Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Não, É o Centro Mané… seu lugar é na Ouro! Equipe faz partida muito sólida e vai direto à elite da LCOF7

Não se engane: o placar magro de 1 x 0 (definitivamente) não reflete a intensidade que foi esse jogo. Quem presenciou, sabe disso! É o Centro Mané fez o jogo que precisava. Não foi o mais bonito, mas foi efetivo. Marcou o gol no começo do jogo e depois fechou a casinha. JD foi gigante e não deixou nada entrar. Borel e CIA fizeram uma fumaceira danada no ataque, mas de nada adiantou. Fizeram o que estava ao alcance.

Já nos primeiros minutos de jogo, o Ventiladores até conseguiu rodar bem a bola. Teve muita fluidez entre os principais jogadores: Tomita, Mat, Gui e Lenzi. Os caras trocaram passes no setor defensivo, tentando manter o controle. Mas É o Centro Mané estava ligadaço! Linha alta e marcação intensa. A pressão foi tanta que não teve jeito. Acabaram roubando a bola nessa zona defensiva. E isso foi apenas uma pequena amostra do restante da partida: muita posse de um lado, e roubada de bola do outro.

No lance seguinte, quem deu as caras foi Ribas! O homem recebeu a bola, subiu para a ponta e avançou. A marcação? Só olhou. ECM 14 passou pelo primeiro e depois pelo segundo. A bola resvalou em todo mundo, mas ainda assim manteve a posse. Conduziu até a linha de fundo, frente a frente com Lenzi! No mano a mano, Ribas perdeu o ângulo do chute e resolveu tocar. Quem estava lá dentro da área? BC… sozinho! Sem marcação, o cidadão empurrou pra dentro. 1 x 0! Estava cara a cara com a rede. Fácil demais!

E não parou por aí, tá? Caio recebeu a bola na lateral direita e avançou tranquilo. Passou da linha central, olhou rápido e viu Lenzi um pouco adiantado. Na hora… mandou um chute direto! A bola subiu com uma curva absurda e parecia que ia ser caixa, mas… pegou na trave e foi pra fora! QUE LANCE! É o Centro Mané quase aumentou a vantagem. Estavam jogando o fino da bola. Mais um lance de perigo!

Ventiladores respondeu! Aliás, precisava disso com urgência. A vitória dava vaga direta para a categoria Ouro. Gui pegou a bola na ponta direita e saiu voando, carregando o time inteiro. Enquanto isso, a defesa adversária estava meio desligada. GV 11 viu espaço e mandou o chute! Era pra ser cruzado, mas a bola pegou um efeito danado. Explodiu em JD, que não tinha ângulo nenhum, mas se esticou todo no ar. A bola bateu na panturrilha dele e foi para fora. Boa pressão!

Na sequência, Borel chamou a responsabilidade e meteu uma inversão de bola para Pela na direita. O cara avançou com tudo, até o limite da linha de fundo. De primeira, mandou uma cabeçada cheia de más intenções! A bola desceu com efeito, parecia que ia direto para o gol! JD estava adiantado, totalmente vendido no lance. Mas, no último segundo, a danada da bola caiu em cima da rede… do lado de fora! Jogadaça dos ventiladores!

Mas aí fechou o tempo! Mat e Raphael se trombaram num lance… foi tudo muito rápido. A discussão começou: foi de propósito, sobrou um braço ou não etc. E o pior, a bola nem estava em jogo! ECM 4 ficou no chão, reclamando de uma (possível) pancada. Por todo esse fuzuê, a arbitragem precisou interferir. Chamou os dois pra conversar e acalmou a situação. Momento de forte tensão!

Por incrível que pareça, isso não foi suficiente para esfriar o jogo. E tome perigo na área! O Ventiladores começou a rodar a bola na intermediária. Tomita recebeu na esquerda e foi rasgando a quadra em linha reta! Cortou para o meio e soltou uma pancada de direita! JD fez milagre com o pé. A bola explodiu e foi para fora! Que pressão, meus amigos! O Ventiladores veio com tudo, mas nada passava pela muralha do É o Centro Mané.

