Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sem reservas, sem Wagnão e perdendo de 2 x 0, Imperial se supera para virar sobre o DP Expresso

A equipe do Imperial tinha uma difícil missão: vencer o então 3º colocado do Grupo B, o Di Primeira Expresso, somente com 7 jogadores presentes. Sim, o time não tinha peças para reposição e brigaria contra o cansaço e o sol forte que fazia ao meio dia. Pois não é que o time não só venceu como convenceu? O trio de ataque composto por Richard, Renatinho e Thiaguinho (que anotou dois) demonstrou superação para virar um jogo que perdiam por 2 x 0.
 
O Di Primeira aproveitou que o time do Imperial estava desfalcado para manter uma pressão contra o adversário. Athos recebeu a bola pelo lado esquerdo, avançou em direção à linha de fundo e arriscou em diagonal, porém Caiçara acabou com a alegria do jogador com uma grande defesa. Athos colocou Dodo na cara do gol, que chegou em alta velocidade e mandou a gol. A bola saiu ao lado do arco.
 
A bola manteve-se nos pés do Di Primeira durante a maioria dos minutos da primeira etapa. A equipe apostava no ataque veloz. Athos foi lançado pelo corredor lateral e arriscou um tiro preciso. A bola bateu no travessão, pingou dentro do gol e saiu. A arbitragem não caiu na pressão dos jogadores do Imperial, que reclamavam que a redonda não teria entrado, e correu para o meio de campo, assinalando o gol do expressinho.
 
Com o gol, o Imperial começou a sua reação, saindo um pouco do campo de defesa e apostando nos seus jogadores de ataque, que supriam a falta de Wagnão, suspenso, assistindo o jogo do lado de fora. A primeira chegada do Imperial surgiu duma troca de passes entre Thiaguinho e Richard, que finalizou fraco para fácil defesa de Muralha. No lance seguinte, Richard deixou o arqueiro em estado de alerta. Ele avançou pelo meio e disparou um chute forte de fora da área que o goleiro teve de se desdobrar para fazer a defesa. Renatinho prosseguiu com a pressão: chutou rasteiro, tirando de Muralha, que foi até o canto buscar a bola do camisa 10.
 
O Imperial viu a dificuldade do jogo aumentar quando Simon marcou de cabeça, após cobrança de lateral de Dodo. O time verde não desanimou e correu atrás do prejuízo. Em contra-ataque, Richard colocou Thiaguinho na cara do gol, completando para o cordão. 2 x 1.
 
Richard continuou persistindo, buscando o seu gol. O camisa 25 arriscou um tiro cruzado que saiu pela linha de fundo. O gol dele não saía de forma alguma, mas suas assistências davam resultado. Richard, mais uma vez, deixou Thiaguinho livre para marcar o segundo gol do Imperial.
 
Na segunda etapa, o Imperial demonstrou ter tomado gosto e partiu para a ofensiva, encurralando de vez o Di Primeira. Logo aos 3 minutos, em cobrança de falta, Gui Lahoz rolou a bola para Renatinho. Com um chute rasteiro, a bola desviou na barreira e morreu no fundo da rede! Virada! 3 x 2!
 
O Di Primeira passou a correr atrás do prejuízo. Love arriscou de fora da área, mas o pequeno Caiçara aplicou mais uma de suas pontes clássicas para defender a meta do Imperial. Não adiantou a equipe vermelha persistir, pois o capitão Astor jogou um balde de água fria nos seus adversários. Após um bate rebate dentro da área do Di Primeira, a bola chegou limpinha para Astor acertar um canudo no alto do gol. Era o quarto gol!
 
No final da partida, a situação do Di Primeira Expresso só veio a piorar. Gui foi expulso por reclamação contra a arbitragem. E não teve tempo para mais futebol. Agora as equipes se igualam no número de pontos – 13 cada um – e o Imperial tem a vantagem da vitória no confronto direto. Ambos fechar o G-6 e estão classificados, já que o 7º colocado tem nada menos que 10 pontos a menos!
 
Na próxima rodada, em busca de melhor posição, ambos os times terão uma missão dificílima pela frente. O Di Primeira enfrenta o Só Quem Sabe, vice-líder do Grupo B, enquanto o Imperial terá como adversário o líder Bode, que vem de derrota para o Condor´s.

Ficha técnica
 
Imperial 4 x 2 Di Primeira Expresso – 7ª rodada do X Chuteira de Bronze
 
Gols: Thiaguinho (2), Renatinho e Astor (I); Athos e Simon (DPE)

Cartão amarelo: Love (DPE)

Cartão vermelho: Gui (DPE)
 
MVPs: 1 – Richard (Imperial); 2 – Thiaguinho (Imperial); 3 – Renatinho (Imperial)
Comentários (0)