No confronto de ramificações do La Coruja, os mais novos, mas mais experientes na Série Ouro, Danonight jogam melhor e conquistam vitória importantíssima diante do estreante Sanjamaica. O time de Caio Mena, Gustavo, Renato e companhia sobrou na primeira etapa, mas não conseguiu transformar essa superioridade em um placar confortável, perdendo muitas chances e parando em Iago, que segurou o 2 x 1. Na segunda etapa, o Sanjamaica voltou melhor e chegou ao empate. Mesmo com maior equilíbrio, na reta final, a laranja mecânica aproveitou melhor os espaços, voltou a frente e fechou o placar em pênalti com hat-trick de Renato para conquistar seus primeiros 3 pontos no grupo, ganhar certa tranquilidade e deixar o adversário em último.
O confronto parecia iniciar de forma bem estudado, com os dois times fazendo uma marcação meia quadra, mas não demorou muito para o Danonight passar a dominar a posse e ter o controle. Troca de passes rápida, bela tabela entre Gustavo e Morelli, que fez excelente trabalho de pivô e, de primeira, devolveu para a ultrapassagem do primeiro, nas costas da defesa. O camisa 14 saiu cara a cara com Iago, bateu firme, mas o arqueiro fechou muito bem o ângulo para evitar o primeiro tento!! Renato não tinha medo de arriscar. No lance seguinte ele tentou de longe, mas o desvio deixou Iago tranquilo no lance.
O Danonight sobrava nos minutos iniciais, ia para cima em busca do gol e colocava o estreante Sanjamaica contra a parede. Grande jogada de Gustavo, que recebeu pela ala esquerda, no meio da quadra, e foi passando pela marcação até chegar a ala direita. Ele abriu espaço e bateu cruzado, só que Iago se esticou para espalmar o ótimo chute rasteiro! Depois, o próprio arqueiro saiu jogando errado pelo meio, Lebrão interceptou de cabeça já na quadra ofensiva e a redonda sobrou com Renato. Ele bateu firme, a bola tinha endereço, mas desviou no meio do caminho e saiu à direita com muito perigo!
O Sanjamaica tinha muita dificuldade na primeira etapa, mas tentava responder de alguma forma. Em lateral na ala direita, Furta caiu, mas Canibal ficou com a sobra, emendou de primeira buscando o ângulo direito, mas mandou por cima, com certo perigo. Só que o time laranja era muito superior ainda e tentava fazer valer isso. Aos 7 minutos, Gustavo recebeu na ala direita e achou um lindo passe rasteiro, de muito longe para Renato. A bola passou por toda a defesa e chegou do lado esquerdo da área para o camisa 77 tocar firme de canhota, vencer Iago e abrir o placar!!! Finalmente o grande volume do Danonight dá resultado e a equipe se coloca à frente de forma muito merecida! Que ótimo passe de Gustavo! 1 x 0!
Só a partir daí, que o Sanjamaica tentou entrar no jogo. Falta central na quadra ofensiva, mesmo de muito longe Gira bateu firme no canto esquerdo, mas Heitor estava bem posicionado para espalmar! Do outro lado, bom avanço de Caio Mena, que roubou na defesa, carregou, o Sanjamaica foi correndo para trás, ele arriscou de canhota no meio do gol, mas Iago fez boa defesa. O Danonight não diminuía o ritmo. Grande tabela pela ala esquerda do ataque entre Renato e Bruninho, que devolveu bonito de calcanhar para o primeiro bater firme no canto esquerdo, mas Iago fez grande defesa! No rebote, com o goleiro ainda abatido da primeira defesa, já de dentro da área, quem tentou foi o camisa 12, mas IAGO se recuperou para fazer linda defesa em escanteio e evitar o segundo gol!!!
O Sanjamaica não podia só ficar assistindo e tentou sair ao ataque, ainda que timidamente. Primeiro, Canibal interceptou bem pelo meio e abriu na ala esquerda com Galhardi. Ele carregou pela ala, tentou o cruzamento, mas a redonda desviou e foi por cima do gol. Em seguida, aos 12 minutos, Galhardi trabalhou com Canibal no pivô, na entrada da área. O camisa 1 girou bonito para cima da marcação, saiu cara a cara com Heitor e rolou do lado direito, para a chegada livre do camisa 16 novamente. Ele só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol e empatar a partida!!! Mesmo sofrendo muito na primeira etapa, o time azul e branco conseguia igualar o jogo em grande jogada! 1 x 1!
