Pra quem achava que esse seria um jogo morno, errou completamente. Independiente del Baile e Last Dance apresentaram um baita confronto. A partida terminou em 7 x 2, e os destaques da partida foram: Vitor, Johnny e Lucas. Os caras brilharam em quadra e garantiram a vitória do time. O Last Dance não deixou dúvidas de que tem força e poder para brigar pela vaga nos playoffs.
Já no começo, quem decidiu se impor primeiro foi o Independiente del Baile. A primeira chegada com mais força aconteceu com Rafinha. Tocou a bola com seus companheiros na intermediária e foi avançando. A zaga adversária tentou tirar e a bola saiu do controle. Foi para cima! Na sobra, IB 20 pegou de bate-pronto. A batida pegou muita velocidade, mas faltou direção. Diego saltou para fazer a ponte! Bela defesa para segurar o placar!
O Last Dance viu que precisava correr também ou iriam ficar para trás. A equipe subiu para o ataque. E não foi apenas um jogador… foi o bonde todo! Vitor e Lucas foram os mais ativos nesse lance. Tabelaram entre si, saíram da marcação e abriram espaços. LD 15 foi quem ficou com a última bola. Recebeu a posse na ponta direita e fez uma batida seca! 1 x 0! Lucas foi certeiro no lance. Boulhosa nada pôde fazer. Segue o jogo!
Ainda não tinha nada resolvido e o Independiente sabia disso. O time conseguiu se organizar em quadra e encontrou Carlo na ponta esquerda. Parou a bola, olhou para cima e viu suas possibilidades. Decidiu mandar a bola dentro da área, justamente para Paduan resolver a parada! E deu certo! 1 x 1! IB 67 subiu sem marcação e empurrou a bola para dentro das redes. Fazer o simples - na maioria das vezes - resolve. E muito!
Mas como você já sabe, esses gols em início de jogo não significam nada. Servem apenas para colocar mais fogo no duelo. Uma brigalhada danada na linha de fundo acabou em escanteio para o Last Dance. Cucio foi cobrar o lance e (obviamente) mandou a bola dentro da área. Vitor estava bem posicionado, sem nenhum marcador, e cabeceou! Direcionou a pelota no canto esquerdo! 2 x 1! Gol importante. Serviu para dar ainda mais confiança.
Na sequência do jogo, o Last Dance foi para cima de novo. Queriam matar a partida! Johnny abriu espaço pela ponta direita. Foi embora! Carregou a bola e encontrou um companheiro dentro da área. Marcelinho foi o cara da vez! Nem precisou fazer muito esforço. Apenas empurrou a bola para dentro! 3 x 1! Com isso, o Independiente pediu tempo técnico. As coisas poderiam piorar. Eles precisavam esfriar o jogo… imediatamente!
E foi muito difícil. O Last Dance precisava do resultado para sair da lanterna. Cada segundo de jogo era valioso. Até mesmo durante os acréscimos. Johnny apareceu de novo! Foi o cara do primeiro tempo. Correu em linha vertical no centro da quadra. Caiu para a ponta e encontrou Fantin na área. O homem estava sem equilíbrio, caiu no gramado e finalizou do jeito que dava! 4 x 1! Não estava faltando garra e vontade. Show!
Enquanto a arbitragem não declarou o fim do primeiro tempo, o Last Dance não parou! Os caras acharam uma bola - DO NADA - enquanto trocavam passes na defesa. A marcação do Independiente estava muito dispersa. Tomaram bola nas costas. Vitor recebeu o último passe e sentou o dedo! 5 x 1! Os ajustes eram mais do que necessários. A casa estava caindo aos poucos. E o resultado já parecia ser irreversível.
Na volta do intervalo, ficou nítido como o Independiente estava com uma postura diferente. A defesa estava melhor ajustada e mais atenta. Passaram a ter mais ofensividade também! Gebeta, inclusive, fintou dois marcadores na ponta direita. Mandou a bola para Vitinho na frente, que tentou a batida! Diego estava atento e fez a defesa. A bola não entrou, mas o caminho era esse mesmo. O jogo exigia paciência.
