Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Igão marcou e salvou time diante do BDA; Xoras, que precisava do tropeço, se viu caindo à Aço

Sofrimento. Assim resumimos bem a partida entre FFM e BDA pela última rodada da fase de grupos do Chuteira de Bronze. Após a vitória do Xoras no último minuto sobre o Cachorro Velho, a pressão passou toda para o lado do Fúria, que passava a precisar a vencer de qualquer maneira para permanecer na Série Bronze. E o time sofreu muito para conseguir sair vitorioso, com Igão salvando a pátria furiosa com gols milagreiros no finalzinho.
 
O Xoras compareceu em peso para secar o Furinha. Gritos de apoio ao Bonde dos Abelhas ecoavam do lado de fora da quadra. Muitos deles acreditavam piamente que o FFM não passaria pelo adversário. Entretanto, ficaram apreensivos com o começo do duelo, quando o Fúria encurralou o Bonde em seu campo de defesa. Klebão arriscou de fora da área e acertou a trave na primeira chance do time tricolor. No lance seguinte, ele tabelou com Danilo, entrou livre na área e marcou o primeiro do Furinha.
 
O Bonde tentou uma reação em seguida com Maca em tiro de fora da área, porém a bola saiu ao lado do gol. Na jogada seguinte, foi vez de Crepe tentar para os abelhas, carimbando a trave de Akira.
 
Furinha começou martelando, recuou e sofreu a virada; minutos finais foram eletrizantes até nova virada

O FFM, que se manteve no campo de defesa a maior parte do tempo após o gol, foi ao ataque pela última vez na primeira etapa com quando Victor Araújo, que arriscou de fora da área mas a bola saiu por cima do gol.
 
Maca novamente tentou pelo Bondinho. O pequeno camisa 11 conduziu a bola pelo canto do campo, finalizou e... alto demais. Aos 16 minutos, Crepe finalizou, a bola ficou na zaga e sobrou livre para Pedrinho marcar o gol de empate. 1 x 1!
 
No fim da primeira etapa, Luizinho carimbou o poste de Akira, para delírio da galera do Xoras. Quando o apito soou, os jogadores do Xoras prometeram cervejas aos jogadores do Bonde dos Abelhas, que receberiam de bom grado caso conquistassem a vitória. O pedido era pra que Luizinho e Maca arriscassem mais ao gol.
 
No começo do segundo tempo, Maca atendeu o chamado e soltou o pé. Akira teve de se desdobrar para defender. O FFM então partiu ao ataque e quase marcou após a cobrança de escanteio de Leandrinho para Victor Araújo, que testou a bola por cima do gol.
 
Curintia, uma das grandes apostas dos abelhas, recebeu de frente para a defesa e finalizou, mas a bola teimava em sair pela linha de fundo. O mesmo fez Dé pouco depois.
 
Gabriel, furioso que entrou na segunda etapa, deu mobilidade na transição da defesa ao ataque. O camisa 2 partiu em velocidade pelo lado do campo e chutou cruzado. Klebão tentou aproveitar o tiro com um carrinho, mas a bola saiu pela linha de fundo.
 
Os jogadores do Xoras assistiam de camarote o desvio de Curintia em um tiro de fora da área que morreu dentro do gol do Fúria. Virada e 2 x 1! O Jogador ainda tentou em mais um tiro de fora da área, mas a bola saiu pelo canto.
O Xoras fazia festa pela vitória parcial do BDA em campo! Mas do outro lado havia ainda vontade. Gabriel partiu para cima em jogada individual e arriscou de fora da área, porém Diorio espalmou. O time do Fúria jogava com os seis jogadores de linha, mais o goleiro Rodrigo, que entrou após o segundo gol, no campo de ataque. Curintia por pouco não marcou mais um ao tentar por cobertura com o goleiro fora de sua meta.
 
Time de Papai Jovem entrou pressionado pela vitória do Xoras, que do lado de fora torcia muito pelo tropeço; ao fim, desforra

Conforme o tempo passava, o time do Fúria ia ao ataque de forma desesperadora. Gabriel arriscou do meio da rua, Diorio bateu roupa para o meio da área, e o milagreiro Igão aproveitou o rebote para igualar o marcador novamente.
 
Entretanto, ainda faltava um gol. E todo o time do Xoras não acreditou quando Igão, oportunista, empurrou ao cordão bola após confusão dentro da área. Incrível! Gol do Fúria, o gol da virada, o gol da permanência na Bronze e do rebaixamento do Xoras!
 
O Fúria comemorou a vitória como se tivesse ganhado o torneio e os gritos de provocações ao Xoras ecoavam de dentro da quadra. Para o BDA não terá cerveja, somente a vaga para as oitavas de final, quando enfrentará o Divino.

Ficha técnica
 
Fúria Futebol Moleque 3 x 2 Bonde dos Abelhas – 9ª rodada do X Chuteira de Bronze
 
Gols: Igão (2) e Klebão (FFM); Curintia e Pedrinho (BDA)

Cartões amarelo: Igão e Robinho (FFM)
 
MVPs: 1 – Igão (FFM); 2 – Curintia (BDA); 3 – Gabriel (FFM)
Comentários (0)