Classificados, Fátima e Impérius entraram na 7ª rodada do III Chuteira 5 brigando para melhorarem suas posições no Grupo B e tentarem escapar de um confronto mais complicado na próxima fase, quando os quatro primeiros da chave vão medir forças contra os quatro melhores do Grupo A.
O equilíbrio norteava o início do jogo, mas a expectativa estava toda depositada no time imperial, que tem campanha mais regular. O primeiro lance de perigo veio com Gui Faria, maestro imperial que desde cedo infernizou a defesa adversária com jogadas muito incisivas e um pouco de provocação também.
Mas, apesar dessa pressão inicial do Impérius, quem saiu na frente do placar foi o Fátima. Os portugueses abriram o marcador quando Rafael Henrique serviu Barata, que bateu na saída do goleiro. A resposta foi imediata, porém, não tão eficaz. Gui colocou Sal na porta do gol, mas o camisa 5 foi parado pelo goleirão Léo.
Apenas dois minutos depois de abrir o placar o Fátima acertou outro golpe fatal. O armador Kiyoshi fez linda jogada individual e colocou Guthi livre na esquerda. O rápido camisa 11 completou de primeira e aumentou a diferença para o Fátima a 2 x 0. A surpresa tomou conta de todos, já que o esperado era o Impérius assumir a condição de favorito.
Perdendo, Gui Faria fez o que pôde para ajudar seu time a diminuir a diferença antes do intervalo. Após driblar dois adversários, o camisa 10 serviu Vitão, que marcou. Mas, no minuto seguinte, Rafael Henrique aproveitou todo o espaço que a zaga deu e cabeceou no segundo poste para deixar sua marca. 3 x 1.
A desvantagem sofrida na primeira etapa precisava ser descontada na etapa complementar e o Impérius corria contra o tempo. De fato, logo no início do segundo tempo a vantagem adversária começou a se dissipar. Sal acertou um potente chute de fora da área e diminuiu.
Com o “caminho das pedras”, o experiente Tchelinho também se mostrou inteligente no jogo e arriscou de longe, a bola serpenteou na frente do arqueiro Léo e passou ao lado dos braços dele, empatando o duelo! A virada surgiu dos pés de Gui Faria, que recebeu passe de Tchelinho e não desperdiçou, dominando para o alto e fuzilando o arqueiro. E mais um logo em seguida estabeleceu o que seria a lógica pré-jogo: Tchelinho aproveitou falha da zaga e anotou 5 x 3.
O Fátima parecia anestesiado com a sequência de ataques letais do adversário e o chutaço de Kiyoshi, que bateu seco na bola e marcou um bonito gol, deu sobrevida à equipe. Mas era nítido que a falta de fôlego iria atrapalhar a sequência do time. De fato, nos últimos minutos de partida, o time imperial cresceu e fez a diferença. Andrey recebeu de Gui Faria e bateu embaixo das pernas do goleiro. E, para fechar o “caixão” do Fátima, o último prego foi de Claudinho, acertando chute violento de fora da área.
A vitória elevou o Impérius para a segunda posição e o time pega o Porto nas quartas, no início do mata-mata. Já o Fátima terá a difícil missão de parar o líder do Grupo A, o Só Risada, único time desta edição que ganhou todos os jogos que disputou.
Ficha técnica
Impérius 7 x 4 Fátima – 7ª rodada do III Chuteira 5
Gols: Tchelinho (2), Gui Faria, Andrey, Claudinho, Vitão e Sal (I); Kiyoshi, Rafael Henrique, Guthi e Barata (F)
Comentários (0)