A laranja mecânica já saiu para a resposta de imediato. Belo passe de Caio Mena para Bruninho na ala esquerda, que chegou batendo cruzado, mas mandou à direita. Com 13 jogados, linda jogada do capitão do Danonight pela ala esquerda, na sua arrancada característica. Ele deixou a marcação para trás, levou no fundo e rolou para Gustavo na área. O camisa 14 chegou batendo firme, por baixo de Iago, para devolver o time à frente!!! Mais um golaço no jogo, grande jogada do camisa 8 para a conclusão certeira do 14! 2 x 1! O Danonight seguia infinitamente melhor que o adversário na primeira etapa. Grande interceptação de Luquinha na defesa, que avançou e deu um lançamento açucarado para Gustavo, nas costas da defesa. Ele ficou cara a cara com Iago, na saída do goleiro deu uma linda cavadinha, a bola foi de mansinho, de mansinho, para FORA! O Sanjamaica conseguia se salvar mais uma vez! Que chance incrível de ampliar!
O Danonight seguia muito melhor que o adversário. Agora foi a vez de Gustavo achar um lindo passe no meio da defesa para Luquinha na entrada da área. Ele chegou batendo no canto esquerdo, mas para fora! Mais uma boa chance falha de marcação do Sanjamaica. Depois, lateral cobrado por Mama, Iago saiu errado, Gustavo dominou já girando para o chute no canto direito, mas mandou na rede pelo lado de fora. Percebendo seu time perdido em quadra, o professor Eduardo chamou por um timeout.
O tempo não adiantou de muita coisa, o Sanjamaica até conseguia trocar mais passes, mas o Danonight seguiu melhor ajustado. Bela arrancada de Luquinha desde a quadra defensiva. A marcação do Sanja foi correndo para trás, ele teve espaço e mandou uma bomba no canto esquerdo. Iago ficou imóvel no centro da meta, mas a redonda foi para fora, com muito perigo! Depois, mais uma bela trama do time laranja, Lebrão recebeu pelo meio e acionou de primeira a ultrapassagem de Guigou. Ele saiu cara a cara com Iago e chutou firme, mas o arqueiro fez grande defesa para manter o Sanjamaica vivo para o intervalo.
Na segunda etapa, o Sanjamaica tentou voltar com uma postura diferente, marcava mais em cima, mas a posse ainda era controlada pelo adversário. O Danonight trabalhava bem a bola quando Saracura roubou pelo meio e tocou para a ultrapassagem de Giorgio, mas a defesa laranja estava atenta para cortar. Aos 3 minutos, vacilo na saída de bola do Danonight, Giorgio apareceu bem para recuperar já no ataque. Ele trabalhou com Furta na frente mais pela direita, perto da entrada da área. O camisa 11 ganhou a dividida da marcação, abriu espaço e bateu firme no canto esquerdo para vencer Heitor e igualar o marcador!!! Olha o Sanjamaica aí, postura diferente já dava resultado! 2 x 2!
O time laranja não ficou se lamentando e foi logo tentar a resposta. Boa jogada de Caio Mena pela direita, que conseguiu passe para o lado esquerda da área, Iago já tinha ficado pelo caminho, mas Saracura apareceu providencialmente para cortar. Em seguida, Renato tocou na frente para o camisa 8, que girou bonito para cima da marcação e bateu firme no canto direito, na saída de Iago. A redonda passou pelo goleiro, mas caprichosamente parou na TRAVE!! Do outro lado, Cadinho recebeu nas costas da defesa, na saída de Heitor, com a bola a meia altura, ele deu um golpe de karatê para tirar do goleiro, tocando no canto esquerdo, mas mandou para FORA! Momento frenético do jogo!
