Não dá para dizer que o Colônia 355 não tentou se manter na Prata pelo jogo contra o OC Tabão. Desde o primeiro minuto do primeiro tempo a equipe foi para cima de um esfacelado e contado adversário. O primeiro gol demorou para sair, mas dos 11 aos 16 minutos, 4 tentos dos amarelos, todos em jogada que passou pelos pés de Beny, um dos grandes pivôs do Chuteira. O OCT não queria deixar tão feio e até diminuiu, mas o Colônia se segurou bem e conquistou uma boa vitória por 5 x 3, que rebaixou o adversário e até dava esperanças ao time amarelo. Pena que mais tarde, de nada valeu, já que Plata o Plomo e Duelo venceram os seus jogos e, apesar do C355 poder chegar aos mesmos 9 pontos do Plata o Plomo, no critério de desempate, que é o confronto direto, a equipe seguiria na degola. Campeonato muito abaixo dos dois times, principalmente do OC Tabão, que levaram poucos jogadores nos jogos e que culmina em um justo rebaixamento dos dois.
Foi o Colônia 355 quem começou mais ligado e mais disposto a tentar evitar o rebaixamento, além disso, um OC Tabão sem nenhum atleta no banco, mostrava a total diferença de comprometimento do semestre passado. O time amarelo foi para cima e, logo na primeira subida ao ataque, tentou duas vezes. Primeiro, Beny ajeitou para Ricky, que chutou em cima da marcação. Na sobra, Wasser tentou, mas também foi travado e a defesa conseguiu afastar em mais uma dividida. Em seguida, André bateu de longe no canto esquerdo, mas Alexandre fez defesa! No rebote, Bassa tentou girar e bater, mas a defesa apareceu bem para travar! Pressão do C355 no início!
Depois de entrar dormindo, o OC Tabão tentou uma escapada com Sarti. Ele avançou desde a defesa, levou pela ala direita, chegou no fundo, mas ficou ângulo e chutou na rede pelo lado de fora. De resto, o Colônia 355 seguia à milhão. Bela recuperação de André na defesa, que saiu jogando bonito e achou lindo passe para Beny no meio da defesa adversária, já na área ofensiva. O camisa 420 tirou Alexandre do lance e tocou levemente no canto direito, mas Góes apareceu para salvar em cima da linha e afastar o perigo!!! O camisa 5 do OCT, que, logo em seguida, estava muito esperto para tomar de Ricky pelo meio, avançou pela direita e chutou firme cruzado, mas lá estava Bereshow para espalmar! Do outro lado, falta perigosa para o C355, perto da área, um pouco mais à esquerda. Beny encheu o pé no canto direito, só que ALEXANDRE se esticou todo para espalmar, a bola ainda pegou na trave e não entrou!!! Em seguida, Beny abriu com Jota pela ala esquerda, que bateu cruzado, para fora, com perigo!
O Colônia 355 não diminuía o ritmo e parecia cada vez mais perto de abrir o placar, o OCT era muito apático. Mario errou passe pelo meio, Savoia recuperou, achou Beny pela direita da área ofensiva, que esperou Alexandre sair em cima dele e devolveu para o camisa 8 na entrada da área. Com o arqueiro fora do gol, ele bateu firme, mas o camisa 11 do OCT apareceu para entrar no caminho da bola para salvar e se redimir do passe errado no início do lance. Do outro lado, o OCT parecia só tentar em bolas paradas, mas Sarti cobrou duas faltas por cima da baliza. Aos 11 minutos, não teve jeito do OC Tabão se segurar. Lateral do lado esquerdo do ataque do C355 cobrado por Wasser para Beny na área. Ele dominou bonito e bateu firme, mas Alexandre fez grande defesa! O camisa 420 veio novamente para o rebote, só que o arqueiro fez outra boa defesa!! Na sobra, quem veio de trás foi Savoia para mandar uma bomba no canto direito e finalmente abrir o placar!!! Um verdadeiro bombardeio do Colônia 355, que merecidamente ficava na frente! 1 x 0!
O time amarelo seguiu em cima mesmo após o gol. Ricky cobrou escanteio do lado esquerdo, Wasser subiu bonito no meio da defesa, cabeceou no cantinho direito, mas Alexandre caiu para fazer boa defesa! Com 12 jogados, o C355 chegou novamente. Erro de passe de Sarti no ataque do OCT, boa recuperação de Wasser pela esquerda, que trabalhou na frente com Beny, que fez linda tabela com Savoia. A devolução em uma linda cavadinha por cima do zagueiro para o camisa 420 na entrada da área, que bateu bonito no canto esquerdo, na saída de Alexandre, sem deixar a bola cair para marcar um golaço para o time amarelo e ampliar! 2 x 0!! Do outro lado, o OC Tabão não conseguia dar uma resposta, o time era dominado pelo adversário e não achava soluções.
