Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Independente goleia Vila Mureta e só perde vaga na final com desastre

No jogo um da segunda semifinal, o Independente goleou o Vila Mureta no último jogo da grande quadra 5, já ao anoitecer. O destaque foi para a armadora e goleadora da equipe azul e rosa, Mari Loira, que fez bela dupla com a pivô Sabrininha. Do outro lado e num dos raros ataques da equipe branca e bordô, Luar brilhou após travar duelo com Fê Grande e honrou as cores de sua equipe, que terminou com sete tentos de desvantagem para a equipe adversária: 8 x 1.
 
Na primeira de inúmeras oportunidades, Mari Loira recebeu na esquerda e tocou para Gabi mandar por cima da meta de Rê. Nova jogada de Mari Loira! A armadora recebeu no meio, avançou, avançou, lim-POU, mas PER-DEU depois de demorar demais e nada fazer. Levou uma reclamada da torcida, que mais tarde se arrependeria de ter reclamado. Em mais um ataque das independentes, Pupo mandou uma cacetada na cabeça de Liandra, após ajeitada de Sabrininha. SAAALVA, CABEEEÇA! Que pancada!
 
Mais uma ajeitada de Sabrininha! Dessa vez um pouco fora da conta e a zaga do Vila afastou.  A bola cruzou a quadra toda e chegou quicando perto da área de Ana Carolina, sem nenhuma zagueira dar importância. Luar se projetou e quase marcou. Susto de lá e susto de cá. Pupo arriscou da linha do shoot out e a bola bateu no travessão. TIIIRO DE META! E já que a quadra é bem maior, o Vila Mureta também expandiu sua marcação. Em uma dessas avançadas, roubou a bola e novamente procurou Luar, que foi engavetada por Camila e Gabi.
 
E olha a reclamação virando aplausos! Mari Loira chegou pela esquerda e bateu por cima. A torcida gostou e aplaudiu a chegada. “Ela é boa demais, essa menina”, comentava Paula Kosugi, torcedora do Catimba e praticante/amante do futebol society. Mais Loira! Mais Mari! Dessa vez ela recebeu passe de Camila, limpou para a esquerda e mandou mais uma bola pra fora, à esquerda de Rê. Só falta o gol! Ela já estava dominando as ações de ataque do Independente. Do outro lado, Luar chutou e Fê Grande interceptou. Começava aí o duelo entre as duas.
 
Sabrininha pela direita! A pivô chegou chutando e Rê deu rebote. Pupo não chegou a tempo. Mari Loira de novo! Cadê o gol, Mari?! A independente 10 avançou pela direita, cortou pra dentro, cortou pra fora e mandou um petardo (SIM! UM PETARDO!) na parede, ao lado esquerdo de Rê! BOOM! E OLHA AÍ O PRIMEIRO GOL! Só que não foi da Loira. A número: 15! O nome: Sabrina! Chutão no ângulo esquerdo, pela ponta direita da área. 1 x 0! O segundo gol não demorou a sair. Bola conectada para Mariana na esquerda. A ala cortou para a esquerda, depois para a direita e chutou no canto à meia-altura. 2 x 0!
 
A frase seguinte é de muito efeito, protagonizada por Cler: “professor, dá um tempo pra gente, por gentileza?!”. Ahhh... Se as pessoas fossem assim, tão educadas! Deixemos os parabéns aqui para a camisa 4 do Vila Mureta. Tempo dado e tempo concluído! Voltemos ao jogo, por gentileza! Em um raro momento, Mari Loira paçocou e a bola encontrou Luar, que avançou e foi prensada por Fê Grande. Fê Grande 2 x 0 Luar. A bola ficou fácil para Ana.
 
Conexão para Mari Loira. Ataque frenético e forte presença independente na área de Rê. E o chute de Mari foi em cima da própria companheira, que ajudou a zaga, do Vila. TIIIRA, Natália! Falta para o Independente! Mari Loira tomou distância e nem mandou um dos seus chutes mais fortes. Só que a Rê... ACEITOU! Falha da goleirona, que ligou o modo ‘mão de flor’. 3 x 0! E para finalizar o primeiro tempo, mais aplausos para ela que merece. Mari Loira chutou da linha de shoot out e a bola morreu no ângulo esquerdo. 4 x 0!
 
