Simplesmente não teve graça alguma o massacre imposto pelo Deportivo Roca pra cima do Gbex. O placar de 9 x 1 tem algumas explicações, como a falta de vontade gbexiniana, mas isso seria diminuir uma apresentação fulminante de Matheus Elias, Faim, Ryan, Giovanni, Robinho, Juan, Kibe etc., que confirmaram a 3ª posição do Grupo A do novato bronzeado para enfrentar o experiente Absolutos nas Oitavas de final. Mais uma vez capenga em contingência, Chicken e cia. precisam juntar os cacos e se prepararem para outra avalanche no caminho: o time com mais gols no balaio adversário até agora, o Basicus.
Terceiro jogo na semana que faço e a pergunta “pra quê uma partida dessa, com dois times classificados?” se mantém. Nem a saída souberam dar! Quando a bola rolou mesmo, aceleração, com Kibe levando pela esquerda até chutar ao encaixe de Montanha. O DR iniciara com o melão, rodando-o até Faim girar no pivô e cacetar por cima, mas com veneno! A postura do time azul, preto e dourado era agressiva, conquistando falta na ala direita, mas Faim e Ramon excederam o limite de cinco segundos e dispensaram boa chance de incomodar antes do minuto 5! Os gbexsenses marcavam com uma rotatividade a dificultar o estreante bronzeado do semestre! Aparentemente uma fakenews minha, pois, a partir de agora, sua leitura terá apenas uma equipe atuando em traje de gala!
Matheus Elias cacetou do meio, Montanha rebateu pro meio e Kibe conferiu 1 x 0! Na saída, recuperação e VT e Kibe perderam a ampliação a um corner na direita cobrado para Nogol conferir 2 x 0! Grogue, o Gbex era sufocado e veio Matheus Elias trazendo do centro para a esquerda, ficando em Montanha! No minuto seguinte foi Giovanni quem ficou no arqueiro gbexista! Saída errada na lateral, Chicken foi mole no domínio e Ramon passou como furacão para tomar a esfera, mas mandar a tiro de meta! Ensaio pro minuto seguinte a esticada no costado esquerdo para Faim levar Gui Cezar de passagem para mandar o 3 x 0 cruzado! O amasso não parava, e depois de corner, Ramon meteu rasteiro e cruzado, mas ninguém concluiu! Finalmente a resposta quando Chicken chegou e Pinguim perdeu boa chance, porque a resposta trabalhada chegou para Giovanni colocar 4 x 0 na rede e forçar a parada da cúpula gbexista!
Nada funcionava pro Gbex, e na saída forçada pelo meio, Giovanni carimbou o travessão de Montanha! Logo o DR estava com o total controle do melão! O time esmagava, como na bomba de Ramon da entrada da área. Montanha rebateu pra frente, só que a pressão se manteve, e Nunes mandou, da entrada da área, uma cruzada para Montanha dar um tapa pro lado onde foi buscar no canto! Não dava tempo de respirar e logo os roquistas conquistavam um novo espaço. Deu-se ao luxo de desacelerar, até Giovanni vingar e mandar rasteiro, mas Montanha estava ligado!
Impressionante a superioridade técnica do Deportivo Roça. O Gbex não tocava na bola, e depois de rodagem, Matheus Elias cacetou da ala esquerda. Montanha colocou o problema de lado. Resposta finalmente no minuto seguinte com Arroz cruzando da esquerda, mas Pedrão não alcançou a cabeçada! Foi um momento em que aleluia a gbexada ficou um pouco mais com o melão, desagradando o professor Sandro Nunes, que chamou o break! A volta foi com o Gbex acelerando, e depois de perde e ganha, Pinguim mandou bonito da intermediária, mas Muralha trabalhou pela primeira vez no jogo efetivamente! Bicuda de Pedro Martins, da entrada da área, direta no paredão, na reta final pro encerramento da primeira etapa!
Daqui a pouco chegaria a troca de lados na quadra. O DR baixou seu ritmo. Parecia satisfeito tanto quanto o Gbex, este, apenas cercando até Buck ajeitar atrás e Kibe tentar rasteiro, mas ao encaixe de Montanha. Em seguida, Pedro Martins tentou o passe para aumentar pro Roca, mas a bola sofria no momento, como na furada de Faim em domínio pelo costado esquerdo! Arroz pegou o rebote de corner, mas jogou a tiro de meta em seguida! Kibe mandou torta a resposta, tanto quanto a reposição desastrosa de Montanha para a zaga roquista afastar e Faim ficar de frente pro crime, mas não finalizar como queria e aí desabar no chão em seguida!