Aos 15 minutos, mais Colônia 355 no ataque. Linda jogada ensaiada em falta no meio da quadra, pela ala direita, cobrada por Davizera. O camisa 6 fingiu que ia mandar para o gol, tocou na entrada no meio com Savoia, perto da entrada da área, que esperou a ultrapassagem dele pela ala esquerda, nas costas da defesa e devolveu na medida. Davizera limpou bonito pela esquerda da área, Alexandre saiu em cima dele, que bateu cruzado, em direção à trave direita. Beny estava bem posicionado para amortecer e só tocar no canto direito para marcar mais um! Mais uma linda jogada trabalhada do time amarelo! Mais um jogo muito abaixo do OCT! 3 x 0! Menos de um minuto depois, lateral do lado esquerdo do ataque para o C355. Wasser cobrou curto com Beny, que ajeitou novamente para o camisa 17 na ala esquerda. Ele mandou uma paulada no ângulo esquerdo para vencer Alexandre, que se esticou, mas mal viu a cor da bola! Sonora goleada que dava esperanças para o C355 se manter na Prata e ia rebaixando de forma vexatória o OC Tabão, o time estava completamente entregue! Mais uma vez a bola passando pelos pés de Beny! 4 x 0! Finalmente, após o quarto tento sofrido, o OCT pediu um timeout.
O OC Tabão pareceu colocar a cabeça no lugar, de maneira tardia, e finalmente veio à tona que a equipe precisava ganhar para ter chances de sobreviver. Bola de pé em pé pelo lado esquerdo, Anão fez boa jogada e achou Sarti no meio da defesa, que abriu do lado esquerdo da área com Góes. Só com Bereshow à sua frente, ele bateu firme, mas o arqueiro saiu muito bem da meta para fechar o ângulo e fazer grande defesa!!! Em seguida, falta cobrada por Góes, que rolou para Sarti na frente. Ele ajeitou novamente para o camisa 5, que chutou, mas em cima da defesa. Do outro lado, mais uma bola no ataque para Beny, que ajeitou bonito para Davizera, que chutou firme, mas Alexandre fez bela defesa! No contra-ataque do OCT, aos 21 minutos, a redonda chegou em Anão pela esquerda, que achou Sarti na ala direita. Ninguém do time amarelo viu a chegada do camisa 23, que estava nas costas da defesa e voltou para chutar firme no canto direito e diminuir o placar! 1 x 4!
Na reta final da primeira etapa, com o time branco precisando urgentemente do resultado, o Colônia 355 seguiu encontrando muito espaço no ataque. Mais um passe para Beny na frente, dessa vez ele ajeitou para a chegada livre de Ricky pela direita. Ele chutou firme, mas por cima do travessão, com perigo! Do outro lado, o OCT intensificou o ritmo e chegou com perigo. Primeiro, quem recebeu no ataque foi Ferraz, de frente para Bereshow, que chutou firme, mas o arqueiro fez grande defesa. No rebote, quem apareceu foi Anão pela esquerda, que chutou no canto esquerdo, com o goleiro caído e a bola caprichosamente foi na trave! Na sobra, Mario chutou no canto direito, só que WASSER estava em cima da linha para bloquear! Em seguida, mais um ataque do Colônia, mais uma vez bola para Beny, que ajeitou para a chegada de Fefe, que bateu com desvio e a bola foi por cima, perto do travessão!
Na segunda etapa, o jogo seguiu com a cara do fim da primeira etapa e bem equilibrado. Os dois lados estavam bem ligados e as chances apareciam dos dois lados. Pelo OCT, com 3 jogados, boa recuperação de Ferraz na defesa, que trabalhou na frente com Anão, que achou Sarti mais na frente. O camisa 23 tabelou novamente com o camisa 9, recebeu de volta na entrada da área e encheu o pé no canto direito para diminuir ainda mais o placar! Bela jogada rápida do ataque do time branco! 2 x 4! Um minuto depois, falta a favor do Colônia 355 em cima de André, já perto da área, um pouco mais à direita. O próprio camisa 18 foi para a cobrança, com a barreira armada do lado direito, ele mandou um pombo sem asa no ângulo esquerdo, lá onde a coruja dorme para jogar um balde de água fria em uma possível reação do OCT! Alexandre nem viu a bola, de tão forte o chute! 5 x 2!
Apesar do gol sofrido e na reação interrompida, o OC Tabão não desistia e ia para o tudo ou nada. Em uma pressão, a equipe tentou várias vezes, mas a defesa do Colônia 355 estava muito bem no jogo e conseguia travar todos os chutes, sem medo, como quando Bassa apareceu para colocar a cabeça no meio do caminho do chute! O camisa 19 do C355, que depois avançou bem pela esquerda do ataque, mas demorou para chutar, Alexandre saiu em cima dele, que se enrolou todo e saiu em linha de fundo. O jogo seguiu bem frenético, com os dois times marcando na quadra ofensiva e dando espaços pelo meio. Sarti tentou pelo OCT, mas em cima da marcação. Em contra-ataque do C355, Beny recebeu bem pela esquerda, mas pegou todo torto no melão e mandou à esquerda.