Na junção do primeiro tempo chamado Mari com o segundo chamado Loira, a mulher com camisa de número cerebral já recebeu a primeira bola alçada de sua defesa, chutou e a zaga (dessa vez do Vila Mureta) salvou em cima da linha. Mariana recebeu na intermediária e chutou para boa defesa de Rê, com os pés. Natália ligou Sabrina no corredor e exigiu nova intervenção de Rê, após chute no canto baixo direito. Sabrininha, terror em quadra, pra deixar a defesa do Vila doidinha. A pivô ajeitou de ‘calcanha’ para Natália dividir com Rê. No rebote, a própria Sabrininha tentou e a goleira praticou nova defesa.
 
Vai, Luar! A atacante roubou bola no meio, avançou com passadas dignas de quadra cinco e chutou bola prensada com Camila. Mari Loira e a busca pelo hat trick! O bruxo gaúcho baixou na menina, que aplicou um no look pass (passe sem olhar). Na verdade, Mari fez uma nova jogada. A no look look, ou seja, olhar sem olhar. Na olhada para a esquerda, a torcida focou na atacante SU-ZI-NHA na esquerda e deixou de acompanhar a jogada toda que resultou no seu terceiro gol na partida, só vista pelo repórter. Limpada para a direita e chutaço de direita no canto esquerdo de Rê. 5 x 0! GO-LA-ÇU! E a galera continuava lá, olhando para a esquerda. Os aplausos foram por osmose mesmo!
 
“Por gentileza, deixa eu mandar uma bomba no travessão?”. Cler avançou pelo meio e fez um toque me voy com Luar. Na devolução, mandou lá mesmo, onde já foi citado. UUUHHH! Bea também tentou. Na tentativa, o chute saiu fraco e Ana ficou com a pelota. E FINALMENTEEE! Aos 13 minutos e até o momento anulada por Fê Grande, Luar recebeu no pivô, girou em cima de Fê e mandou no canto esquerdo baixo da goleira. BELO GOL! 1 x 5! E dá-lhe Luar no alambrado com a sua torcida. E dá-lhe comemoração! Momento bonito de se ver! Ahhh! Se todos comemorassem assim, viu?! E Luar se empolgou. O chute foi da intermediária, porém, por cima. Gol dá um gás, não é mesmo?!
 
Dá mesmo. Ainda mais quando é o sexto! Pupo chutou meio que cruzou e encontrou a oportunista e veloz Sabrininha tocar de leve no canto esquerdo. 6 x 1! Mais gol! Natália tabelou com Sabrininha e chutou sem goleira. 7 x 1! Que aprontadora, essa Sabrininha. Aprontou tanto que levou uma jantada de Liandra, após aplicar um rolinho na amarelada da jogada. Liandra continuou a refeição no banco, enquanto Sabrininha tirava borracha da testa. Jogada de efeito! Mari Loira enfiou linda bola pela direita de sua defesa e encontrou a dançarina Mariana lá na esquerda, no extremo da quadra. Mariana mostrou que tem chuteiras de veludo e se livrou de duas marcadoras para tocar bola cheia de graça para Pupo só chutar e ir para o abraço. 8 x 1! E fim do primeiro jogo entre as duas equipes na primeira semi entre elas. Saldo mais que positivo para as meninas comandadas por Mari Loira e Sabrininha em quadra, e o professor André Sá fora dela.
 
Para o jogo dois, o Vila Mureta terá um fator que costuma “igualar” jogos de society, que é a o tamanho da quadra. Só que a missão é dificílima, já que as meninas terão que descontar uma vantagem enorme para sonhar com o passaporte à final do dia 15. Fora que o fator condicionamento físico também conta, já que o Independente conta com 20 inscritas, sete a mais que a adversária. Aguardemos mais show da artilheira e MVP do campeonato, Mari Loira?!
 
Ficha técnica
 
Independente 8 x 1 Vila Mureta FF – Semifinais Divisão Ouro – Jogo 1 - VII Chuteira Girls
 
Gols: Mari Loira (3), Sabrininha, Sabrina, Mariana, Natália e Pupo (I); Luar (VMFF)
 
Cartão amarelo: Liandra (VMFF)
 
MVPs: 1 – Mari Loira (Independente); 2 – Sabrininha (Independente); 3 – Pupo (Independente)

Comentários (0)