Talvez esse tenha sido o confronto mais desequilibrado da rodada. Não apenas pelas atuações dos times, mas pelas situações de ambos os times. Enquanto um tinha foco direto na liderança, o outro mentalizava não perder a partida. O resultado da disputa foi consequência disso. O destaque da vez ficou com J. Santos que anotou um SENHOR hat-trick para a equipe da Vila. Não é todo dia que isso acontece! Parabéns, artilheiro! O Meninos da Vila assumiu a dianterira com 9 pontos, dividindo o posto com NDT e SIMA.
A verdade é que o Meninos da Vila começou voando! Já nos primeiros segundos de bola rolando, MV 22 caiu para a ponta direita, viu a marcação chegando e deu uma CANETAÇA no Turra. Calma, Jorge Luis! O cara tem família, pô. Isso foi apenas uma pequena amostragem do que seria o confronto: um time intenso buscando a vitória para garantir a liderança do grupo, e uma outra equipe se segurando para não continuar na lanterna.
A disputa continuou e a bola continuou rodando. O Meninos da Vila tinha bastante paciência para isso. Iam da esquerda, para o meio, para a direita… com a maior calma do mundo. Até que Henrique recebeu a bola, na altura da linha central, e fez a batida! O chute pegou bastante efeito e a curva fez a bola bater na trave! Quase! Foi uma excelente chegada. O gol era uma questão de tempo, já estava amadurecendo.
E esse lance parece que trouxe ainda mais combustível a uma engrenagem que já estava a todo vapor. Fernando chegou com tudo na área do gol, fez o chute, mas a bola bateu nos marcadores que estavam protegendo o gol. No rebote, Jorge Luis, que estava caindo pelo lado esquerdo, tentou finalizar. A bola explodiu (de novo) nos zagueiros. Baita pressão! O Canela estava sobrevivendo como podia, mas a pressão estava alta demais.
Mas dizem por aí que “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Dito e feito! A bendita troca de passes continuou, dessa vez com Fernando. O homem carregou a jogada do meio para a direita, limpou todos os marcadores que estavam na frente, e rolou para o meio. Quem estava lá para receber foi J. Santos. Livre de marcação! Estava com o campo de visão aberto e chutou cruzado! 1 x 0! Pedro Araujo tentou fazer a defesa, mas não deu!
Nem deu tempo de comemorar direito e já teve mais! J. Santos estava com uma fome absurda de hoje. Avançou com a bola e caiu para a ponta esquerda. Foi embora e chegou na linha de fundo. Já tinha corrido a quadra toda e não tinha para onde ir. Chutou! A bola foi forte e pegou bastante altura. Pareceu um foguete! 2 x 0! O Canela ficou, nitidamente, abatido. Cabeça baixa. Frustração. Pediram tempo técnico para respirar um pouco.
O problema é que essa pausa não apagou o fogo dos meninos. Novamente, a equipe desenhou sua jogada ofensiva. Bazilio estava com a posse de bola no meio da quadra, tocou para Fernando na direita. Vitor também apareceu para fazer volume. Jogada muito rápida! Toque dinâmico, de pé em pé. MV 10 abriu o chute, mas Pedro Araujo fez a defesa. Baita defesa, inclusive! Apesar de ter sido vazado, estava fazendo uma boa atuação.
Mesmo assim, quem estava roubando a cena mesmo era o MV. Impressionante como os caras conseguiam manter a posse de bola. Estavam dominando demais! Enquanto isso, o Canela não conseguiu trocar passes seguidos por mais de 10 segundos. Até tinham objetividade ao lançar uma bola longa, ou um chute de meia distância, mas o lance sempre ia para fora. Tinha muita coisa para ajustar no intervalo da partida.