O Sanjamaica, aos poucos, tentava crescer na partida. Canibal foi desarmado no ataque, mas Thiaguinho pegou a sobra. Ele chegou fuzilando de primeira no alto, mas Heitor fez grande defesa! A bola até entraria, mas Caio Mena acompanhava bem a jogada e fez o corte! O próprio camisa 8 do Danonight, que, logo em seguida, recebeu lateral pela ala esquerda, puxou para o fundo, tirando a marcação e chutou firme, mas Iago fez defesa em escanteio. O confronto era bem equilibrado, com muitas divididas pelo meio, neste momento.
Com o tempo, os times passaram a ficar mais cansados e os espaços passaram a aparecer com mais frequência, só que ambos não conseguiam aproveitar, com muitos erros de passe. Em erro do Sanjamaica pelo meio, Renato recebeu em contra-ataque, armou para o bate, mas Canibal apareceu para travar. O confronto era de muita luta, mas de praticamente nenhuma chance nessa fase. O Sanjamaica teve espaço em bola de Saracura para Giorgio pela esquerda. Ele inverteu para Galhardi, que chegava na entrada da área, mas o camisa 16 furou! Em seguida, ele achou Ramalho pela ala esquerda, que abriu espaço e finalizou no ângulo esquerdo, mas Heitor espalmou em escanteio!
Após timeout do Danonight, o time voltou bem melhor. Aos 19 minutos, Lebrão recebeu na frente, dominou bem de costas e ajeitou pelo meio com Caio Mena no círculo central. O camisa 8 teve espaço para carregar e achou lindo passe para Renato do lado direito da área. O camisa 77 teve calma, puxou para o meio tirando Iago do lance, dois defensores até chegaram a entrar no gol, mas ele fuzilou no canto direito para recolocar o Danonight a frente!!! Muita frieza de Renato após mais um belo passe de Caio Mena! 3 x 2!
Com o placar adverso, o professor Eduardo pediu tempo para ajustar o Sanjamaica já na reta final, mas que não adiantou de muita coisa. Logo na volta, Renato achou um lindo passe para Mama na frente. O camisa 11 saiu frente a frente com Iago, tentou o chute, mas foi travado pelo goleiro, que saiu bem da meta. A redonda sobrou com Gustavo, na entrada da área, que limpou Canibal da jogada e foi derrubado dentro da área: PÊNALTI! Com 23 jogados, Renato cobrou firme no canto esquerdo, Iago até acertou o canto, mas nada conseguiu fazer! Gol para dar mais tranquilidade para a laranja mecânica! 4 x 2!
Nos minutos finais, o Sanjamaica abandonou qualquer tática e partiu para cima na base da vontade. Thiaguinho tocou na frente para Furta, que girou já finalizando para o gol, mas Heitor espalmou em escanteio. Do outro lado, Léo Braz trabalhou com Gustavo na frente, que tocou de primeira buscando Luquinha, mas Furta apareceu para cortar como deu para trás. A bola subiu, Gustavo pegou bonito de primeira pela ala direita, mandou uma bomba no alto, só que Iago fez defesa espetacular no puro reflexo! A defesa não adiantou de muita coisa, porque a arbitragem colocou ponto final na importante vitória do Danonight!
No confronto de dois times que haviam perdido na primeira rodada, o Danonight mostra a sua experiência na Série Ouro para encurralar o Sanjamaica na primeira etapa. O time cria muito, mas, apesar do equilíbrio, só consegue garantir a vitória na parte final da partida. A vitória dá um alívio para a laranja mecânica, que tem pela frente o líder do grupo e com 100% de aproveitamento, Zona Nossa, em jogo dificílimo na terceira rodada. Do outro lado, o Sanjamaica está sofrendo muito na Ouro e vai tentar seus primeiros pontos contra o É o Centro Mané na próxima rodada, no duelo dos desesperados, que ainda não pontuaram no grupo.
Ficha técnica
Danonight 4 x 2 Sanjamaica - 2a rodada do Grupo B do XXXVI Chuteira de Ouro
Gols: Renato (3) e Gustavo (D); Galhardi e Furta (S)
Cartões amarelos: Lebrão (D); Ramalho (S)
MVPs: 1 – Renato (Danonight); 2 – Gustavo (Danonight); 3 – Caio Mena (Danonight)
MVGs: Heitor (Danonight) – (1) | Iago (Sanjamaica) – (3)
Comentários (0)