E isso eles estavam tendo! A equipe subiu para o ataque de novo, e quem comandou o lance foi Kiko. Pegou a bola e foi embora pela ponta direita. Avançou, passou pela marcação e encontrou seu parceiro do outro lado: Gabriel. O homem estava de frente para o gol! Pegou de bate-pronto, mas foi com muita força. A bola subiu demais e foi para fora. Chance desperdiçada! O gol não queria sair de jeito nenhum.
Apesar disso, o time não desistiu! Pode criticar o primeiro tempo do Independiente, mas o segundo não! O problema é que eles estavam limitados. As jogadas eram - praticamente - as mesmas. Rafinha estava em uma ponta e Gabriel recebeu o último passe de novo. Não conseguiu dominar direito, muito menos finalizar. Faltou capricho! No passe e no domínio. Estavam nervosos e isso ficou bem nítido.
A verdade é que esse jogo foi do Last Dance… não teve como! Estavam sendo muito efetivos. Criaram e converteram os lances de maneira cirúrgica. Simão e Vitor trocaram passes e avançaram para a linha de fundo. LD 19 tentou a batida, mas Diego defendeu. No rebote, LD 15 mandou para dentro! 6 x 1! No momento em que o Independiente achou que faria alguma graça, veio o balde de água fria. Ficaram cabisbaixos e desacreditados.
Mas quiseram os deuses do futebol dar uma chance: Fantin fez a sexta falta. Shoot out para o Independiente! Gebeta foi para a marca. Respirou. Pensou e olhou para Diego. Ô cara maluco! Estava mostrando a língua e provocando para tirar a atenção. IB 17 esperou a arbitragem, deu um tapa na bola e tentou a finta. Tarde demais! A marcação adversária chegou e tirou a bola dali! Baita chance desperdiçada. Uma pena…
Com isso, o Last Dance ganhou ainda mais confiança. Já estavam com uma goleada no bolso e três pontos. Estavam jogando leve demais. Simão recebeu a bola perto da linha de fundo e tentou a finalização. Boulhosa fez a defesa, mas cedeu rebote. Com isso, Cucio aproveitou a oportunidade. Limpou os marcadores, gingou, achou o espaço e… “AGORA EU SE CONSAGRO!” 7 x 1! Mais uma batida seca indefensável.
Mas acredite: esse gol não fechou o caixão, apenas deu mais gás para o Independiente tentar uma última vez. Paduan comandou o último lance de jogo já nos acréscimos. Mandou a bola dentro da área para ver no que ia dar. Kiko subiu no segundo andar e conseguiu fazer o cabeceio. Baita finalização! A direção foi certeira! 2 x 7! O placar diminuiu, mas a derrota já estava decretada. O esforço não foi suficiente dessa vez.
Apesar do placar desproporcional, ambos os times continuam no meio da tabela do Grupo B na Aço 20. Agora, o Last Dance precisa continuar mostrando sua força para subir algumas posições. Para isso, vai precisar vencer o Tribunata (vice-lanterna). Já o Independiente del Baile, tem uma missão um pouco mais difícil: vai precisar pontuar contra o segundo melhor time do grupo, CAABA. E aí, pra quem vai sua torcida nos próximos jogos?
Ficha técnica Independiente del Baile 2 x 7 Last Dance - 5ª rodada do Grupo B do XX Chuteira de Aço
Gols: Paduan e Kiko (IB); Vitor (4), Marcelinho, Fantin e Cucio (LD)
Cartões amarelos: Fex (IB); Lucas (LD)
MVPs: 1 - Vitor (Last Dance); 2 - Johnny (Last Dance); 3 - Lucas (Last Dance)
MVGs: Boulhosa (Independiente del Baile) – (0) | Diego (Last Dance) – (2)
Comentários (0)