Sanjamaica e Duelo prometiam um confronto bem equilibrado na quinta-feira à noite. Prometeram tanto, que cumpriram. Ambos foram para o confronto com os mesmos três em um Grupo A muito equilibrado. Foi o Sanjamaica quem foi melhor no primeiro tempo, conseguindo criar mais e aproveitando para abrir dois de vantagem com Padrão e depois Furta. Depois do intervalo, o Duelo cresceu bastante, principalmente após Cabãnas diminuir logo no primeiro minuto. O time amarelo foi para cima, o Sanjamaica praticamente não levava perigo ao adversário e B1 tratou de deixar tudo igual. Pouco tempo depois, o Sanja finalmente acordou e Padrão devolveu a equipe à frente. Só que Piu voltou a empatar em falta. Ele ainda teve a chance da virada em cobrança de shootout, mas Furta conseguiu salvar em cima da linha para marcar o “gol” que havia perdido momentos antes e manter o empate! Ambos os times vão a 4 pontos e seguem coladinhos no meio da tabela.
Foi o Sanjamaica quem deu o início e contava com seus principais jogadores, incluindo a volta de seu arqueiro, Iago, que estava suspenso. Do outro lado, o Duelo brigava bastante pela e também estava basicamente completo. Os minutos iniciais foram de muita vontade dos dois lados, que pressionaram muito e dificultavam a saída adversária. O confronto era frenético, contra-ataque do Duelo depois de escanteio a favor do adversário, Piu partiu em velocidade, tabelou bonito com B1, recebeu de volta na frente, armou e bateu firme, mas em cima do camisa 11 do próprio time. as chances eram bem escassas, mas o Duelo era quem tentava arriscar mais. Abertura de Mané com Chacon na esquerda (ambos ex-vila missistas), que levou no fundo e bateu cruzado, mas Iago estava atento para segurar firme o primeiro chute no gol da partida. Em seguida, o camisa 18 escapou bonito pela direita da defesa, deixou a marcação para trás, carregou e tocou com o camisa 70 novamente na frente, que armou e bateu, mas Saracura apareceu para travar.
Pelo Sanjamaica, quem mais tentava arriscar era Ramalho. Já que a dificuldade de passar pela defesa do Duelo era grande, o camisa 19 tentou três arremates de longe, mas sem sucesso. Em falta para o time azul no ataque, Saracura tentou rasteiro, a bola bateu em dois defensores, até tinha endereço, mas parou em Mané. Com 9 jogados, o Sanjamaica apertou bem e Morcego foi perfeito para se antecipar pelo meio. A redonda sobrou com Padrão mais pela esquerda do ataque, que ganhou na corrida do marcador e bateu no cantinho esquerdo, de bico, para vencer Léo, que ainda resvalou na bola, mas não o suficiente para tirar do caminho do gol!!! Chute muito quente de Padrão, mas muitos méritos para a roubada de Morcego! 1 x 0!
O time azul abriu o placar, melhorou no jogo e seguiu em cima! Boa recuperação de Padrão na defesa, Ramalho saiu jogando, carregou e devolveu para o camisa 13, que passava em disparada pela direita. Padrão bateu para a área, mas a redonda passou por todo mundo e saiu com muito perigo à esquerda. Deu o famoso chutamento. O Duelo não se intimidava e também ia ao ataque. Lindo lançamento de Piu na quadra defensiva, que observou muito bem a ultrapassagem de B1 pela esquerda do ataque, nas costas da defesa. Ele conseguiu dominar já perto da área, mas Iago fez a leitura perfeita, saiu para dividir com o atacante e afastar! Em seguida, lançamento de Holando para o lado direito da área, Gérson conseguiu desviar no cantinho direito, mas o arqueiro estava atento para agarrar!
Apesar de tentativas do Duelo, a equipe azul parecia com maior controle do jogo. Falta cobrada por Ramalho no ataque, chute rasteiro no canto direito, a bola passou pela barreira, passou também por Léo, mas pegou em cima de Saracura e não entrou! O camisa 10 até tentou tocar para o gol, mas a defesa afastou! Jogou de zagueiro o sanjamaicano, grande chance! Em seguida, Giorgio, que havia acabado de entrar, deu um pique, sentiu a coxa e teve que ser substituído. Do outro lado, boa trama do Duelo até a redonda chegar em B1 no ataque, que ajeitou para a chegada de Holando pela direita. Ele bateu firme cruzado, mas Iago se esticou para fazer bela defesa! Ninguém do time amarelo apareceu no rebote e a zaga afastou.
Aos 16 minutos, contra-ataque feroz do Sanjamaica, após lateral para o Duelo do lado esquerdo. Troca de passes rápida até a redonda chegar em Galhardi, que tocou um pouco mais na frente para Furta pela esquerda. O camisa 11, que até então estava sumido na partida, trouxe para o meio já tirando do marcador e bateu firme no canto direito, na bochecha da rede, sem chances para Léo! O Sanjamaica ia conseguindo um grande resultado na primeira etapa! 2 x 0! Após tempo do Duelo para tentar se acertar e diminuir ainda na primeira etapa, a equipe voltou mais ligada. Vacilo de Saracura pelo lado esquerdo da defesa, Holando pressionou e roubou, saiu cara a cara com Iago, mais pela esquerda e bateu no cantinho esquerdo. A redonda passou pelo arqueiro e explodiu na trave!!! Na sequência, o Sanjamaica reclamou de um tiro de meta, o Duelo cobrou escanteio rápido da direita, Chacon cobrou na primeira trave para Gérson, que subiu livre, cabeceou firme no ângulo direito, mas IAGO voou para salvar o Sanjamaica!!!