E de fato… ajustaram! Isso ficou bem claro. Bacca e Rocco trocaram passes na intermediária. A bola foi lançada para a ponta direita. 2P recebeu! A marcação não foi para cima. Nem deu tempo, estavam mal colocados. C 8 saiu correndo, sem medo de ser feliz, e achou um ângulo. Abriu o chute com bastante força. Caixa! 1 x 2! O intervalo fez bem ao Canela. Diminuíram o placar em um momento muito oportuno. Dava para buscar o empate.
Ou não, porque o Meninos da Vila quis dar o troco. Fernando abriu uma jogada bizarra cortando a quadra toda: da esquerda para o meio e depois para a direita. Impressionante o domínio sobre o espaço. Achou o passe no último canto com Vitor. Tocou para Bazilio, que escorou de volta. Já estava bem próximo do gol. Chutou como deu! 3 x 1! Pedro Araujo foi buscar, mas não conseguiu. Foi muito no canto.
É aquele ditado, sabe? “Não há nada ruim demais que não possa piorar”. Esse foi o lema do Canela no desenrolar do jogo. Dá-lhe bombardeio do Meninos! A bola chegava de qualquer jeito no ataque. Seja pelo alto ou por baixo. Dentro da área, Jonis chutou e mandou a finalização na trave! O lance voltou e Henrique marcou mais um na sobra! 4 x 1! Intensidade bizarra, estavam jogando para amassar o adversário mesmo.
Na sequência, os caras já estavam no ataque de novo! Na altura da linha do shootout, a bola sobrou para Henrique. Meteu uma paulada com o peito do pé! Teve força e direção. Inevitável! 5 x 1! Mais um gol para ele… o último romântico. Deu tempo de comemorar e homenagear sua mulher que estava assistindo. Coisa linda! É o time do amasso, é o time do amor. Quem segura uma equipe dessa, rapaziada? Não tem como!
Mas isso não significa que o Canela não poderia diminuir o placar! Depois de uma cobrança lateral, a bola sobrou na área do gol. Quem estava lá era Bruno. Finalizou rapidamente e mandou para dentro! 2 x 5! O time nem comemorou muito. Apenas levaram a bola diretamente para o centro da quadra. O clima não era dos melhores, afinal, a equipe não conseguiu o resultado desejado. O fantasma da lanterna era real. Agora… mais do que nunca.
E o barco afundou de vez quando o Meninos da Vila subiu de novo para o ataque. Parecia replay, era toda hora. Dessa vez, quem coordenou o ataque foi MV 9. Estava com a posse de bola na ponta direita e foi para o mano a mano com Pedro Araujo, que até tentou fechar o ângulo. A ideia era evitar mais um gol, mas não deu! J. Santos estava no meio desse rolê e balançou as redes de novo! 6 x 2! O terceiro dele! O craque da partida, muito decisivo.
E mesmo com esse placar bastante favorável, os caras não pararam! Parecia uma máquina descontando a raiva acumulada. Pressão absurda até o último minuto. Gui chutou! Bazilio sentou a porrada na bola no rebote. Que desespero! Bruno e Rocco estavam na frente para evitar todas as finalizações de entrarem. Que sufoco, meus amigos! O apito da arbitragem nunca foi tão esperado pelo Canela.
A situação está ficando cada vez mais complicada para o Canela. A equipe não sabe o que é vencer uma partida nesta edição do Chuteira Cinco. Até agora são 4 partidas e 4 derrotas, além de um amargo saldo negativo de 22. Já o Meninos da Vila, está na liderança no Grupo B. Estão voando e prontos para o próximo confronto. E você, já crava esse time como o campeão da edição? Ainda é cedo, mas já há quem acredite nisso. Ficha técnica Meninos da Vila 6 x 2 Canela - 4ª rodada do Grupo B do XVII Chuteira Cinco
Gols: 2P e Bruno (C); Henrique (2) e J. Santos (3) e Vitor (MV)
MVPs: 1 - J. Santos (Meninos da Vila); 2 - Henrique (Meninos da Vila); 3 - Fernando (Meninos da Vila)
MVGs: Junior (Meninos da Vila) – (0) | Pedro (Canela) – (2)
Comentários (0)