Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gols sortidos, time azul e branco vence tricolor e segue na caça do Raça

Quando você pensa que o Darcy vai embalar, o time pega uma pedreira pela frente e sofre mais uma vez com a falta de pontaria e de entrosamento. E olha que a diferença numérica na tabela não era abissal antes da partida começar. Apesar de um jogo a mais, o tricolor tinha dois pontos a menos que o rival imperial. Uma vitória poderia deixar o Grupo B bem bagunçado.
 
Com campanha irregular, o Darcy surpreendeu muita gente quando bateu o A.A. na rodada anterior e conseguiu a primeira vitória, deixando vivo o sonho de alcançar uma das vagas para o mata-mata. Tal motivação ajudou no começo da partida, mas logo os velhos problemas com finalizações deram as caras.
 
Já o Impérius mostrou que é um dos candidatos para tirar a liderança do Raça. “Secando” o líder, a equipe imperial foi para cima do Darcy e logo equilibrou o jogo, sabendo que o duelo direto com o primeiro colocado ainda pode dar uma chance de conquistar a vaga direta. Mas para pensar nisso, primeiro era necessário vencer o tricolor.
 
O jogo era disputado principalmente pelas alas, mas a bola era maltratada até meados da primeira etapa. Gui Farias mostrou por que carrega a camisa 10 do Impérius e fez duas boas jogadas individuais, mas sempre parava no último passe. O gol só apareceu quando o Impérius mudou de estratégia. Ao invés de trocar passes, o time passou a ariscar mais de fora da área, e a sorte lhes sorriu. Vitão recebeu na ponta esquerda e soltou o pé, a bola desviou e matou o goleiro Rafa, que ficou vendido no lance. O Darcy tentou reagir, mas o goleiro imperial estava atento e segurou a vantagem até o intervalo.
 
O descanso deu gás novo para o Darcy, que voltou da paralização motivado para mudar o panorama da partida. De fato, aos dois minutos de bola rolando, isso deu certo e Glad mostrou por que comanda o meio-campo do tricolor, puxando para o meio e calibrando um bonito chute no cantinho do goleiro, que mergulhou e não achou nada.
 
Porém, apesar do empate, o Darcy ainda não conseguia brilhar defensivamente e os erros triviais voltaram a aparecer. O habilidoso Sal recebeu passe de Gui e bateu por baixo das pernas do goleiro Rafa, devolvendo a vantagem no marcador para o time azul e branco.
 
Três minutos mais tarde, o armador Gui Farias fez uma verdadeira pintura. Sob olhares atentos da marcação, o camisa 10 gingou bonito na frente dos adversários e soltou um potente chute de canhota, cruzado, no cantinho de Rafa. Indefensável. No minuto seguinte, quem também arriscou de fora da área e deu sorte foi Gui Queiróz, que acertou o ângulo direito do goleiro. 4 x 1.
 
O Impérius matou o jogo quando Tchelinho cobrou falta com chute rasteiro e a bola passou pelo meio da barreira, matando Rafa e qualquer esperança do tricolor. Hulk ainda descontou para o Darcy, mas Lukinhas fechou o placar em um gol confuso do time imperial.
 
A vitória aumentou a distância entre as equipes e deixou o Darcy em condição bem desfavorável. O time precisa vencer o último jogo e rezar por uma combinação de resultados. Já o Impérius chegou aos 9 pontos e faz as contas para tentar alcançar e passar o líder. Na próxima rodada, o time imperial terá sua chance de empatar com o Raça no principal duelo da chave. Enquanto Submundo e Darcy fazem mais um duelo de desesperados.

Ficha técnica

Darcy 2 x 6 Impérius – 5ª rodada do III Chuteira 5

Gols: Hulk e Glad (D); Lukinhas, Gui Farias, Gui Queiróz, Sal, Vitão e Tchelinho (I)

MVPs: 1 – Gui Farias (Impérius); 2 – Sal (Impérius); 3 – Glad (Darcy)
Comentários (0)