O confronto era bem equilibrado neste momento. Lateral da direita para o Sanjamaica cobrado por Saracura, ele percebeu Furta correr por trás da defesa e arremessou forte para o lado direito do ataque. O camisa 11 bateu cruzado buscando Wesley na segunda trave, mas a bola passou a milímetros do atacante e foi direto para fora! Do outro lado, Chacon recebeu pela ala esquerda, avançou e bateu firme, mas Iago estava bem posicionado para agarrar. Depois de tempo do professor Eduardo para manter o ritmo do Sanjamaica na reta final da primeira etapa, a equipe tentou em falta da direita com Gira. Ele bateu firme e cruzado para a área na busca por algum desvio, mas novamente a bola passou perto de Wesley, que não conseguiu alcançar, foi direto para fora.
Na segunda etapa, o Sanjamaica pareceu voltar mais ligado que o Duelo e até pressionava no ataque, mas apenas pareceu. Com 1 jogado, linda jogada de Piu, que recebeu pela esquerda, ainda na quadra defensiva, carregou em direção ao meio e percebeu a movimentação de Cabãnas no meio da defesa e deu um belo passe para o camisa 10. Ele conseguiu dominar girando, já tirando do marcador e, na saída de Iago, bateu bonito no cantinho direito, tirando do arqueiro para diminuir! O Duelo voltava ao jogo logo na primeira chance da segunda etapa! 1 x 2! O gol cedo deu uma certa desestabilizada no Sanjamaica. Galhardi foi mal no lance, dominou errado e, na tentativa de consertar, cometeu falta perigosíssima em cima de Holando, a um passo da área, mais pela direita, mas a cobrança de Piu não deu em nada.
O Duelo, com moral depois de diminuir, colocava cada vez mais velocidade e pressão em busca do empate. Lateral cobrado por Piu rapidamente nas costas da defesa pela esquerda com B1, que cruzou para a área, Cabãnas subiu livre no meio da defesa, cabeceou por cima de Iago, mas a bola pegou no TRAVESSÃO e subiu! Mais Duelo, sempre passando pelos pés de Piu, que deixou com B2 pela direita. Ele cruzou para a área, a redonda chegaria em Cabãnas, que muito provavelmente marcaria, mas Iago fez a leitura certinha do lance e saiu para ficar com o melão. Do outro lado, Galhardi conseguiu boa escapada, recuperou na defesa, teve muita quadra para avançar, tinha opção de passe, mas resolveu chutar no canto esquerdo, mas para fora, com perigo!
O Sanjamaica voltou a ficar mais ligado no jogo e voltou a ter chances. Virada errada de bola do Duelo pelo meio de Cabãnas, Thiaguinho recuperou bem pelo lado direito da defesa e avançou em disparada. Ele teve quadra para correr, chegou perto da área e buscou o ângulo direito, mas mandou por cima, com certo perigo! Era o time amarelo e preto que parecia querer mais na segunda etapa e conseguia boas movimentações. Cabãnas recebeu no pivô pelo lado esquerdo, que girou já cruzando para a área. Quem apareceu foi Chacon, bateu firme, mas Iago estava bem posicionado para ficar com a redonda novamente. Em seguida, contra-ataque do Duelo, Chacon tocou com Holando pela direita, que teve espaço e bateu cruzado para o gol. Cabãnas tentou desviar do jeito que deu, acho que foi com a barriga, à la Renato Gaúcho, mas a bola caprichosamente parou na trave esquerda!!!
O Duelo colocava muita pressão para cima do Sanjamaica e parecia muito próximo do empate. B1 recuperou bem no ataque e abriu com Holando pela esquerda. O camisa 7 bateu rasteiro, só que Iago se esticou para fazer boa defesa! O Sanjamaica não conseguia se encontrar na defesa e o Duelo achava muito espaço, principalmente pela direita. Boa bola de Chacon nas costas da defesa para Gérson pela direita. Ele bateu no canto direito, mas Iago foi no canto para intervir. O técnico Eduardo, percebendo falhas defensivas e que o Duelo estava melhor, chamou pelo timeout.
O tempo aparentemente não adiantou de muita coisa, porque o Duelo voltou ainda com mais apetite. Aos 12 minutos, escanteio cobrado por Chacon pela direita logo na volta do tempo. Gérson brigou no meio da área e a redonda sobrou livre para B1 do lado esquerdo da área. Ele encheu o pé no cantinho esquerdo para empatar a partida! O Duelo tanto tentou, que conseguiu merecidamente o empate! 2 x 2! Depois de sofrer o empate, o Sanja tentou focar novamente. Ramalho ganhou bem no pé de ferro pela direita de Mané, bateu cruzado para a área, mas Gloss fez boa defesa! Em seguida, Ramalho trabalhou com Saracura pela direita, que achou Furta no meio. Ele bateu firme, mas por cima!
