Ainda não foi desta vez que o HidroNG comemorou o retorno à Série Bronze. A equipe fez sua parte e goleou o lanterna e já rebaixado Futeloucos. Mas com o triunfo do NGM sobre o Atlético Caiçara, os aquáticos terminaram a primeira fase na vice-liderança do Grupo A, com 19 pontos.
Devido à semelhança no uniforme das equipes, o Futeloucos jogou de colete. Com a bola rolando, o Hidro – que não contou com Luiz Guilherme, suspenso – começou sufocando o adversário. No primeiro lance de perigo, Gabi se livrou da marcação e bateu colocado. Panda caiu no canto esquerdo e fez grande defesa, desviando para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Biriba lançou para a conclusão do próprio Gabi, que passou próxima ao ângulo esquerdo de Panda.
Aos três minutos, após tabela com Biriba, Gabi acertou o alvo. 1 x 0! Aos 5, na primeira investida do Futeloucos, Diego aproveitou falha na saída de bola dos aquáticos e deixou tudo igual. 1 x 1!
Gabi seguia aterrorizando o time que vestiu colete. No bico da área, pela esquerda, o camisa 15 do Hidro fuzilou. Panda fez linda defesa, espalmando pela linha de fundo. Do outro lado, Chulapinha recebeu na entrada da área, sozinho, mas bateu para fora, à direita de Rubão – mais uma vez improvisado no gol do HidroNG –, perdendo ótima oportunidade.
Em mais um ataque do time aquático, Gabi chutou mascado, da entrada da área, e Panda caiu no canto direito para espalmar para corner. Pouco depois, Biriba avançou pelo meio e abriu na direita para Waltinho, que bateu com perigo, por cima da meta. Gabi fez grande jogada, na entrada da área, e serviu Biriba, que de forma displicente tentou uma cavadinha, facilitando a defesa de Panda.
Aos 17, Dieguinho encheu o pé, da entrada da área, e mandou para o fundo do gol. 2 x 1! Pelo lado do Futeloucos, em cobrança de falta, Saleme soltou a bomba, a bola desviou e acertou o travessão de Rubão. Aos 20, Dieguinho, pelo flanco esquerdo, se desvencilhou da marcação e mandou um tiro cruzado. 3 x 1! Fim dos primeiros 25 minutos! Hidro superior e vencendo sem grandes dificuldades.
Logo no primeiro ataque da etapa derradeira, com apenas trinta segundos jogados, Waltinho chutou, Panda fez a defesa, mas na sobra Gustavo mandou para o gol. 4 x 1! Na sequência, o próprio Gustavo bateu colocado, da intermediária, e Panda caiu no canto esquerdo, espalmando pela lateral e praticando boa intervenção. Gabi também tentou, mas bateu à direita do arqueiro do Futeloucos.
O time aquático seguia pressionando. Waltinho chutou e Panda, com o pé direito, mais uma vez colocou pela linha de lado. Will cobrou escanteio pela esquerda, Gabi dominou e arrematou para fora. Pouco depois, o próprio Gabi recebeu com muita liberdade, pelo lado esquerdo, mas novamente errou a pontaria. Na intermediária, Biriba ajeitou para a conclusão de Waltinho. A bola explodiu na trave esquerda de Panda, em suas costas, e foi pela linha de fundo.
Depois de tanto tentar, o Hidro chegou ao quinto gol, aos 11 minutos. Gabi recebeu na esquerda e desta vez não perdoou. 5 x 1! Os aquáticos queriam mais. Dieguinho cruzou, Biriba bateu e Panda salvou sua equipe.
Em uma das raras investidas do Futeloucos – a primeira boa chegada no segundo tempo – Talis arriscou da intermediária, e Rubão foi buscar no alto, fazendo boa defesa e cedendo tiro de canto. Aos 13, Dieguinho fez linda tabela com Gabi e ampliou para o HidroNG. Hat trick do camisa 18! 6 x 1!
Aos 15, Saleme, artilheiro do Futeloucos, recebeu na direita e fuzilou para o fundo das redes, marcando seu oitavo gol na competição. 6 x 2! Pouco depois, após arremesso lateral, Saleme, pela esquerda, bateu cruzado, para fora, desperdiçando a chance de anotar mais um.
Aos 21, Waltinho ajeitou para Gabi, na direita, marcar seu terceiro gol na partida. 7 x 2! Aos 24, Biriba ajeitou para Waltinho, na esquerda, cruzar para Gabi, que deu números finais ao duelo. 8 x 2! O Hidro ainda teve chance para marcar o nono gol. Após contra-ataque, Waltinho fez novo cruzamento para Gabi finalizar. Panda defendeu com os pés.
Fim de papo! O Hidro dominou a partida e venceu com tranquilidade. No próximo final de semana a equipe descansa e volta a campo nas quartas de final. Para o Futeloucos, a partida representava a oportunidade de se despedir do certame com ao menos uma vitória. Não teve jeito. A equipe termina na lanterna do grupo A, com somente um ponto. Resta agora se preparar para a disputa do segundo semestre.
Ficha técnica
HidroNG 8 x 2 Futeloucos – 9ª rodada do V Chuteira de Aço
Gols: Gabi (4), Dieguinho (3) e Gustavo (H); Diego e Saleme (F)
Comentários (0)