Rebaixado na última edição da Série Bronze, o HidroNG segue firme em sua caminhada rumo ao acesso. Com o triunfo sobre o Roleta Russa Clássico, a equipe alcançou a quinta vitória em sete partidas, permanecendo na liderança do Grupo A do Chuteira de Aço, agora com 16 pontos, dois a mais do que o vice-líder NGM, que tem um jogo a menos.
Com a bola rolando, os aquáticos começaram pressionando o Roleta – que não contou com Paulinho, cumprindo suspensão. No primeiro lance de perigo, Smith, pela esquerda, cruzou e Gustavo desviou para fora. Fulvião recebeu de costas para a marcação, girou e bateu por cima da meta defendida por Pig.
Aos 8 minutos, Gustavo chutou rasteiro e o arqueiro do Roleta Clássico caiu no canto direito para dar um leve tapa na bola, desviando para escanteio. Após a cobrança do corner, Luiz Guilherme bateu no canto direito de Pig e fez 1 x 0! O Hidro continuou atacando. Pela direita, Gustavo cruzou, Fulvião cabeceou e o goleiro do time rubro-negro fez uma linda defesa, espalmando pela linha de fundo. Pouco depois, Morto arrancou pela direita e chutou. Pig espalmou, praticando outra boa defesa.
A primeira boa chegada do Roleta aconteceu quando a equipe lançou a bola para a área do Hidro e o goleiro Jorge não conseguiu segurar. Benzema chutou, mas o arqueiro se redimiu e fez boa intervenção. Do outro lado, Smith bateu com perigo, à direita do gol de Pig. Em mais uma tentativa do Roleta Clássico, Bruninho recebeu pela direita e finalizou cruzado. Jorge fez boa defesa.
Aos 23, Fulvião deu bela assistência para Waltinho concluir no canto direito de Pig. 2 x 0! Vinte segundos depois, Beider, pelo flanco esquerdo, chutou, Jorge soltou e Bob foi oportunista. 2 x 1! No minuto seguinte mais um gol, o terceiro do HidroNG. Samuel perdeu a bola no campo de defesa de sua equipe e Smith ajeitou para a conclusão de Fulvião. A bola bateu na trave direita de Pig e morreu no fundo do gol. 3 x 1!
Fim do primeiro tempo. Hidro jogando melhor, criando mais oportunidades e merecendo o resultado. Logo com um minuto de jogo no segundo tempo, Morto bateu da intermediária e acertou o canto esquerdo do arqueiro do Roleta, que se esticou mas não alcançou. 4 x 1!
No lance seguinte, o time rubro-negro descontou outra vez. Pipinha chutou, Jorge espalmou e Bob marcou mais um, batendo no canto direito. 4 x 2! Aos dois minutos, Luiz Guilherme fez falta em Pegui, que não gostou e partiu para cima do adversário. Os dois se desentenderam e foram para o chuveiro mais cedo.
Pelo lado do Hidro, Gustavo meteu de bico no travessão. Pelo Roleta, arremesso lateral cobrado para a área dos aquáticos. Jorge não conseguiu cortar, reclamou ter sofrido falta e Folha bateu por cima do gol. Em mais um lance de perigo a favor da equipe rubro-negra, Bruninho recebeu livre na área, pela esquerda, e chutou. Jorge praticou boa defesa.
O HidroNG voltou a atacar. Dentro da área, Morto finalizou, Pig defendeu e a redonda ainda bateu em sua trave direita. Na sequência, Fulvião chutou com perigo, por cima do gol. Em mais uma investida dos aquáticos, Smith rolou para o arremate de Fulvião. Pig fez a defesa com os pés e a zaga do Roleta afastou. Em seguida, Morto chutou, e Pig, novamente com os pés, colocou para escanteio.
O jogo era bom. As duas equipes buscavam o ataque. Bob recebeu a bola cara a cara com Jorge, mas praticamente atrasou para o arqueiro aquático. Do outro lado, Gustavo obrigou Pig a cair no canto direito e espalmar.
Depois de tantas oportunidades criadas, principalmente pelo HidroNG, a rede voltou a balançar aos 17 minutos. Morto puxou contra-ataque, deu um belo chapéu em Pig e só completou para o gol aberto. Golaço! 5 x 2! No minuto seguinte, Smith disparou pela direita e mandou um tiro para o gol. 6 x 2! O camisa 10 do time aquático fazia uma bela partida e quase marcou mais uma vez logo na sequência, mas acertou a forquilha direita de Pig.
O Roleta Clássico não desistiu e foi para cima nos minutos finais. Beider recebeu com liberdade pela esquerda, mas chutou em cima de Jorge. Pelo Hidro, Waltinho acertou a trave direita do goleiro Pig. Aos 20, Bruninho aproveitou uma bola mal cortada pela defesa aquática e marcou o terceiro do Roleta. 6 x 3! Um minuto mais tarde, Folha recebeu na entrada da área e tocou para o gol. 6 x 4!
Fulvião tentou para o Hidro, mas mandou por cima da meta. Os instantes finais foram mesmo de pressão do Roleta, e Jorge fez duas belas defesas, salvando sua equipe. A primeira em chute de Folha. Na segunda, o arqueiro aquático defendeu cabeçada de Fernando Sartori. Por fim, Pig foi buscar no canto direito finalização de Smith.
Fim de papo! Belo jogo! O HidroNG foi melhor em campo. O Roleta cresceu na reta final, mas já era tarde para reagir. Com a vitória, os aquáticos permanecem na ponta do Grupo A. No dia 9 de maio o time descansa e só volta a campo na rodada final. Mesmo assim, entra em campo junto ao Rabisco para torcer contra o NGM.
O Roleta Russa Clássico perde uma posição e agora está em 6º lugar na chave, com os mesmos 8 pontos. A equipe – que só venceu nas duas primeiras rodadas – tentará reencontrar o caminho das vitórias contra o lanterna Futeloucos.
Ficha técnica
Roleta Russa Clássico 4 x 6 HidroNG – 7ª rodada do V Chuteira de Aço
Gols: Bob (2), Bruninho e Folha (RRC); Luiz Guilherme, Waltinho, Fulvião, Morto (2) e Smith (H)
Cartão amarelo: Bruninho (RRC)
Cartões vermelho: Pegui (RRC); Luiz Guilherme (H)
MVPs: 1 – Smith (HidroNG); 2 – Morto (HidroNG); 3 – Fulvião (HidroNG)
Comentários (0)