Buscando um lugar ao sol no Grupo B, Allzuis e Impérius se encontraram pela 4ª rodada do III Chuteira 5 em uma partida que prometia muitas emoções e, assim que a bola começou a rolar, ficou claro que o jogo seria resolvido nos detalhes.
O primeiro tempo começou em ritmo esmagador pelo Allzuis, que subiu a marcação e passou a ameaçar o adversário no campo defensivo. Logo com um minuto, o habilidoso PC carregou a bola pela direita e soltou o pé. A bola explodiu na trave e quicou dentro do gol e saiu. A arbitragem estava atenta ao lance e não titubeou: gol!
Na sequência, três minutos depois, o mesmo PC tentou duas vezes para marcar seu segundo gol. Primeiro, fez linda jogada individual e bateu com força, mas a bola subiu demais. No lance seguinte, novamente com todo espaço possível, rabiscou entre dois zagueiros e viu o goleiro Claudinho saindo para fechar o ângulo. Com um toque de classe, matou a reação do arqueiro encobrindo-o e aumentando a vantagem azul no placar para 2 x 0.
Mas a reação imperial foi rápida e logo o time albiceleste assumiu as rédeas da partida. Inexplicavelmente, o Allzuis errou na postura quando fez o segundo gol e tentou imprimir velocidade para dilatar a vantagem, quando a melhor estratégia era recuar um pouco e esperar para jogar no contra-ataque. Com espaço, o ataque imperial deitou e rolou. Sal fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para o centroavante Fê escorar dentro da área e diminuir para o Impérius.
Cinco minutos depois, mantendo a pressão pelo empate, o time imperial conseguiu igualar o placar em bobeada da defesa do Allzuis, que cedeu espaço para a enfiada de Gui Faria para Fê, que ficou livre, leve e solto na frente de Soares e não teve dificuldade nenhuma para deixar tudo igual. 2 x 2. O empate afetou ainda mais o Allzuis, que não encontrava nenhuma solução imediata para reagir. Nos acréscimos do primeiro tempo, um golpe de azar deixou as coisas ainda piores. Jé escapou pelo meio e bateu forte de longe, acertando o canto esquerdo do goleiro e virando o jogo.
A pausa não serviu exatamente para colocar a cabeça no lugar e o Allzuis iniciou a segunda etapa ainda traumatizado pelo gol sofrido no finalzinho do primeiro tempo. Ao contrário do adversário, que não pisou no freio e continuava a ameaçar a área de Soares com chutes de média distância e triangulações pelas duas alas.
Apesar de uma estreia decepcionante e cercada por confusões, o Impérius vai mostrando aos poucos que é um time bem organizado e que conta com muitas opções talentosas em seu elenco. Gui Faria, Bob, Andrey... São jogadores que podem ajudar em momentos decisivos.
No Allzuis ainda não é hora para desespero. Mas o sinal de alerta está ligado. Sem folgar até agora, o time precisa buscar um pouco mais de entrosamento e ensaiar mais jogadas de bola parada. Diante do Impérius, o time de Galleti e cia. teve duas ótimas oportunidades em faltas próximas da área, mas não sabia o que fazer com a bola.
Do outro lado, a equipe imperial sabia muito bem como conduzir o jogo. Aos nove minutos do segundo tempo, Jaco fez boa jogada pela direita e centrou, Jhow fez o corta-luz perfeito e Jé apareceu muito bem de frente para o gol para fuzilar Soares e fechar o placar para o Impérius.
A vitória imperial fez a equipe colar no Allzuis na classificação e agora o Impérius soma 6 pontos e tem uma partida a menos. O Allzuis segue na vice-liderança, com 7 pontos ganhos. Na próxima rodada, dia 9 de maio, teremos Allzuis x A.A. e Impérius x Darcy.
Ficha técnica
Impérius 4 x 2 Allzuis – 4ª rodada do III Chuteira 5
Gols: Jé (2) e Fê (2) (I); PC (2)
MVPs: 1 – Jé (Impérius); 2 – PC (Allzuis); 3 – Andrey (Impérius)
Comentários (0)