A primeira final antecipada da Calcio! Quem perdesse estaria eliminado, empate era tchau para os dois. Assim, um sentimento de matar ou morrer se instalou desde o início. E foi o Tapas a buscar mais o gol nos minutos iniciais, com Zaron chutando rasteiro, muito perto da trave, e de cabeça mandando por cima do gol.
A primeira boa chegada do Charles foi quando Alê afastou mal e Douglas recuperou a bola e logo chutou. O goleiro buscou no chão para se recuperar da falha. Outro que tentou foi Campion, batendo de primeira bola oriunda de lateral. Muito alta.
Já eram 14 minutos jogados quando Rô apareceu pela direita após recuperar bola no meio e chutou para encaixe perfeito de Thomás. Quando Campion mandou a bola lá no alto após ajeitada de Duda em escanteio, parecia mesmo que o 0 x 0 iria perdurar para o segundo tempo. Aí veio o picolé para o repórter, aos 20 minutos: Lucas Ruffo cobrou lateral na cabeça de Rô. Gol! 1 x 0!
O segundo tempo começou igual o primeiro, com Zaron tentando e errando na área de cabeça. Foram duas bolas pra ele e duas vezes que deu em nada. Em falta batida por Tomi, Thomás tirou com o pé. A pressão tapense era grande e o Charles sentia no físico. Aí Lucas Ruffo mandou a bola na forquilha e Salomao teve de segurar o grito. A bola ainda voltou ao goleiro, que segurou firme e forte.
Se Ruffo ficou no quase no lance acima, no próximo, aos 10, não teve jeito. Tudo começou com Peixe, o zagueiro brocador que não aparece para os espectadores mas é de suma importância lá atrás. Sim, o boto lançou de sua área lá quase na outra área, onde Lucas Ruffo apareceu para matar e rapidamente tocar na saída do goleiro. Este defendeu mas viu o rebote voltar ao camisa 10, que aí sim pode comemorar. 2 x 0!
Sobrevivência encaminhada e mesmo depois do tempo pedido pelo Charles o Tapas seguiu mais perigoso. Luz chutou fora após bom trabalho pela direita. Depois Reina mostrou suas garras ao cortar para a lateral e chutar. Thomás espalmou. Novo tempo, desta vez do Tapas, e na volta o terceiro gol! Reina, da direita, chute rasteiro e 3 x 0!
Aí o Tapas recuou e o Charles foi para o tudo ou nada. Alê fez milagre em conclusão à queima roupa de Leandrinho. O rebote ficou para Thales, que chutou, Alê desviou, bola na trave e o juizão viu um braço do defensor ali! Pênalti! O Tapas ensaiou uma reclamação, mais para passar o tempo do que qualquer outra coisa. Thales bateu, Alê desviou a bola, mas ela ainda bateu na trave e rede! 3 x 1! E fim de jogo!
Eliminado, o Charles cumpre tabela ante o líder Boa Pergunta. Vale mais pelo churrasco que vai rolar com a galera. Já o Tapas tem seu desafio final: precisava vencer bem o Berinjelas para avançar às quartas de final.
Ficha técnica
Tapas 3 x 1 Obrigado Charles – 6ª rodada da VI Copa Calcio
Gols: Rô, Lucas Ruffo e Reina (T); Thales (OC)
Cartões amarelos: Luz (T); Lê (OC)
MVPs: 1 – Sono (Tapas); 2 – Lucas Ruffo (Tapas); 3 – Luz (Tapas)
Comentários (0)