Depois de um intervalo com quase 25 minutos de duração, lá foram Gbex e Deportivo Roca para seus últimos instantes na fase de classificação, com Gordo indignado porque tinham autorizado o começo do segundo tempo sem ele estar preparado! Poxa, arbitragem, dê mais uma hora e meia de descanso pro gbex 5 e o notifique sobre o reinício com meia-hora de antecedência! Os roquistas logo se impuseram, com Robinho, Matheus Elias, Ramon, VT, e de Ryan a Duzé na direita, que cruzou rasteiro para Matheus Elias empurrar 5 x 0 pra dentro! Escanteio da esquerda, Gui Cezar desviou e Pinguim perdeu o desconto! O DR não se abalou e foi à quadra adversária, mostrando que sempre a melhor defesa é atacar!
Bomba de Ryan da entrada da área para milagre de Montanha! O arqueiro voltava a sofrer, porque Ryan e Duzé trabalharam pelo meio, com um dos dois escapando pela esquerda para rolar dentro e Matheus Elias faturar 6 x 0! Era purê de gbexsenses que o Deportivo Roca produzia! O time, mesmo dispensando ataques, logo pressionava a saída inoperante do Gbex, que não suportava as invertidas de quem goleava, então veio outra antes do pedido de tempo da cúpula gbexista: Ryan recebeu na entrada da área e meteu no ângulo! 7 x 0!
Tínhamos muito a ser percorrido. O DR não apenas construiu um abismo entre ele e o Gbex, como não parava sua produtividade pra nada! Gordo chegou a incomodar o atento Muralha, mostrando que nada mudaria daqui por diante. A gbexada até foi performar, mas voltou a esbarrar nos problemas chamados Matheus Elias, Ryan, VT, Robinho, Dozé e Ramon, que se deram ao luxo de tocar pra lá e pra cá até nova acelerada com a tabela de Ryan e Dozé que não entrou por caprichos da Liga Chuteira de Ouro! No minuto seguinte de novo a máquina pressionando pelo lado esquerdo, rodando o melão com paciência… com jeito de quem vai brigar pelo título!
Só faltavam dez minutos, gbexada! Vamos lá, segurem-se porque Ryan estava onfire, mas, no contra-ataque, de Pinguim para Arroz mandar no canto esquerdo, da entrada da área! 1 x 7! Mesmo assim a postura do DR era a mesma e veio infração para VT mandar com perigo por cima do arco! O Gbex brincava um pouco mais neste estágio, com Gui Cezar, Arroz e Pinguim pressionando na frente. Porém, Robinho estava ligadão, tanto quanto a sapatada cruzada de VT da ala direita. Montanha se esticou e colocou o problema pro lado!
Montanha deu aquele sobrepasso para, do bico esquerdo da área, a jogada ensaiada de Robinho, Ryan perto, e VT passando por trás para soltar o míssil da entrada da área então, resultar em 8 x 1! Depois Robinho recebeu na direita e fez o “chutamento”, e Vitor Beltramin colocou pra dentro 9 x 1! Nova saída, recuperação, de Robinho para Buck girar o corpo, mas mandar o décimo pra tiro de meta! Depois Buck no pivô para porrada de André que Montanha defendeu com os pés! Falta de Ryan em Pinguim na intermediária direita. Chicken chapou de canhota e até assustou um pouco, mas era fim da linha e o Gbex agora tem um ataque de 42 gols para se preocupar, enquanto o Deportivo Roca desafiará a experiência do Absolutos!
Ficha técnica
Deportivo Roca 9 x 1 Gbex – 7ª rodada - final de classificação do Grupo B do XXVII Chuteira de Bronze
Gols: Kibe, Nogol, Faim, Giovanni, Matheus Elias (2), Ryan, VT e Vitor Beltramin (DR); Arroz (Gb)
MVPs: 1 – Matheus Elias (Deportivo Roca); 2 – Giovanni (Deportivo Roca); 3 – Faim (Deportivo Roca)
Comentários (0)