Em duelo de líderes, o Deportivo Roca contou com uma tarde inspirada de Ryan para vencer o Catadão pelo placar de 7 x 5. O camisa 10 deu um show na primeira etapa ao marcar três tentos, um deles um verdadeiro golaço, e ainda contribuiu com duas assistências. Destaque também para Duzé e o goleiro Muralha, que fez importantes defesas. Em relação ao Catadão, fica o alento pela boa partida na segunda etapa. Se entrassem desde o começo com tal postura, talvez o resultado pudesse ser diferente.
A primeira chegada de perigo foi do Deportivo Roca, que começou melhor. Duzé fez o desarme próximo do meio da quadra e arriscou o chute. Esperto no lance, Barulho espalmou. Em seguida, Duzé partiu em contra-ataque após cobrança de falta do Catadão e serviu Ryan, que bateu pra fora. Na reposta, Mazza recebeu na ala direita e finalizou por cima. Posteriormente, Ryan tomou a redonda de Léo na entrada da área e emendou uma batida rasteira. Passou perto.
Apesar da relativa pressão do Deportivo Roca, foi o Catadão que abriu o placar. Após perde e ganha pela ponta esquerda da área, Adri fez o passe para Mazza chegar completando para o gol. 1 x 0! No entanto, nem deu tempo de comemorar, pois, no minuto seguinte, aos 10, saiu o empate. Depois de saída errada da defesa do Catadão, Vitinho ajeitou de cabeça para Duzé, que saiu na cara do gol e não perdoou. 1 x 1!
Embalado, o Roca foi pra cima. Vitinho acionou Buck e o camisa 9 fez o pivô para Ryan na ala direita. O craque meteu um balaço cruzado e não deu chance para Barulho. 2 x 1! O ritmo era frenético e o Catadão empatou logo depois. O tento foi marcado por Arimel. 2 x 2! Foram quatro gols em um período de cinco minutos!
Saída errada do Deportivo Roca e o melão ficou com Gelonezi. O camisa 11 finalizou por baixo e Muralha fez a intervenção com as pernas. Em seguida, aos 16, o Deportivo Roca voltou a ficar na frente no placar. Ryan fez um lindo lançamento da quadra de defesa para Vitinho na ala esquerda. Cara a cara com o goleiro, ele teve frieza para marcar. 3 x 2! Tempo solicitado pelo Catadão.
Na retomada, chance para o time de Mazza. Cobrança de lateral ofensivo e a redonda ficou pipocando na área. Gelonezi tentou aproveitar com um arremate no alto e Muralha saltou para defender. A resposta foi letal. Ryan partiu em contra-ataque passou por dois marcadores pela ala esquerda e serviu Duzé, que só empurrou para o gol. 4 x 2!
O Catadão estava nas cordas e o Deportivo Roca, buscando aproveitar tal situação, seguiu atacando. Buck, quase deitado no chão, conseguiu fazer o passe típico de pivô para o insinuante Ryan na ala direita. No duelo com Barulho, ele acabou errando o alvo. Porém, no ataque subsequente, Ryan não desperdiçou. O camisa 10 recebeu passe de André na entrada da área e finalizou com a costumeira precisão. 5 x 2!
Posteriormente, Ryan, em raro erro, perdeu a bola na defesa para Gelonezi. Próximo da entrada da área, o camisa 11 bateu firme e Muralha foi magnífico para evitar o gol do rival. A bola ficou com o Deportivo Roca, mais especificamente com o próprio Ryan, que partiu em contra-ataque. Na velocidade, passou pelo primeiro rival, deixou o segundo no chão, e, cara a cara com Barulho, deu um belo drible no goleiro para fazer um gol de placa. GOLAÇO!! 6 X 2! Intervalo de jogo.
Ledo engano para quem achou que teríamos uma goleada acachapante. O Catadão voltou com outra postura, principalmente ao conseguir encaixar a marcação em Ryan. Na primeira oportunidade contundente da segunda etapa, a equipe de Mazza conseguiu diminuir.
Bate e rebate na área do Catadão após cobrança de lateral a bola sobrou na esquerda e foi rolada para Jorge no meio da área. Ele chutou e Muralha ainda tocou nela, mas não conseguiu evitar o tento do rival. 6 x 3!
A partida ficou em certo marasmo e foram longos minutos sem grandes ocasiões de gol, apenas com finalizações imprecisas de ambas as equipes. Porém, aos 12, o Catadão conseguiu diminuir ainda mais a diferença. Mazza mandou um chute forte em cobrança de falta a dois passos da área. Houve o desvio e a redonda morreu no fundo das redes. 6 x 4! Parada solicitada pelo Deportivo Roca para arrumar a casa.
Na primeira oportunidade após o tempo, Jorge costurou bem pelo meio da quadra e arrematou. Barulho encaixou com muita segurança. Posteriormente, Pepe foi acionado para chegar finalizando na área, mas a batida saiu fraca. Muralha ficou com o melão.
O Catadão, que ainda tinha esperanças de conseguir o empate, tomou um balde de água fria já no encaminhamento final. André recebeu cobrança de lateral ofensivo e bateu por baixo de Barulho para resolver a parada. 7 x 4!
Posteriormente, Ryan avançou com a redonda e abriu para Duzé. Sem ângulo, o camisa 7 mandou para o gol e Barulho jogou para escanteio. Em seguida, aconteceu uma grande chance para o Catadão. Passe em profundidade de Mazza para Bruninho, que saiu na cara do gol e arrematou. Bem na partida, Muralha fez outra grande defesa. No apagar das luzes, o Catadão fez o quinto, mas, obviamente, acabou não sendo o suficiente. Diniz, pela ala direita, fez o cruzamento para Diguinho. Livre de marcação, o camisa 10 não teve muito trabalho para fazer o dele. 7 x 5!
Excelente vitória do Deportivo Roca, que se credencia como uma das principais forças do campeonato. Agora é esperar para ver como o time de Ryan, que passará a ser cada vez mais observado pelos adversários, vai se comportar nos próximos jogos. Em relação ao Catadão, não há motivos para desânimo, visto que a equipe, certamente, estará nos playoffs da competição.
No sábado, o agora líder Deportivo Roca enfrenta o vice-lanterna Basicus. Já o Catadão busca a reabilitação contra o Pinherol.
Ficha Técnica Deportivo Roca 7 x 5 Catadão - 4ª Rodada do Grupo B da XXI Chuteira de Aço
Gols: Ryan (3), Duzé (2), Vitinho e Pedro (DR); Mazza (2), Arimel,Jorge e Dieguinho (C)
Comentários (0)