A segunda etapa era bem mais nervosa e disputada, com muito mais divididas e faltas na partida. Ambas as marcações se acertaram e o jogo ficou bem mais amarrado. O OCT mordeu bem pelo meio, a bola sobrou com Merlin, que bateu de longe no ângulo esquerdo, mas lá estava Bereshow para fazer grande defesa em escanteio! Chutaço do camisa 14, já que estava difícil de chegar perto da área, arriscou do meio da rua! Do outro lado, contra-ataque depois do escanteio, bom avanço, Wasser trabalhou com Jota pela esquerda. Ele carregou e bateu cruzado, mas a bola passou por Beny e ninguém apareceu para concluir. Pelo OCT, lateral cobrado por Anão para Merlin pelo meio, que teve espaço, carregou e bateu no canto esquerdo, mas a redonda saiu raspando a trave!
Após timeout do OCT, Savoia sofreu falta frontal pela equipe do Colônia 355. Ele mesmo foi para a bola, chutou firme buscando o cantinho esquerdo, a bola pegou na marcação e passou muito perto da trave! Do outro lado, contra-ataque puxado por Ferraz, que tocou na esquerda para Mario. Ele chutou firme no cantinho esquerdo, mas lá estava Bereshow para fazer espalmar em escanteio! Na cobrança para fora da área de Anão, quem apareceu foi Merlin, que pegou bonito na redonda, mandou uma paulada no canto direito, só que o arqueiro foi de novo para fazer grande defesa! Em mais um lateral a favor do time branco, Anão cobrou para Ferraz, que ajeitou do lado esquerdo da área para Sarti, que dominou bem e deu um chute quente no alto, só que Bereshow estava atento para espalmar!!!
O OCT tentava uma última pressão na reta final. Primeiro, boa recuperação de Góes pelo meio, que abriu com Anão pela esquerda. O camisa 9 tentou o toque rasteiro na saída de Bereshow, que fez mais uma sensacional intervenção! Ferraz tentou na sobra, mas a defesa afastou em lateral. Na cobrança, aos 21 minutos, a defesa afastou parcialmente, Sarti pegou a sobra, dominou e mandou uma paulada no canto esquerdo para marcar o terceiro dele e colocar fogo no jogo nos minutos finais! 3 x 5! O Colônia 355 não se retraía e foi para a resposta. Escanteio cobrado para Beny, que tentou o canto direito, mas Alexandre foi bem no cantinho para salvar!
O jogo era lá e cá nos últimos minutos. Pelo OC Tabão, cobrança de lateral de Sarti pela direita para o lado esquerdo da área. Anão subiu bem para tocar de cabeça no ângulo esquerdo, só que Bereshow se esticou para fazer bela defesa! Depois, contra-ataque para o Colônia 355, que tinha espaços, André avançou, abriu na direita para Beny, que devolveu bonito para ele na esquerda. O camisa 18 apareceu bem, mas mandou por cima! O OCT tentou uma última pressão, mas sem sucesso! O Colônia 355 ainda estava vivo (naquele momento) e o OC Tabão, além da derrota, estava matematicamente rebaixado!
No confronto dos dois times da rabeira do Grupo B, o penúltimo, Colônia 355 fez um grande primeiro tempo e conquistou uma grande vitória diante de um já praticamente entregue OC Tabão. A vitória do C355 no primeiro jogo pela manhã rebaixou o adversário e deixou o time amarelo ainda com esperanças, mas, as vitórias de Plata o Plomo e Duelo mais tarde, acabam com todas as chances do Colônia. O time de Beny, Xande e Bereshow não possui mais chances de passar SPQSF e Plata o Plomo, já que pode alcançar os dois em número de pontos, mas perdeu o confronto direto. As duas equipes, portanto, só vão cumprir tabela na última rodada. O Colônia 355 encara apenas o já garantido líder Lapiros, em um jogo que não vale nada. Enquanto o OCT pega o Sanjamaica, algoz na semifinal da última Bronze.
Ficha técnica
Colônia 355 5 x 3 OC Tabão - 6a rodada do Grupo A do XXIX Chuteira de Prata
Gols: Savoia, Beny (2), Wasser e André (C355); Sarti (3) (OCT)
Cartões amarelos: Wasser e Savoia (C355); Sarti (OCT)
MVPs: 1 – Beny (Colônia 355); 2 – André (Colônia 355); 3 – Sarti (OC Tabão)
MVGs: Bereshow (Colônia 355) – (3) | Alexandre (OC Tabão) – (0)
Comentários (0)