Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Imperialistas vencem as valquírias e reinam na liderança

O Chuteira Girls já tem um líder, e é o Imperial, quando bateu o Pauline por absolutos 4 x 1, aproveitando também o empate entre Futsamba e Olimpia na outra partida. O jogo foi relativamente fácil. Embora apenas um gol tenha sido marcado no primeiro tempo, notou-se que as duas goleiras tiveram ações bem distintas. Se de um lado Carvalho pouco trabalhou, Ana saiu da quadra empapada de suor e ainda saiu
machucada ao tropeçar numa falha do gramado.

Com segundos de bola rolando, Dani partiu com tudo para a área adversária, pelo lado direito, e da entrada da área, mandou uma bomba que explodiu na trave direita e foi para fora! Em seguida, Thai recebeu lançamento em profundidade e testou firme no lado esquerdo. Ana saltou de imediato como uma Puma e mandou para escanteio. As imperialistas não davam sossego. Tita apanhou a bola no lado esquerdo sem sofrer marcação, tendo arrematado com muito perigo, ao que Ana mais uma vez voou para salvar.

Tita ainda teve mais uma chance. Ganhou a bola dentro da área, de novo, sem zagueiras por perto, e carimbou o travessão de Ana, que só olhou a bola ir para a linha de fundo. Como a camisa 12 perdeu esse gol ninguém entendeu. Porém, em seguida, Tita não perdoou, e ainda por cima com mais dificuldade. A jogadora pegou uma bola quase na lateral esquerda da quadra, e antes que a marcação caísse sobre ela, surpreendeu Ana, que não pôde alcançar o disparo à meia- altura rente à trave esquerda. 1 x 0!

Nada demorou e Dani e Tita infernizaram a defesa adversária com trocas de passes, até o arremate da camisa 12, que mandou por cima do gol. Até esta altura, as valquírias não conseguiam sair da sua zona de defesa. Além de as imperialistas marcarem em bloco, as azuis não conseguiam furar o bloqueio nem com jogadas individuais ou em conjunto.

Já perto do intervalo, Livy Sena recebeu um passe nas costas da defesa e. cara a cara com Carvalho, tinha toda a meta para escolher o canto, mas ela mandou no lado esquerdo para fora. Perdeu uma excelente oportunidade de igualar o marcador. As emoções ficaram mesmo guardadas para a segunda etapa. Se o Imperial abusou de perder gols, o mesmo não se repetiria depois, ao passo que o padrão de jogo do Pauline pouco mudou, pois continuou com as costas na parede.

Logo com o trilar de reinício, Sarah Vassoler arrancou do meio da quadra até o lado direito e bateu forte e cruzado, no qual Carvalho mergulhou para evitar o empate. Em seguida, Amanda França avançou pelo meio, tirou uma marcadora do lance e, mesmo à grande distância, mandou uma bomba no lado direito para a segura defesa de Ana. França estava mesmo com fome de jogo. Segundos depois, passou pela defesa na intermediária e rolou para Mar chutar fraco em cima de Ana, que só apanhou a bola.

Em uma jogada de pura habilidade, Mar passou por todas as adversárias que surgiram à sua frente e sua bola no arremate só não entrou porque o chute foi em cima de Dê. Em disputas das camisa 10, Babi derrubou Thai dentro da área, não pode. A arbitragem apontou a marca da cal. Amanda França bateu forte no canto esquerdo de Ana, aumentando a vantagem. 2 x 0! Minutos depois, Levy Sena bateu uma falta violenta no travessão; na volta, a defesa mandou para escanteio. Na cobrança, Sena achou Haga em excelentes condições, que arrematou para o fundo do gol. 1 x 2!

Amanda França literalmente desfilava em quadra; além do belo futebol, seu rabo de cavalo parecia dançar, encobrindo o ‘0’ atrás da sua camisa quando ela avançava com a bola dominada. Numa dessas, aplicou um elástico perfeito em Grazi, e o arremate só não foi em gol porque Ana não permitiu. Em seguida, o Imperial pôs a chuteira no freio e passou a administrar a vantagem. mas essa medida só foi mudar bem depois, porém nem assim fez com que as valquírias tomassem gosto pelo jogo e buscassem a igualdade. Até que Thai avançou em velocidade, sendo parada apenas quando Ana conseguiu o desarme e chutar para a frente, mas a bola caiu nos pés de Tita, que só
teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. 3 x 1!

No fim, Ana foi repor uma bola e tropeçou numa falha da grama sintética. A goleira sentiu o joelho direito e precisou ser substituída por Haga, que não é do ofício, mas foi lá e vestiu a camisa 12. Já nos acréscimos, Thai estava ‘dormindo’ na banheira, de costas para a defesa
adversária, quando recebeu um passe desde a sua área; então girou e bateu certeiro no canto esquerdo de Haga, que já saía para tentar o combate. Fim de jogo e 4 x 1 para as imperatrizes que, antes de saírem da quadra, foram cumprimentar as adversárias e saberem do estado de saúde de Ana. Sem dúvida, uma atitude nobre.

Ficha técnica

Pauline 1 x 4 Imperial FF – 1ª rodada do VI Chuteira Girls

Gols:
Haga (P); Tita (2), Amanda França e Thai (IFF)

MVPs: 1 – Amanda França (Imperial FF); 2 – Tita (Imperial FF); 3 – Thai (Imperial FF)







Comentários (0)