Mantendo o bom desempenho das duas primeiras rodadas, o RedBull MK voltou a vencer na Bronze 26, sem dar chances, desta vez, para o Ou Não, um de seus principais concorrentes pelo acesso direto à próxima Prata. Com mais uma apresentação organizada da equipe, o RMK precisou de emoção e até a famosa “desobediência tática”, mas conquistou mais três pontos na competição e segue caminhando a passos largos para confirmar a liderança.
O início do confronto decisivo aconteceu com o ON comandando as ações ofensivas e buscando finalizações. Apesar disso, o RedBull MK se postou bem defensivamente e apostou em gatilhos de pressão alta, que deram resultado. Enquanto isso, a saída da equipe também colocou o adversário em dificuldades, como em chute de Spina pela ponta direita, desviado pela marcação.
Na primeira grande chance do jogo, Vítor Lo aproveitou arremesso lateral na área e chutou de primeira, com espaço, com a defesa desviando na hora certa para evitar o gol e mandar para escanteio. A receita seguia levando perigo contra o RMK e foi a vez de Nazo chutar no travessão após lateral. Apesar disso, no lance seguinte, Otto recebeu na direita e saiu na cara do goleiro para bater rasteiro e abrir o placar! 1 x 0!
A vantagem animou o time vermelho, que voltou a contar com Otto, desta vez no pivô, lançando para VK para bater desequilibrado para fora. Mesmo assim, os erros seriam cruciais em um confronto tão equilibrado, e vacilo de Spina na defesa possibilitou Nazo sair de frente para Matarazzo e ganhar dividida para deixar tudo igual! 1 x 1!
Depois de um início muito aberto, ambos os lados seguiram brigando para marcar mais uma vez, mas isso só fez com que a partida ficasse mais travada, sem outras chances de perigo por longos minutos.Quando alguém chegou, um bom lançamento de Caio para Lukinhas na esquerda fez com que o jogador tocasse para Léo Soares no pivô, que ficou reclamando de falta mas ainda viu ela sobrar para o próprio Lukinhas, para bater com perigo e ver a defesa bloquear e confirmar o resultado igualado na primeira etapa.
No segundo tempo, os ânimos se acalmaram, principalmente por uma calma maior do Ou Não para rodar a bola, como deve ter sido conversado no intervalo. Enquanto isso, o RedBull MK se postava bem defensivamente, esperando uma oportunidade de contra-ataque.Essa oportunidade veio quando Otto decidiu resolver os problemas de seu time. Para isso, recebeu no pivô, foi para um lado, deu um drible ‘À La Zidane’ para o outro e saiu de frente para Fialho tocando de bico para voltar à frente no marcador! 2 x 1!
Logo na sequência, ele recebeu vacilo na saída de bola do Ou Não e não hesitou em bater mais uma vez, mas viu Fialho fazer a defesa. Precisando responder, o Ou Não chegou em escanteio cobrado por Passarinho, que rebateu e voltou para ele bater forte e ver Matarazzo salvar bem.
Mesmo em um momento que muitos jogadores se machucavam e o jogo parava muito, Theo manteve a concentração e fez bela jogada pela direita para o Ou Não e chutou bem, cruzado, achando o pé de Vítor Lo do lado do goleiro para completar e deixar tudo igual novamente! 2 x 2!
A resposta seria ótima, mas faltou o último toque da tabela entre Caio e Otto para que a finalização acontecesse. O novo baque sofrido pelo RMK fez o time voltar a comandar o confronto e levar muito perigo em finalização rápida de Andrey, que errou por muito pouco.Logo na sequência, Black roubou a bola e armou belo contra-ataque tocando para o Caio bater cruzado e ver Robgol tirar para o lado a finalização que tinha endereço!
Aproveitando o bom momento, Otto sofreu falta muito perigosa em lance de pivô contra a marcação já aos 25 minutos da etapa final. A oportunidade abriu brecha para chute direto de Andrey, que contra as instruções da comissão técnica, realmente finalizou acertando o canto de Fialho para fazer o terceiro! 3 x 2!
Já nos acréscimos, VK teve a chance de matar o confronto saindo de frente para Fialho e tentando driblá-lo, mas vendo o arqueiro se recuperar para segurar a desvantagem mínima, que se manteve até o final.
Ficha técnica Ou Não 2 x 3 Redbull MK – 3ª rodada do Grupo B do XXVI Chuteira de Bronze
Gols: Nazo e Vítor Lo (ON);Otto (2) e Andrey (RMK)
Cartões amarelos: Beto, Robgol, Racy, Guizão e Passarinho (PP); Otto e Gordão - técnico (RMK)
MVPs: 1 – Otto (Redbull MK); 2 – Andrey (Redbull MK); 3 – Theo (Ou Não)
Comentários (0)