Era de se esperar uma partida disputada entre Goleáticos e Joga Junto, já que ambas as equipes vinham de vitória na primeira rodada. Pode-se dizer que isso aconteceu. Entretanto, o ritmo do jogo não foi lá essas cosias. Os dois gols foram marcados pelo maestro Messi, que acabou sendo o único destaque individual do jogo.
Antes mesmo dos dois minutos de bola rolando ele recebeu pela esquerda e bateu cruzado no cantinho para vencer Koba e abrir o placar. Com o rápido gol, era de se esperar uma partida frenética e bem ofensiva, mas a história não foi bem assim. Os dois times não partiram para cima um do outro. As equipes pareciam se estudar bastante e poucas oportunidades de ataque foram criadas.
Próximo aos cinco minutos, Pezão recebeu bom passe pela esquerda, quase dentro da área. Ele fez toda a pose para o bate, mas na hora da conclusão a zaga roxa chegou junto e acabou afastando o possível perigo. Somente aos 11 minutos o próximo ataque perigoso aconteceu. E foi nele que o segundo gol veio à tona. Messi recebeu na frente e, de fora da área, bateu no canto para marcar seu segundo gol, o segundo do Goleáticos.
No finalzinho do primeiro tempo, o Joga Junto até tentou esboçar reação, mas foi brecado pelo goleirão Juninho. Em rápida tabela envolvendo Pezão e Luan, este ficou de frente para o gol e chutou forte no canto, mas, como um gato, Juninho se esticou todo e fez boa defesa, mandando a redonda para escanteio. No último lance da etapa, em cobrança de escanteio, Luan subiu mais alto que a zaga e testou firme, mas na trave. Essa Juninho tirou com os olhos.
No segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais ofensivo, mas nada demais. Em lance de contra-ataque, Deny Ronaldo recebeu pela direita e chutou cruzado na trave, quase diminuindo. Do outro lado, Di arriscou chute de longe que foi bem no cantinho, mas Koba pulou e conseguiu fazer boa defesa. O goleiro é o grande destaque da competição debaixo das traves até o momento.
Em bom lançamento pela esquerda, Jair Carlos chegou batendo forte no canto, mas Koba fez bela ponte e conseguiu fazer mais uma defesa. Se não fosse ele o jogo poderia já estar 4 ou 5 x 0. Do outro lado, sem deixar seu rival gostar da partida, o Joga Junto criou boa jogada em que Jovem recebeu pela esquerda, dominou com a perna direita e chutou forte, mas por cima do arco.
Com o relógio marcando 11 minutos, o técnico do JJ pediu tempo, mas na volta o jogo não retornou quente. Em jogada individual, Du driblou um pela direita e chutou ao lado do arco. Do outro lado, Luan recebeu pelo meio, passou por um e chutou rasteiro, mas, como goleiro de futsal, Juninho fez boa defesa com os pés.
No último lance, Dicredo recebeu pela direita e soltou o pé, mas Juninho conseguiu espalmar. Devido à força do chute, a bola antes de sair quase entrou, mas acabou batendo na trave.
Com o 2 x 0 o Goleáticos segue em primeiro do Grupo B, sendo o único time invicto em dois jogos. Na próxima rodada, neste sábado, o Goleáticos pega o Bronx, que descansou na semana passada e vem de vitória em cima do Bondinho. Já o Joga Junto tem folga.
Ficha técnica
Goleáticos 2 x 0 Joga Junto – 2ª rodada do I Chuteira 5
Gols: Messi (2) (G)
MVPs: 1 – Messi (G); 2 – Pezão (JJ); 3 – Di (G)
Comentários (0)