Com 14 jogados, o Sanjamaica mostrou sua força novamente. Galhardi perdeu a bola, mas voltou bem para recuperar pelo meio. Ele carregou um pouco mais para a direita e bateu buscando o canto esquerdo. Gloss caía para o canto certo, mas, no meio do caminho, o chute funcionou como um passe. Padrão dominou bem, percebeu que o goleiro caindo para o outro lado e bateu no canto direito para marcar seu segundo no jogo e devolver o time azul à liderança no placar! 3 x 2! O Duelo não ficou se lamentando e logo foi para a resposta. Lindo lançamento de Piu lá da quadra defensiva para a área do Sanjamaica, B2 desviou bonito de costas, como deu, mas Iago, no reflexo, fez uma grande defesa!!!
Aos 16 minutos, falta frontal ao gol de Iago, cometida por Saracura, que jurou de pé junto que não cometeu a falta, a arbitragem pouco se importou e Piu foi para a cobrança. Ele mandou uma pancada no alto, chute muito quente, a redonda passou pela barreira, Iago mal conseguiu ver a bola, só quando já estava no fundo do gol!!! Linda cobrança do camisa 77 para empatar novamente a partida! 3 x 3! Para piorar, logo em seguida o Sanjamaica ficou pendurado em faltas, o que poderia mudar totalmente o jogo. O Duelo seguiu em cima. Piu tabelou com Abilio e lançou para o lado esquerdo da área, mas Iago saiu muito bem para cortar de carrinho em lateral! Do outro lado, bom passe de Saracura para Furta, que limpou o primeiro, bateu firme, mas Mané apareceu bem para travar!
O confronto pegava fogo neste momento e Piu chamava o jogo para ele pelo Duelo. Holando recebeu pela direita, trabalhou no meio com Abilio, que rapidamente fez a redonda chegar no camisa 77 pela esquerda. Ele trouxe para o meio e mandou um chutaço no ângulo direito, mas IAGO se esticou todo para espalmar em escanteio, de mão trocada!!! Na cobrança, bola para fora da área com Holando, que pegou bonito, bateu no canto direito, mas Iago foi de novo para fazer a defesa! O Duelo rodava bem a posse no ataque, Gérson recebeu pela direita, tocou no fundo com B2 na paralela. Ele cruzou rasteiro novamente para a chegada do camisa 9, que tocou à direita do gol! Em seguida, rapidamente o Sanjamaica foi ao ataque. Saracura recebeu pela esquerda do ataque e deu uma linda invertida para Furta que chegava pelo lado direito da área. O artilheiro do Sanjamaica teve a chance de desempatar a partida em seus pés, mas chutou por cima!!!
A reta final ficava cada vez mais de tirar o fôlego. Em troca de passes do Duelo pelo meio, Cabãnas recebeu e foi derrubado por Humberto, que chegou atropelando: SHOOTOUT! Piu foi para a cobrança, carregou, Iago saiu em cima dele, que deu um lindo tapa por cima do goleiro. A bola entraria de mansinho, seria a virada do Duelo, mas Furta partiu em disparada e conseguiu cortar de bicicleta, em cima da linha para salvar o Sanjamaica!!! O gol que ele havia perdido há poucos instantes ele praticamente marcou agora nesse corte crucial! Após o shootout perdido, o Duelo deu uma murchada no jogo e o Sanjamaica tentou as últimas investidas. Furta tentou com desvio, mas por cima. No escanteio, Saracura apareceu bem, mas cabeceou também por cima do gol. Do outro lado, Piu tocou com Chacon pelo meio, que teve espaço para avançar, não foi incomodado e bateu firme para o gol, a bola desviou, Iago já tinha ficado vendido no lance, mas a redonda saiu à direita! Fim de papo!
Jogo muito movimentado no Estádio Chuteira de Ouro 5, o Sanjamaica foi superior na primeira etapa, já o Duelo cresceu muito no segundo tempo e o empate em 3 x 3 ficou justo no placar. Empate que faz com os dois times permaneçam colados na tabela, com a mesma pontuação e embola ainda mais o equilibradíssimo Grupo A. Na próxima partida, o Duelo tem mais um adversário direto, o Olimpo, ambos buscando uma reabilitação. Enquanto isso, o Sanjamaica encara o Colônia 355, que ainda não conseguiu se acertar na competição.
Ficha técnica
Duelo 3 x 3 Sanjamaica - 3a rodada do Grupo A do XXIX Chuteira de Prata
Gols: Cabãnas, B1 e Piu (D); Padrão (2) e Furta (S)
Cartões amarelos: B1 (D); Humberto (S)
MVPs: 1 – Padrão (Sanjamaica); 2 – Piu (Duelo); 3 – Furta (Sanjamaica)
MVGs: Gloss (Duelo) – (2) | Léo (Duelo) – (1) | Iago (Sanjamaica) – (2)
Comentários (0)