Na volta do intervalo, a disputa seguiu na mesma pegada. Com isso, teve uma jogadaça do Ventiladores na linha de fundo! Salgado recebeu, fez o pivô… mas Beny simplesmente SE JOGOU na marcação para interceptar o lance! Teve aquele famoso enrosco entre jogadores, braço pra todo lado, e os dois caíram dentro da área! A galera pediu pênalti! V 27 ergueu os braços e soltou o verbo, mas a arbitragem foi firme e não deu nada! Segue o jogo.

E dá-lhe confusão de novo! Guapo recebeu a bola na intermediária e partiu para a linha de fundo. No caminho, trombou feio com Mat! ECM 55 foi ao chão e gritou de dor. V 03 levantou as mãos e jurou que nem encostou. A arbitragem correu para acalmar o clima, mas o tempo fechou de vez. Os ânimos estavam exaltadíssimos! Tensão predominante. Que jogo foi esse hein, rapaziada?!

Calma que teve mais climão! Na zona defensiva, Raphael se enrolou com a bola. Tentou tocar para JD, mas decidiu sair jogando. Tomita (esperto) fez a leitura do lance e roubou a bola. E quando estava saindo em direção ao gol… ECM 04 puxou e fez a falta. Cartão amarelo! A torcida foi à loucura, reclamaram com a arbitragem e tudo mais. Na sequência, JD ficou no chão. O jogo deu uma esfriada, mas a ansiedade ainda era grande!

Uma coisa não dá para negar: o Ventiladores tentou demais! Borel, na linha de defesa, carregou a bola com liberdade e puxou para a esquerda. Achou Gui na ponta, que foi com tudo, avançando sem marcação. Soltou a batida cruzada, mas a bola raspou na trave esquerda de JD… para fora! Borel aplaudiu. Sabia que tinha sido uma boa jogada, apesar do gol não ter saído. Cabeça erguida. Ainda dava para tentar de novo!

Mas a contagem regressiva começou! É o Centro Mané estava totalmente fechado, e a troca de passes do Ventiladores não estava avançando. Kril apareceu na ponta direita e inverteu para Gui na esquerda. Recebeu de volta e tentou jogar no meio, mas a marcação cortou com tudo, com Guapo. A bola espirrou para longe… sem problemas! Defesa muito sólida, que não estava sendo vazada no jogo.

A pressão do Ventiladores continuou. Só um time jogava no ataque! E tome bola aérea com cobrança lateral. Borel apareceu na ponta direita e mandou para dentro da área! Salgado tentou a finalização, mas furou feio. A bola sobrou para Gui, que fez a batida… toda TORTA! Não pegou em cheio, foi pro mato. Todo mundo se lamentou, já era pra essa bola ter entrado! O clima estava tenso. O jogo estava se esgotando. O desespero tomou conta. Problemas… problemas a vista para o Ventiladores.

Que aflição… mano do céu! Mat foi para cima pelo lado direito. Passou para Borel, que fez um corte perfeito para a esquerda (no melhor estilo Arjen Robben). Abriu o chute com a canhota e a bola pegou velocidade… foi no travessão! Que lance dramático! Que jogo tenso! A situação do Ventiladores era inacreditável. A bola não quis entrar e o time precisou constatar esse fato com o apito final.

Com isso, o É o Centro Mané pode bater no peito e dizer com propriedade: AQUI É ELITE! Agora, a equipe pode descansar e aguardar seu próximo compromisso no XXXV Chuteira de Ouro. Já o Ventiladores, ficou na 3° posição do Grupo A e vai para as oitavas de final. A partida acontece no próximo final de semana contra o Vila Míssil (equipe que fez uma das campanhas mais irregulares). É aguardar para conferir!

Ficha técnica
 
É o Centro Mané 1 x 0 Ventiladores - 7ª rodada do Grupo A do XXVIII Chuteira de Prata


Gol: BC (ECM)

Cartões amarelos: Caio e Raphael (ECM); Diegão e Kril (V)

Cartão vermelho: Raphael (ECM)

MVPs: 1 - Ribas (É o Centro Mané); 2 - BC (É o Centro Mané); 3 - Borel (Ventiladores)

MVGs: JD (É o Centro Mané) – (2) | Lenzi (Ventiladores) – (0)
 
Comentários (0)