Imperial e Villa Verde abriram os trabalhos na 3ª edição do Chuteira Girls com um jogo bastante movimentado, aberto até os instantes finais, e bom para quem estava assistindo. Após estar duas vezes em vantagem no primeiro tempo, o time imperial dominou a segunda etapa, mas cansou de perder chances, esbarrando também na boa atuação da goleira adversária, e deixou a quadra com o sentimento de que poderia mais.
Com a bola rolando, quem assustou pela primeira vez foi o Villa Verde. Em cobrança de falta pela esquerda, Sarah rolou para batida de Rê Carrano e Naná desviou para escanteio. Aos 7, na primeira boa investida imperial, a mesma Naná cobrou arremesso lateral pela direita. Amanda desviou de cabeça, Pri encostou na bola, mas não evitou o gol. 1 x 0!
No entanto, o Villa não demorou a igualar. No minuto seguinte, Rê Carrano, pela direita, bateu rasteiro. Nanny deu rebote e Deia mandou para as redes. Tudo igual. 1 x 1! Em seguida, nova oportunidade a favor da equipe de uniforme amarelo. Rê Carrano, mais uma vez pelo flanco direito, escapou da marcação, mas desta vez finalizou sobre a meta.
Do outro lado, Naná recebeu boa bola pela direita, mas concluiu mal, para fora. Aos 17, o Imperial retomou o comando do placar. Também pela direita, Jéssica fez bonita tabela com Thaís e bateu colocado para o fundo das redes. Belo gol! 2 x 1! Contudo, novamente o time imperial teve pouco tempo para comemorar. Aos 18, Deia roubou bola no meio da quadra, tabelou com Roh e, da entrada da área, concluiu no canto direito de Nanny. 2 x 2!
Fim do primeiro tempo. As duas equipes apresentavam bom futebol, trabalhando bem a bola e conseguindo construir boas jogadas ofensivas. O resultado parcial era justo, isto porque nenhum dos times predominava sobre o outro.
Já no período complementar, o panorama mudou completamente. O que se viu desde o princípio foi o Imperial marcando forte presença na quadra de ataque e exercendo pressão. Na primeira boa oportunidade, Lah recebeu no bico da área, pela direita, e arrematou. A bola explodiu em Thami e Pri ficou com ela.
Depois foi a vez de Roxa desperdiçar duas grandes chances. Na primeira, ela recebeu passe de Jéssica pelo lado esquerdo da área e encheu o pé. Pri fez ótima intervenção. Na segunda, recebeu bola de Thaís e, cara a cara com o gol, chutou em cima de Pri, que fez outra bela defesa, salvando sua equipe. Roxa voltou a arriscar. Desta vez na intermediária, a camisa 15 passou pelas marcadoras e chutou com perigo, à direita da meta.
O Imperial seguia tentando, e a impressão era de que cedo ou tarde o time chegaria ao terceiro, tamanha a insistência. Pela esquerda, Rach finalizou cruzado, rasteiro. A pelota passou por Pri, mas Cris cortou em cima da linha, salvando sua equipe. Na sequência do lance, a goleira ficou com a bola. Na última chance imperial, Lah acionou Roxa, livre pela esquerda. Ela finalizou mal, para fora, perdendo outra boa oportunidade.
Por fim, o Villa Verde, em sua melhor jogada na segunda etapa, esteve muito próximo do gol da vitória. Em contra-ataque, Deia arrancou pela esquerda e serviu Roh na entrada da área. Ela bateu, mas Nanny saiu bem para interceptar.
Não havia tempo para mais nada. Após primeira etapa equilibrada, o Villa Verde conseguiu segurar a pressão exercida pelas adversárias nos 20 minutos finais, contando também com a boa atuação de sua goleira, e garantiu o empate. Ao Imperial fica uma pequena frustração, afinal, o time dominou o período complementar, teve chances suficientes para marcar e conquistar o triunfo, mas pecou.
Imperial e Villa Verde somam o primeiro ponto na competição. Na próxima rodada, as equipes entram em quadra buscando a primeira vitória, e encaram Rabisco e Só Risada, respectivamente.
Ficha técnica
Imperial 2 x 2 Villa Verde– 1ª rodada do III Chuteira Girls
Gols: Amanda e Jéssica (I); Deia (2) (VV)
MVPs: 1 – Deia (Villa Verde); 2 – Jéssica (Imperial); 3 – Naná (Imperial)
Comentários (0)