guidotte acelerou pela esquerda, encarou a marcação e virou o jogo para Matheus finalizar com estilo, no canto direito de Denis! O Real Migué precisará escalar uma montanha para conseguir o empate! 3 x 1! Na sequência, Chiaroni lançou da quadra defensiva, PG 16 disparou pela direita, ganhou do marcador e rolou com muito afeto para Matheus concluir no rodapé canhoto! Essa dupla é do barulho! 4 x 1!

O Real Migué estava entregue e o ataque não conseguia construir jogadas. Mérito do sistema defensivo imzetista, principalmente de Chiaroni, que ganhava todas as divididas contra Rotta e Guto. O negócio é deixar o tempo passar e encerrar a peleja. Para dar um pouco de emoção, Zizao quase marcou um golaço contra ao tentar cortar o cruzamento de Guto, mas Sorín estava esperto e segurou firme.

A trupe de Denis reclamou de pelo menos duas situações na reta final. Primeiro, Lehh cortou marotamente com a mão a tentativa de contra-ataque. A falta foi marcada e os jogadores alegaram que seria uma situação clara de gol e um possível cartão vermelho. Nada disso. O canário cantou no ouvido do IMZT 17 e segue o jogo. Depois, disputa forte de Andrey e Guto, o pé do defensor 14 foi além da conta. Literalmente, um golpe de taekwondo, muay thai ou alguma arte marcial à sua escolha. Acertou ou não acertou o pivô? Cartão amarelo ou vermelho? Se os tios aplicassem a tarjeta roja, não seria exagero, porém, eles deram apenas o amarelo. Que isso? Haja falatório.

Com o pedido de tempo e a falta cobrada por Felipe, praticamente não tivemos jogo nos minutos finais. O IMZT gastou relógio e a arbitragem encerrou o espetáculo. Fim de papo!

Na busca pela sobrevivência, o IMZT largou na frente e quer chegar outra vez na fase eliminatória. A próxima jornada revela fortes emoções contra o Real Madruga. Numa dessas, é duelo que valerá a liderança da chave. Pelo lado derrotado, o setor ofensivo precisará funcionar e ter mais opções no banco de reservas. O torneio é curto e a chance de recuperação será diante do Roleta Russa.

Ficha técnica

 Real Migué 1 x 4 IMZT – 1ª rodada do Grupo A do XXXIV Chuteira de Ouro

Gols: Zoghbi (RM); Andres, Taka e Matheus (2) (IMZT)

Cartões amarelos: Guto (RM); Lehh, Andrey e Zizao (IMZT)

MVPs: 1 – Pedro Guidotte (IMZT); 2 – Matheus (IMZT); 3 – Chiaroni (IMZT)

MVGs: Dênis (Real Migué) (2) | Sorín (IMZT) (1)
 
Comentários (0)